Aula de Pilates – Barriga durinha

Modalidade: pilates
Segmento: corpo-todo
Calorias: 101-200

Aula de pilates para turbinar o abdômen!

Esta aula de pilates é perfeita para você que está em busca de uma barriga durinha. A professora Dani Dias orienta movimentos puxados de nível intermediário ou avançado, que vão trabalhar bastante a sua musculatura abdominal.

Nesta aula, são apresentadas diversas posições baseadas na isometria. Ou seja, você vai sustentar o seu peso no centro do corpo. Cada posição deve ser mantida por 15 segundos.

Como este é um treino bem potente e muito focado, é normal sentir o abdômen tremer e alguma queimação na região. Isso significa que sua musculatura está trabalhando. Se você já está no nível intermediário, não desista e vá até o final. São só 10 minutinhos!

Força e resistência muscular

Para acompanhar esta prática, você vai precisar de um colchonete e de preferência, você deve fazer esta aula descalço. No final desta rotina, você vai sentir que trabalhou principalmente o abdômen, mas os movimentos desta sequência exercitam o corpo de forma geral.

Já que, além do abdômen, você exercita ainda o tônus muscular da batata da perna, bumbum, quadríceps e costas.

Este treino traz como principais benefícios força, resistência muscular e flexibilidade. E mais, você pode perder até 200 calorias, dependendo do seu metabolismo e do seu envolvimento com as atividades propostas.

Lembre-se de prestar atenção na respiração para realizar seu exercício da forma mais eficaz possível.

E aí? Gostou da aula? Sentiu o abdômen trabalhar bastante? Comente aqui embaixo no site e conte para nós sobre sua rotina de exercícios! Contamos com a sua opinião!

Category: Pilates, Treinos

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