Perdeu 12 kg em 10 meses – Amanda Rodrigues

Perdeu 12 kg em 10 meses - Amanda Rodrigues

Para Amanda Rodrigues, o Exercício em Casa foi um divisor de águas! Em dez meses, perdeu 12 kg, cortou porcarias, investiu nos treinos e pasmem, diminuiu 20 cm de cintura!! Vejam mais um antes e depois incrível!

“O Exercício em Casa entrou na minha vida para não mais sair. Foi uma das melhores que aconteceram. Tive até que apertar algumas roupas. Algumas, não, muitas! Hoje eu perdi no total de 12 kg, Eu não estou emagrecendo mais, que eu estou fazendo localizada e estou ganhando mais massa magra. Diminuí 20 cm de cintura e estou muito feliz de verdade com o Exercício em Casa. Não largo nunca mais”.

Antes e depois – medidas e peso

Ela perdeu: 12 kg em 10 meses

Cintura: de 90 cm para 70 cm

Braço: de 32 cm para 26 cm

Perna esquerda e direita: 59 cm para 50 cm

Morro da Urca – Começo de uma nova jornada

A dificuldade de fazer a trilha que a própria Amanda pensava que era fácil, a do Morro da Urca, foi o ponto de mudança que a fez decidir treinar e sair do sedentarismo de vez. Ela perdeu 12 kg e inacreditáveis 20 cm de cintura.

Para quem gosta de natureza, ter saúde para conhecer lugares paradisíacos pode ser uma excelente forma de se inspirar para fazer exercícios. Esta foi a motivação de Amanda Rodrigues, nossa aluna fluminense de 22 anos.

“Tudo começou quando o professor da minha faculdade organizou uma trilha com os alunos. E eu me animei para ir para essa trilha, no Morro da Urca. Porque eu nunca tinha ido, mesmo morando no Rio de Janeiro. Fiquei animada para ir e chamei uma amiga para ir comigo. Nós fomos nessa trilha. E o que aconteceu? No início da trilha, estava uma maravilha, quando começou a chegar na metade, a gente já tinha ficado para trás”.

A ocasião e também a vontade de mudar a rotina alimentar, cheia de doces e industrializados, despertaram uma intenção de melhorar. Ela queria ter mais qualidade de vida e mais saúde. E daí vieram muitas coisas boas, como mudanças na alimentação, autoestima boa etc…

Antes e depois – medidas e peso

Ela perdeu: 12 kg em 10 meses

Cintura: de 90 cm para 70 cm

Braço: de 32 cm para 26 cm

Perna esquerda e direita: 59 cm para 50 cm

Botando a mão na consciência

Botando a mão na consciência

“Todos os alunos: participantes e convidados, que estavam fazendo a trilha junto com a gente, já estavam quase lá no final e eu lá atrás, cansada e ofegante. As pernas já doendo pelo esforço que eu não estava acostumada. Até que um professor voltou para nos acompanhar porque a gente já estava muito distante dos outros participantes da trilha. Todo mundo já tinha chegado, só estavam esperando a gente! Quando a gente chegou no final da trilha, já estava todo mundo lá, tirando foto e tudo mais. E foi assim que deu um estalo na minha cabeça”.

“Eu pensei – não, não posso continuar nesse sedentarismo, porque isso não faz bem para minha saúde. E fiquei pensando em uma forma de mudar. Eu pensei em academia, mas sou uma pessoa que não me dou bem com musculação. Eu já tentei fazer academia duas vezes. Na primeira vez, minha alimentação era totalmente desregrada. Da segunda vez, eu não fazia musculação, só fazia as aulas, mas dava aquela preguiça, ia um dia e faltava no outro, aí faltava dois dias e ia em um… Então, não adiantava, né?”

Ponto fraco: doce e refrigerante!

“Junto com essa vontade de sair do sedentarismo, veio a minha vontade de mudar a alimentação, porque chegou um momento em que minhas roupas não estavam cabendo. E o meu problema de alimentação sempre foi o doce. Tudo bem que eu gosto muito de pizza, hambúrguer, industrializados. Lasanha de caixinha era meu ponto fraco também. Mas os meus maiores problemas sempre foram o doce e o refrigerante”.

“Chegou um momento na minha vida que eu estava bebendo refrigerante no café, almoço e jantar. Água, se eu bebia um copo de água por dia era muito. Eu nunca fui de beber muita água. E comia muito biscoito recheado. Sempre foi mais fácil para mim, por exemplo, no lanche da tarde, pegar um pacote de biscoito recheado e comer inteiro.

“Eu não me contentava com três biscoitos, quatro biscoitos. Não. Eu tinha que comer o pacote inteiro. E isso começou a virar uma rotina. Todo dia era biscoito recheado e refrigerante. E eu estava vendo que, a longo prazo, isso iria me prejudicar no futuro com certeza”.

