Antes e Depois Emagrecimento: Anna Paula Miani

Sobre não gostar de academia

Quem nunca se matriculou na academia, frequentou um tempinho e depois apareceu lá só para cancelar a matrícula?

Nossa aluna Anna Paula Miani, auxiliar administrativa, é uma dessas pessoas que detesta academia. Mesmo ganhando 10 quilos, ela não conseguiu passar de um mês de treino.

whatsapp-image-2017-01-02-at-3-31-30-pm

“Eu não gosto mesmo de ir para a academia. Os exercícios de musculação são repetitivos, o compromisso de ter que ir… Fazia um mês de academia e parava, então optei por treinar em casa”.

Ela treina com a gente há quase três meses. Sim, Anna é novata no Exercício em Casa, porém ela já perdeu 7 kg! Como ela fez isso? Aprendendo a gostar de se exercitar!

“Eu estava procurando no YouTube alguns exercícios funcionais para fazer em casa e aí apareceu a página do Exercício em Casa. Aí eu cliquei no canal e vi os exercícios. Eu achei bastante interessante.

“A primeira aula que eu fiz foi de Aerohiit com a professora Renata. O Aerohiit é o que eu mais gosto de fazer, porque ele tem os ritmos, a gente dança, é bem divertido e as aulas são rápidas. Então, quando eu vi, já estava fazendo 3 ou 4 aulas e não me cansava.                                 

“No começo era meia noite e eu estava fazendo exercícios, eu adequava minha rotina. Aí eu comecei a pegar gosto pelos exercícios, tanto é que às vezes até no domingo eu estou treinando. E, pela minha surpresa, eu eliminei 7 kg em dois meses”.

 whatsapp-image-2017-01-02-at-3-32-24-pm

Dieta Paleolítica

Para Anna, os problemas com a balança começaram quando ela mudou de cidade. Saiu de Guariba/SP, sua cidade natal, e foi morar em Ribeirão Preto.

“Eu estava sempre na luta, pois ganhei 10 kg quando mudei de cidade. Em Guariba, eu fazia tudo a pé. Aqui é muito grande. Tudo você tem que usar transporte”.

Nossa aluna conta que a alimentação também foi determinante para a perda de peso. Ela faz um regime super curioso, o low carb (poucos carboidratos).  Segundo ela, este regime é baseado na Era Paleolítica. Ficou confuso (a)? Vamos deixar a Anna explicar:

“A low carb é uma dieta baseada na era paleolítica, que é a dos nossos antepassados. E resume-se assim: proteína, muita carne, verduras e legumes e baixo teor de carboidratos.

“Mas eu não segui à risca. Eu tirei tudo que era farinha branca e integral. Eu estava comendo só o carboidrato da batata, da cenoura, da mandioca; e muita carne, verdura, fruta, legume, iogurte.

“Esta é a única dieta que funciona no meu organismo, aquelas com farinhas integrais, pirâmide alimentar, de comer pouca quantidade várias vezes ao dia não dão em nada. Comigo não funciona.

“Outra característica da Dieta Paleolítica é comer quando se tem fome. Não faço 6 refeições, faço 3.  E faço jejum também, às vezes eu fico metade do dia em jejum, o jejum intermitente”.

Consciente do seu progresso, Anna Miani, que chegou a pesar 80 kg, com 1,72 m (hoje ela pesa 73 kg) resume seu processo de emagrecimento:

“O que me ajudou muito foram esses treinos em casa e a dieta, a boa alimentação, e eu estou muito feliz com os resultados”, comemora ela.

whatsapp-image-2017-01-03-at-1-00-05-pm

Curtiu a história da Anna? Escreva para a gente contando o que achou deste antes e depois emagrecimento aqui embaixo no site. Veja também outras histórias de sucesso dos alunos do Exercício em Casa.

 

Antes e Depois Emagrecimento: Anna Paula Miani

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>