Antes e Depois Emagrecimento – Andreia Stipp

Antes e Depois Emagrecimento - Andreia Stipp

Sim, você pode mudar!

Nunca deixe ninguém te dizer o que você pode ou não fazer! Quando ninguém mais acreditava que nossa aluna de Manoel Ribas/PR, Andreia Stipp, podia mudar, ela foi com tudo na reeducação alimentar e nos exercícios em casa, e deixou todo mundo surpreso com sua força de vontade.

Perdeu 21 kg em menos de 3 meses. Passou dos 106 kg para os 85 kg, com 1,67 m de altura.

Depois de dizer que queria emagrecer para o namorado. Eles fizeram uma aposta – ela teria que perder 12 kg até o começo deste ano.

“Ouvia muito dos meus familiares e até mesmo de amigos que eu tinha engordado muito, mas muitas vezes eu me irritava e nem ligava, até que um dia me falaram que eu não era capaz de emagrecer e que eu morreria assim.

“Um dia, eu estava conversando com meu namorado e falei que estava querendo fazer uma dieta. Aí ele caiu na risada e disse “você, eu duvido”. Isso me deu uma certa raiva! Aí falei para ele que iria mostrar que eu conseguiria.

“Comecei a fazer uma reeducação alimentar e foi aí que o Exercício em Casa entrou na minha vida.  Comecei sozinha, não falei para ninguém. Baixei vários vídeos e fazia os exercícios à tarde e à noite de uma a três aulas por dia.

“Mas quando comecei, sabe, meu namorado me deu uma enorme força e um motivo para isso. Então falei que eu perderia 12 kg até janeiro. Ele continuou duvidando, mas, com três semanas, a diferença já era visível.

“Ele disse brincando que era melhor eu parar com a dieta porque já estava chamando muita atenção. Posso dizer que, se não fosse por ele, eu não teria conseguido, porque sou muito preguiçosa”.

Resultados rápidos

“Os resultados foram muito rápidos. Em um mês, já tinha perdido 12 kg. Foi quando todos começaram a notar as diferenças”.

O começo não foi fácil, conta Andreia. No entanto, a motivação para continuar, mesmo em momentos de recaída, continuou lá e Andreia seguiu adiante rumo ao seu objetivo.

“No começo era só uma brincadeira, eu achava que nem ia conseguir. Desanimei muitas vezes. Tive recaídas, mas não desisti, e quando subi na balança e vi que tinha emagrecido, quando os números na fita métrica começaram a diminuir, nossa, fiquei feliz comigo mesma.

“Para ter motivação, lembrava das pessoas que duvidaram de mim. Também ficava lendo coisas da página do Exercício em Casa sobre determinação e isso me animava…

Andreia conta que começou com as aulas de HIIT, mas que achava bem difícil no começo, a ponto de ficar com as pernas doloridas, mas ela tinha em mente algo que o professor Marcelinho disse:

“Eu lembrava do professor Marcelinho falando que a mente supera o cansaço e a gente pode chegar onde quer, basta ter determinação. E isso também me ajudou muito, porque os professores ajudam a gente a se animar e a não desistir.

Vida fitness

Outra mudança que Andreia teve que fazer foi na alimentação. A adaptação a uma dieta mais saudável foi fácil, o problema foi segurar o lado emocional.

“Primeiro cortei doces, refrigerantes, massas e açúcares, passei a comer de 3 em 3 horas. Bebi alguns chás, e passei a comer mais verduras, legumes, frutas e beber muita água. Diminui o sal. A adaptação foi fácil, o que foi difícil e ainda é, é controlar a ansiedade e a vontade de comer principalmente doces.

Hoje, ela tenta treinar de segunda a domingo. Conta que à noite, a casa fica mais quieta, mas que sempre que tem um tempinho livre, faz as aulas do Exercício em Casa. Eu pulo um dia só quando tenho algum compromisso ou se estiver muito cansada.

“Faço de duas a três aulas por dia. Faço aulas de todos os níveis. Eu faço quase um sorteio quando entro na minha galeria. Vou fazendo os treinos até o meu limite. Antes só conseguia fazer uma aula, agora eu vou fazendo até o corpo e os músculos cansarem”.

E não foi só no peso que ela viu uma grande diferença. Afinal, os benefícios da atividade física regular são muitos. Andreia conta o que já sentiu até agora:

“Sinto muitas mudanças. Nossa, para andar mesmo, eu ando muito e não sinto aquela canseira que eu sentia.  Para fazer meu serviço de casa, abaixar e levantar, agora tudo é mais fácil.

“Parece que os exercícios me destravaram, ganhei agilidade. Aquela preguiça que eu tinha não tenho mais. E tenho mais disposição. Também melhorou a minha postura. Agora estou com a coluna mais ereta. E a respiração também melhorou”.

A meta final dela é chegar aos 70 kg, mas, esperta, Andreia prefere traçar objetivos mais próximos e diz que agora visa os 80 kg. É isso aí, Andreia! Nós do Exercício em Casa acreditamos que você pode chegar onde quiser!

Gostou deste antes e depois emagrecimento? Viu como a vontade própria é o mais importante para dar outro colorido à vida? Escreva para a gente comentando aqui embaixo no site. E não deixe de conhecer outras histórias inspiradoras de antes e depois.

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)