Treino Funcional para Membros Superiores – Avançado!

Modalidade: treinamento-funcional
Segmento: membros-superiores
Calorias: 101-200

Nesta aula de funcional para ganhar massa magra, do professor Marcelinho Ramos, vamos trabalhar forte abdômen, tronco e bastante braço. São 20 minutos de treino com flexões de braço progressivas! Este treino também vai trabalhar a capacidade cardiorrespiratória e queimar muitas calorias. Não precisa de nenhum material especial.  Basta calçar tênis. Além disso, vamos desenvolver coordenação motora e acompanhar o professor Marcelinho explicando detalhes de cada movimento. Para seu exercício ficar cada vez melhor!

Aula de funcional com flexões progressivas

Neste treino, vamos começar trabalhando a mobilidade do corpo com movimentos amplos de polichinelo e tesoura, trabalho de ombros, aquecendo o corpo de forma super dinâmica, acelerando o coração e lubrificando as articulações. Lembre-se ter uma garrafinha de água a mão para o seu conforto. Começaremos o treino de braço alongando e, em seguida, faremos nosso primeiro exercício de flexão com joelho no chão, mantendo a contração abdominal e empurrando o chão. Também trabalha bastante o peitoral.

O próximo passo é tentar fazer a flexão de braço com os joelhos fora do chão. Agora, vamos focar em repetir as flexões, com ou sem o joelho no chão dependendo do seu limite.  A partir daí vai tentar evoluir mais e mais com a ajuda do Marcelinho. A repetição das aulas ajuda a fortalecer os músculos, pois quanto mais você pratica, mais você tem consciência corporal. No final, um alongamento essencial para dar uma folga para os músculos depois de um treino intenso.

Conseguiu fazer os movimentos propostos pelo Marcelinho? Sentiu dificuldade? Conta para a gente aqui embaixo nos comentários!!

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