Aula de Fit Pilates – Movimentos descomplicados

Modalidade: pilates
Segmento: corpo-todo
Calorias: 101-200

Fit Pilates para chapar a barriga

Já conhece o Fit Pilates? Trata-se de um treino moderno que une a técnica tradicional do Pilates com exercícios de força e hipertrofia muscular. Esta aula de 15 minutos contribui para melhorar a postura, flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio.

Também é super indicada para perder barriga e, principalmente, para a definição no centro do corpo (core). É justamente esse trabalho do centro do corpo que exercita o abdômen e as costas de maneira completa, garantindo a tão cobiçada melhora na postura e no equilíbrio.

Assim, você ganha um corpo devidamente alinhado e fica mais resistente contra lesões, já que com mais equilíbrio e coordenação motora, você fica menos suscetível a quedas. Outro ganho desta técnica é a prevenção e o combate à osteoporose, já que os ossos são sujeitos à carga mecânica, causando aumento na massa óssea.

Tudo isso em uma aula muito relaxante, composta por movimentos descomplicados, apresentada pela professora Andréa.

Em 15 minutos, você queima até 150 calorias. O gasto calórico depende do seu envolvimento com as atividades propostas. Portanto, motivação e energia são elementos vitais para o seu sucesso!

Respire!

Esta rotina é muito versátil, de baixo impacto, adequada tanto para quem está começando a treinar, quanto para aqueles que já estão treinando em um nível mais avançado. Pode ser realizada por homens e mulheres de todas as idades.

Nesta modalidade, respirar corretamente é fundamental. Portanto, concentre-se em inspirar e expirar juntinho com a professora. A técnica de respiração lenta energiza o corpo.

Quanto aos materiais utilizado, você vai precisar apenas de uma esteira de Yoga. Separe também uma garrafinha de água para matar a sede durante o treino. Vamos começar?

Saiu mais leve da aula? Já tinha tentando treinar com o Fit Pilates? Comente aqui no site e compartilhe suas conquistas com a comunidade do Exercício em Casa, a sua academia online.

Category: Pilates, Treinos

21 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>