Antes e depois emagrecimento – Sinara Melo Silva

antes-e-depois-emagrecimento-sinara-melo-silva

Nossa aluna gaúcha, Sinara Melo Silva, técnica em enfermagem, não se lembra da última vez em que se achou magra. Com o tempo, ela simplesmente foi perdendo a luta para a balança. Plantões no hospital não a ajudavam a manter uma rotina muito certinha e a gravidez a levou até seu peso máximo: 102 kg para 1,52 m de altura. Hoje, depois de 7 meses treinando muito Aerohiit com o Exercício em Casa, ela acumula uma perda de peso de 23 kg. Do manequim 54/52 passou para o 44/42 e ainda quer mais!

“Eu comecei a ganhar muito peso depois da gravidez, mas nunca fui magra. Sou muito ansiosa. Adoro um doce. Sou bem compulsiva também, agora me controlo um pouco mais. Comia bastante mesmo e era muito sedentária. Trabalho à noite (como plantonista de UTI). Nossos lanches (Sinara e sua colega) eram pasteis, cuca, enroladinho nega maluca! E refrigerantes era algo rotineiro: 2 litros por noite, eu e ela”.

Apesar de tudo, o desejo de emagrecer sempre esteve presente para Sinara, mas o projeto acabava ficando em segundo plano, até que o corpo dela deu um sinal de alerta.
“Eu vinha há tempos com aquela história de querer emagrecer, mas nunca tomava uma atitude; ou começava em um dia e parava no outro. Até que, no ano passado, comecei a ter muitas dores no nervo ciático. Dores quase insuportáveis. E depois de vários meses com dor, mas muitos mesmo, em janeiro, eu fui consultar um médico. Ele me disse que eu teria que emagrecer, senão a dor só iria piorar. Ele também me encaminhou para a nutricionista, que me passou uma reeducação alimentar”.
“Nesta época, 2 colegas de trabalho me indicaram o Exercício em Casa. São fiéis seguidoras do Exercício em Casa. No início pensei que não ia dar em nada. Já tinha tentado outras vezes e desistia. Só que uma dessas minhas colegas começou uma RA (reeducação alimentar) e eliminou 10 kg”.

“Eu comecei depois dela. Eu disse: – se ela consegue, porque eu não posso conseguir? Nós éramos parceira na comilança! Foi difícil no começo, sabe? Fazer os exercícios, devido às dores no nervo ciático. Mas agora está mais tranquilo. As dores diminuíram bastante”.   

Os tempos mudaram e agora Sinara está fitness e firme no Aerohiit!

Os tempos mudaram e agora Sinara está fitness e firme no Aerohiit!

“A minha rotina é meia louca. Eu geralmente treino um dia de manhã, quando acordo, em torno das 9 h às 10 h. E no outro, quando estou no pós-plantão, à tarde, depois que eu acordo. Geralmente entre 15h30 e 16h30. No início, treinava todos os dias, de segunda a segunda. Agora, de segunda a sexta-feira ou de segunda a sábado e, dependendo, de segunda a segunda. Mas, nos 3 primeiros meses, era de segunda a segunda. Não importava o que tinha que fazer, tinha que treinar. Faço basicamente Aerohiit, fazia modalidade iniciante no começo e hoje faço intermediário. Também faço alongamentos, é muito importante”.

O esforço levou Sinara a perder 23 kg, hoje ela está com 78,5 kg. Ela ainda quer emagrecer mais um pouco, mas conta que ainda não estipulou uma meta final para o seu emagrecimento.

“Tenho 1,52 m de altura e meu peso ideal é bem baixo, mas ainda não estipulei uma meta. No início, como eu não acreditava, eu fui indo. Daí quando cheguei nos menos 10 kg, eu estipulei menos 20kg, e agora estipulei menos 30 kg. E vou indo. Mas eu acho que pesando uns 60 kg, eu já fico feliz.  Agora está mais difícil de perder. É mais lento. O corpo se acostuma.

“Antes, eu não tinha nenhuma relação com atividade física. Odiava qualquer uma. Agora não. Às vezes até tenho preguiça de começar, mas depois que começo, gostaria de ter mais tempo para me exercitar. Hoje tudo que eu posso ir caminhando eu vou. Só pego ônibus ou saio de carro se realmente for preciso. Isso é prazeroso para mim. Incentivo meu esposo e minha filha para que tenham esses hábitos.”

Menos dores e mais felicidade - Antes e depois emagrecimento

Menos dores e mais felicidade – Antes e depois emagrecimento

”A Sinara de antes não gostava de se arrumar, não gostava de se pintar. Agora não, tudo mudou. Casamento também. Eu não gostava nem de tirar fotos. Hoje tenho mais disposição e autoestima. Quando você está acima do peso, você se sente menor que as outras pessoas. Não tem vontade de fazer nada. Hoje me sinto mais bonita. E isso me dá gás para querer mais”.

“As dores nas costas melhoraram bastante, tenho ainda, mas nem preciso tomar mais remédios. Tomava muitos remédios diariamente e até injeções. Tinha dias em que levantar da cama era um horror. Não sei o que era pior, deitar ou levantar. Agora não. Tenho, às vezes, uma dorzinha, mas nada demais. Acho que, com o tempo, ela vai desaparecer.
Além de emagrecer e melhorar muito as dores nas costas, Sinara recebe muitos elogios pelo seu antes e depois.

“As pessoas dizem: – Ai como você emagreceu, está linda (e eu acredito rs). Me dão parabéns e dizem bah, emagreceu muito. Aqui é Sul, por isso a gente fala “bah”. Sinara pratica Exercício em Casa em Novo Hamburgo, RS”.

Veja outras histórias de antes e depois emagrecimento no nosso site e inspire-se!

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)