Sem dieta restritiva

“Bom, e o que eu fiz para mudar isso? Eu não quis fazer uma dieta restritiva. Então eu comecei a mudar os hábitos. Fazer uma reeducação”.

“Comecei a comer mais verduras, comecei a comer mais frutas. Não abandonei o arroz e o feijão, que são dois alimentos que eu gosto muito. Experimentei frutas que eu não conhecia, porque as frutas que eu comia, era muito limitado. Eu comia melancia, maçã, banana e tangerina, o resto eu não comia mais nada. E, de verdura, eu só comia alface”.

“Passei a comer de três em três horas. E não deixando de comer as coisas que eu gosto. Com certeza, eu diminuí bastante, porque o que era rotina, tirei, deixou de ser. Então, por exemplo, se tenho uma festa ou evento, eu não deixo de comer um brigadeiro ou um pedacinho de pizza”.

“Com a reeducação alimentar, eu aprendi a ter um equilíbrio, então hoje eu sou muito mais feliz assim. E isso já virou parte da minha vida. Já virou estilo de vida, porque não é aquela dieta restritiva. Eu como o que eu quero comer, mas acrescentei coisas mais saudáveis ao meu dia a dia”.

Localizada e Aerohiit e HIIT

“Foi aí que, no início de junho de 2016, eu mexendo na internet, encontrei o Exercício em Casa. Me despertou bastante o interesse e eu fui fiz uma aula. Não consegui fazer a aula completinha direito. Terminei suando e adorei. Amei, amei e amei!”

“Todos os professores do Exercício em Casa são maravilhosos. No momento em que você está no meio da aula e pensa em desistir, eles estão ali para te encorajar e dizer que você consegue”.

“No início eu comecei fazendo as aulas de Aerohiit e HIIT. Hoje eu faço mais as aulas de localizada, mas não deixo de fazer as aulas de Aerohiit e HIIT que são muito boas”.

“Hoje eu posso dizer que não me vejo mais sem o Exercício em Casa. É uma atividade que entrou para a minha rotina e não me vejo mais sem”.

“Em março de 2017 deste ano, eu criei um blog no Instagram, é como se fosse um Instablog, que é o Diário da Dendeca. Nesse instablog, eu posto meu dia a dia. É como se fosse meu diário alimentar, onde eu coloco o que eu gosto de comer. E algumas receitinhas também que eu acho legal eu gosto de compartilhar. Ah, tem algumas receitinhas que o Exercício em Casa disponibiliza no site, eu já experimentei”.

Ps: O instagram dela é @diariodadendeca

Propósito inabalável

Propósito inabalável

“No início foi bem difícil. Eu estava acostumada com refrigerante e doce todo dia. Mas, como eu estava bem focada e determinada, eu segui em frente porque eu sabia que eu tinha um objetivo e eu queria alcançá-lo. Eu não pensei em desistir porque estava bastante focada e determinada”.

“No início dos treinos, eu só fazia uma aula. Na primeira semana, fazia só uma aula e no meu ritmo e o corpo não estava acostumado a aquela rotina de exercícios. Depois de um mês, fui aumentando. Eu já estou em um nível bastante elevado. Meu corpo já está bem resistente. Sem contar que hoje minha qualidade de vida melhorou muito. Eu não fico cansada facilmente. Então, para mim, o Exercício em Casa foi uma das melhores coisas que me aconteceu”.

“Agora, quando eu saio na rua, as pessoas dizem: – Amanda, como você emagreceu. Eu já estou até acostumada. É bem legal”.

“Com o Exercício em Casa, ao mesmo tempo em que você está se exercitando, você está se divertindo, porque os professores interagem com você. Não deixam você desistir, ficam conversando com você. Fazem a gente rir. Nossa! É maravilhoso”.

Diferença de antes e depois

“A Amanda de antes é aquela que comprava blusa larguinha para disfarçar a barriguda, é aquela que se cansava muito rápido, muito facilmente. É aquela que a rotina de alimentação ia fazer mal, mas que não se preocupava muito com isso pelo fato de a vontade de comer ser maior”.

“A Amanda de hoje tem uma qualidade de vida muito melhor. Hoje eu tenho uma boa noite de sono, eu respiro melhor. Quando eu chego em uma loja e vejo que aquela roupa que eu gostei dá em mim, a felicidade aumenta. Minha autoestima está lá em cima. Hoje estou muito mais feliz com o estilo de vida que estou levando e pretendo continuar até o resto da minha vida”.

“Por fim, eu só queria parabenizar o Exercício em Casa. Eu fico feliz de ver que não só ajudou a mim, mas que agora está ajudando milhares de pessoas. Parabéns para toda a equipe, porque é sensacional”.

Veja outros depoimentos de Antes e Depois!

“>

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)