Antes e Depois Emagrecimento: Luciana Vannucchi

Alívio de peso

 

Quando Luciana Vannucchi entrou no elevador com o marido Vagner, a vizinha logo olhou para ela de cara feia, de cima a baixo, e cutucou o casal: “Nossa, essa moça se parece muito com a sua esposa, como ela está?”.

O marido, então, resolveu fazer uma brincadeira, e falou que Luciana era, na verdade, sua irmã. De fato, ela ficou quase irreconhecível, perdeu 30 kg. De 104 kg passou para 74 kg e o manequim foi de 54 para 44/42.

O estalo para mudar de vida aconteceu em um supermercado.

“Coloquei a sacola no ombro, e a soma do peso das compras e do meu corpo foi demais. As minhas pernas não queriam obedecer, e eu meio que tive que dar uma de Beatrix Kiddo (personagem de Uma Thurman no filme Kill Bill) para conseguir voltar os dois quarteirões aqui para casa.

“Bem igual a ela no kill Bill, tentando dar comandos para mexer o pé. Fiz assim com as minhas pernas, jogando uma por vez e levei uma meia hora para subir dois quarteirões”.

Luciana começou a mudança no estilo de vida fazendo reeducação alimentar há dois anos. Partiu então para a caminhada.

Saindo da estagnação

Quando descobriu o Exercício em Casa, há mais de um ano, já havia perdido cerca de 15 kg e vestia manequim 48, mas ela estava desanimada com outro programa de exercícios, se sentindo estagnada, sem conseguir evoluir em seus objetivos:

“No programa que eu estava fazendo, os exercícios mudavam toda semana e eu precisava de alguma professora para me orientar sobre o que fazer. O que é engraçado porque essa é minha queixa maior das academias que frequentei, então, nunca pensei que fosse conseguir isso (orientação) pela internet.

“Eu preciso entender bem os movimentos que preciso fazer. Eu também sentia falta de algumas coisas, porque não sou novinha, então é bem mais difícil modelar o corpo”, conta nossa aluna Luciana Vannucchi, desenhista paulistana de 46 anos.

“Comecei com algumas aulas de ritmos. Depois, o treino era uma aula de aquecimento, mais uma aeróbica e depois um dos alongamentos da Dani. Hoje em dia eu tenho feito principalmente as aulas de Yoga e Fit Pilates”.

emagreceu

Exercício como remédio

Sempre há momentos difíceis, mas o que mais motiva Luciana a continuar a se exercitar, ela conta, é a diminuição das dores e o aumento da disposição. Além disso, ela relata outros benefícios que conseguiu treinando com o Exercício em Casa.

“Eu me sinto melhor quando faço exercícios, mais disposta e mais feliz. Além disso, não sinto mais dores crônicas. Eu tinha muita crise no nervo ciático e dor no ombro (devido à uma luxação sofrida há mais de 25 anos). A dor no ombro melhorou 95% e a do nervo ciático 100%.

“Tinha ficado um tempo sem tocar violão, aí outro dia fui pegar e descobri que estava tocando sem sentir dor no meu ombro direito – aquele que tenho problema – pela primeira vez em anos.

“Sinto, principalmente, diferença no meu equilíbrio. A forma como fico sentada ou mesmo em pé. Até para andar a postura mudou. Eu também me sinto mais bonita no geral.

“Esteticamente, eu adoro como o meu corpo está ficando. É bom entrar em uma loja e, mesmo que as roupas não caiam bem por uma questão de modelagem, conseguir entrar nelas”

Aprendendo a vencer limitações

A artista conta que todo o processo de emagrecimento e redefinir hábitos foi muito intenso emocionalmente e que até hoje ainda não se acostumou a se desenhar magra.

“Havia muitos limites, o excesso de peso, tenho uma luxação crônica no ombro direito desde os 19, 20 anos, sentia dores por estar acima do peso, por ter dedos de pé que quebrei chutando cama, parede, triciclo de filha, não conseguia ficar em pé durante muito tempo, porque sentia dores nos quadris, nas costas.

“E aí, mesmo não focando necessariamente na parte estética, é claro que ela influía também. E não conseguia fazer coisas simples, como sentar de pernas cruzadas, cortar unha de pé, coisas assim….

“O exercício refletiu muito no meu autoconhecimento, aprendi que posso vencer limitações. A primeira vez ra da árvore (Yoga) sem cair, chorei muito!

“Até meu casamento melhorou, porque os exercícios mexeram diretamente com a autoestima. Antes, eu não me sentia bem e isso acabava refletindo no casamento.

Essas dificuldades ficaram no passado e está até difícil acompanhar o passo da Luciana.

Teve um dia em que meu marido me mandou andar mais devagar porque não estava conseguindo me acompanhar. Eu meço 1,67 m, ele 1,93 m, sendo que eu acho que um metro é só de perna.

Gostou deste antes e depois emagrecimento? Emocionante, não é mesmo? Se você tiver algum comentário, dúvidas ou sugestões, escreva para nós aqui embaixo!

Antes e Depois Emagrecimento: Luciana Vannucchi

4 Comentários

  • Foto de perfil de Valtelianda
    Valtelianda
    Resposta

    Me chamo Lianda, eu tenho fibromialgia e 6 hérnias de discos. Estou com 70 kg bem a cima do peso. Os meus movimentos estão bem limitados o que me deixa com depressão e com muita tristeza. Não tenho condições de pagar a um personal e na academia os professores não te dão muita atenção. . Gostei muito desse site pois os professores se preocupam com o seu bem estar e com a sua saúde. Espero perder peso recuperar os meus movimentos e a minha auto estima. 28/12/2016

    • Foto de perfil de Exercício Em Casa
      Exercício Em Casa
      Resposta

      Olá Lianda, bom dia querida!

      Você já consultou um médico para que ele avalie e te libere para a prática segura de exercícios físicos!? Lembre-se é muito importante consultar o médico para que ele verifique, prezamos seu bem estar e saúde acima de tudo. Pergunte a ele se você pode fazer os exercícios do site, principalmente os de alto impacto. Não se sinta triste querida, foco e ânimo, você consegue!
      Não se esqueça de verificar sua situação para prosseguir com os exercícios, qualquer dúvida entre em contato com a gente pelo e-mail.
      Super beijo! 😉

  • Lucimara
    Resposta

    Oi…. olha estou muito interessada em assinar o plano de vocês mais não tenho cartão de crédito. Quando tiver planos pra pagar com boleto vou fazer. Sugestão: pagamento no boleto uma parcela para usar o plano por 3 meses, 6 ou 12 meses…… Obrigada.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>