5 dicas para emagrecer sem sofrimento

Nós mulheres estamos sempre insatisfeitas com nosso peso, não é verdade? Quem nunca se pegou olhando no espelho e pensando: se eu perdesse só mais um quilinho ficaria tudo melhor… Se pra você emagrecer é sinônimo de sacrifício, hoje vou te dar 5 dicas para emagrecer sem sofrimento. Sim, perder peso sem sofrer é totalmente possível!

A perda de peso é algo importante não só por fatores estéticos, mas principalmente pela saúde. Sabemos que toda mudança exige esforço, e que nem sempre este é um processo fácil. Por isso, a intenção do post de hoje é justamente te trazer dicas para emagrecer sem tanto sofrimento. Você vai ver que é possível implementar medidas relativamente simples e prazerosas para chegar lá.

O que você vai aprender:

  • A importância de emagrecer;
  • Dicas para emagrecer;
  • Exercícios para emagrecer.

Pronta para iniciar uma deliciosa jornada rumo àquele corpão?

POR QUE É IMPORTANTE EMAGRECER?

Basicamente são dois os principais motivos que nos levam a querer emagrecer: estética e saúde. Embora pareçam razões distintas, para alcançar o peso ideal elas caminham juntas. Afinal, quando você não está se sentindo bem com seu corpo, sua autoestima normalmente não vai bem, e quando ela não está bem você também não está, o que acarreta impactos negativos na sua vida.

Infelizmente o sobrepeso é algo que está se tornando cada dia mais comum entre os brasileiros. Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, o número de obesos no país é uma realidade para 18,9% da população. Já os que estão com sobrepeso representam 54% da população, dados bastante alarmantes. A mesma pesquisa, porém, aponta outro fator, dessa vez positivo: o número de pessoas que se exercitam no tempo livre aumentou 24,1%. E você tem que fazer parte dessa fatia também. Eu te explico o porquê.

Sobrepeso e obesidade podem causar problemas bastante sérios ao nosso organismo, tais como colesterol alto, hipertensão, osteoporose, diabetes, risco de infarto…Estar acima do peso atrapalha inclusive a qualidade do seu sono.

A fórmula ideal para o emagrecimento é adotar medidas aliadas na hora de pensar na sua alimentação, além dos exercícios físicos. Com a sua dieta, se possível, procure a ajuda de um nutricionista para indicar quais serão as escolhas mais inteligentes e algo voltado para suas necessidades. A prática de atividade física deixa com a gente. Temos muitas modalidades de exercícios para você fazer em casa, encaixar no tempo da sua rotina e emagrecer se divertindo.

Acreditar que você pode usar a roupa que quiser e se sentir bem com isso deve te motivar a criar metas e correr atrás de alcançá-las. A cada quilo perdido e objetivo alcançado você fica mais realizada e é isso que a Exercício em Casa quer: ver você saudável e feliz!

DICAS PARA EMAGRECER

  1. Encontre inspiração

Parece bobeira, mas não é. Encontre uma motivação para te ajudar no processo de emagrecimento. Qual? Melhorar a sua saúde, entrar naquele look que servia um ano atrás e hoje não mais, ou até mesmo alguém que te inspire. Vale uma amiga que já passou pelo mesmo processo antes e chegou lá, alguém que você admira e seja exemplo… Nos dias de hoje existem relatos de muitas histórias inspiradoras. Aqui mesmo na Exercício em Casa gostamos que vocês compartilhem seus resultados antes e depois justamente por isso. Hoje você pode estar buscando inspiração, amanhã pode ser a inspiração de alguém.

  1. Escolha o exercício que mais te agrada

Existem muitos tipos de modalidades de atividade física. Você precisa escolher uma ou mais de uma que te agrade, te faça bem. Assim vai ser possível emagrecer se divertindo. Aqui na Exercício em Casa você encontra aulas de aerohiit, abdominais, ballet circuit, ballet, yoga, ritmos entre outros… Encontre a que mais te agrade e garanto a você que vai ser tudo mais prazeroso, você vai se sentir motivada e conseguir emagrecer sem sofrimento.

  1. Reeducação alimentar

Se tem uma dica para emagrecer poderosa é a tão falada reeducação alimentar. Isso porque mais do que uma dieta momentânea, reaprender a se alimentar, adotar bons e novos hábitos faz com que o seu emagrecimento seja duradouro, evitando o efeito sanfona comum entre muitas mulheres. Como já falamos anteriormente, para adotar uma alimentação saudável e que seja direcionada às suas necessidades, procure, se possível, uma nutricionista. Você vai ver que não é preciso fazer nada radical, nem cortar todos os alimentos que você gosta da sua vida.

Opte por reduzir as porções, fazer escolhas inteligentes, menos calóricas, não pule nenhuma refeição e tente se alimentar de 3 em 3 horas. Alguns alimentos te ajudam na hora da saciedade entre as principais refeições, como é o caso da castanha do pará, nozes, damasco…

Outra dica é diminuir a ingestão de açúcar e alimentos industrializados. Para receitinhas saudáveis não deixe de acessar nosso blog com várias comidinhas deliciosas e pouco calóricas.

  1. Beba muita água!

“Como um ato tão simples desses vai me ajudar a emagrecer”, você deve estar se perguntando aí do outro lado. Sim, fazer com que esse hábito seja cada vez mais intenso nos seus dias te ajuda na hora do emagrecimento. Se você é nossa leitora assídua sabe que sempre reforçamos o poder da água.

A água ajuda a eliminar os quilos indesejados, pois ela tem o poder de acelerar naturalmente nosso organismo. Sem contar que ela limpa toxinas do nosso corpo e ainda reduz a fome.

O ideal é beber pelo menos dois litros água por dia. Carregue sua garrafinha de água para todo lugar e se policie para beber. Hoje em dia você encontra até mesmo aplicativos que te ajudam a lembrar de beber água. Essa é uma boa dica ou até mesmo pedir para um amigo, deixar bilhetinhos para si mesmo, tudo é válido na hora de incluir a água na sua vida.

 

  1. Pratique exercícios físicos regularmente

E por último, mas não menos importante: pratique exercícios físicos regularmente. A prática de atividade física vai fazer bem para sua saúde, para ter disposição. E aí você vai perceber seu corpo desejando mais qualidade de vida.

Como já falamos, opte por atividades que te agradem, que te fazem bem e dedique todos os dias um tempinho para elas. A Exercício em Casa tem aulas de várias modalidades e com duração variada para encaixar na sua vida corrida.

Para começar o projeto emagrecimento agora mesmo, vou te desafiar a fazer essa aula super animada de Aerohiit insano e te convidar a emagrecer se divertindo. Vamos nessa?

Gostou das dicas para emagrecer? Não deixe de acompanhar nosso conteúdo. Sempre teremos um bate papo por aqui que certamente irá te ajudar a conquistar seus objetivos.

A Exercício em Casa é a maior autoridade em treinos em casa no Brasil para mulheres. Todas as nossas observações são baseadas nas milhares de alunas que treinam com a gente. Somos uma plataforma feita para mulheres. Venha fazer parte do nosso time também!

Beijos da Prof. Dani Buscariol.

5 dicas para emagrecer sem sofrimento

2 Comentários

  • Alessandra
    Resposta

    Que og imas informações. Como é bom saber que estamos sendo orientados corretamente. Feliz em fazer parte.

  • MARIA MARTA LOPES DA SILVA
    Resposta

    Amei as dicas e como ajuda muito nós mamães que estamos buscando uma boa forma 😍👏👏👏

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>