Antes e Depois: Rarissa Bortolosso

Antes e Depois: Rarissa Bortolosso

Mais autoestima e disposição

 

Dia 10 de dezembro, Rarissa Bortolosso, de Campinas/SP, completa 11 meses treinando com o Exercício em Casa. Para ela, que tem apenas 21 anos, a decisão de começar a se exercitar veio por causa da falta de disposição e dos 6 quilos extras que ganhou no ano passado.

“Bem, em 2015 eu era uma menina muito relaxada, comia muito, enchia meu prato de arroz e minha mãe sempre me alertava para eu comer pouco porque eu ia engordar. Mas, eu não queria nem saber, comia mesmo.

Até que um dia, eu me olhei no espelho e vi que eu estava engordando. Eu ia no centro com a minha mãe e não conseguia voltar do centro com ela, eu cansava fácil, meu coração disparava, meu pé ficava dormente…

E eu sempre falava que não ia engordar e achava aquelas pessoas que faziam exercícios físicos bobas e etc. Até que eu virei para mim mesma e disse: vou emagrecer, eu preciso”.

E, com tudo isso na cabeça, descobrir o Exercício em Casa foi o impulso que faltava para que ela decidisse ter uma vida mais ativa.

Depois que eu conheci o Exercício em Casa, comecei a fazer exercício e me dedicar mais. Antes eu fazia, mas era às vezes, agora faço regularmente.

A partir daí, comecei a me exercitar, a comer pouco e faz pouco mais de 10 meses que estou nesta luta”.

Quebrando paradigmas

Hoje, ela se sente renovada. E, está tão acostumada a praticar atividade física regularmente que não consegue ficar sem se exercitar por muito tempo. O tema reeducação alimentar e exercício, que ela achava bobo antes, virou um de seus favoritos.

“Se eu ficar sem fazer exercício, me sinto mal. Outro dia, um amigo do meu pai fez aniversário e meu pai me chamou, aí eu disse: não posso ir, tenho que malhar hoje. Minha mãe disse: malha depois que você chegar. Então eu falei: não posso, eu já fiquei muitos dias sem malhar.

Eu gosto de estar sempre ativa, ficar parada me deixa mal, e eu sou muito elétrica. E, quando eu faço exercício, parece que me acalma, sem contar que tem dias que eu estou mal, e quando faço exercício fico bem e feliz.

Eu amo conversar sobre reeducação alimentar, exercício físico. Eu também uso mais roupa curta, coisa que antes eu não fazia. Enfim, eu sou uma nova Rarissa e não pretendo parar tão cedo. Ganhei massa magra, o número das minhas roupas diminuiu e estou muito feliz!”

O treino dela é dividido entre as aulas do Exercício em Casa e aulas de dança. E seu exercício preferido é o abdominal. Com isso, já perdeu 5 cm de cintura.

“Eu faço aula de Pilates, alongamento e abdominais em casa. Eu amo fazer abdominais. Minhas aulas são divididas em semanas.

Então, em uma semana eu danço 50 minutos e na outra semana faço as aulas do Exercício em Casa. Se eu não sentir dor, treino dia sim, dia não. Se eu sentir dor, não faço até passar. Antes eu tinha 89 cm de cintura, hoje estou com 84 cm.

Também faço reeducação alimentar: 4 colheres de arroz no almoço e na janta, como frutas, verduras e legumes, tento não comer muita besteira na semana, tento tomar bastante água. Aí, no sábado e no domingo como o que tenho vontade”.

Para Rarissa, o principal benefício de se exercitar foi ganhar autoestima.

“Eu não me sentia feliz com aquele corpo, hoje em dia eu me sinto mais feliz, eu coloco um short e me sinto bonita, eu vou com a minha mãe para o centro de boa e volto de boa e não me sinto cansada mais, todo dia eu me olho no espelho e me sinto feliz e mais bonita”.

Elogios

Os amigos e familiares também notaram a diferença e apoiam ela. O envolvimento com o Exercício em Casa, através da página do Facebook de resultados, rendeu a ela trocas positivas e até uma amizade.

“As pessoas dizem que estou com um corpo bonito e que meu rosto está mais bonito. Minha família me apoia. Também conheci pessoas que fazem Exercício em Casa e elas me influenciaram.

Sempre que entro no grupo do Facebook e vejo as meninas mostrando foto delas, eu quero fazer exercício para conseguir aquele corpo.

Fiz uma amiga. A gente começou a conversar pelo Facebook, e depois ela me passou o Whatsapp dela, aí começamos a conversar. Eu dou muita força para ela e falo para ela não desistir. A gente manda foto também do que a gente come e etc”.

E o que ela gostaria de dizer para os alunos do Exercício em Casa?

“Eu gostaria de falar para as pessoas não desistirem de fazer exercício físico, é difícil mesmo conseguir resultado, mas, vale à pena, é a melhor sensação do mundo. Você se olhar no espelho e se sentir feliz e bonita, e se conhecer ainda mais. Por isso, não desistam, atividade física é bom para tudo”.

Gostou de mais um antes e depois aqui do Exercício em Casa? Escreva para a gente comentando aqui embaixo no site. Deixe também dúvidas e sugestões!

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)