Aula de Ritmos – Mambo e alto astral

Modalidade: ritmos
Segmento: corpo-todo
Calorias: 100

Aula de ritmos: treino divertido com o mambo!

Nesta aula de ritmos, vamos fazer ginástica aeróbica dançando mambo. Esta é uma sequência cheia de swing e muito gostosa de fazer, apresentada pela professora Lira Bueno. Com estes exercícios empolgantes, você pode queimar até 250 calorias em 18 minutos.

Mas não se esqueça, para derreter o máximo de gordurinhas é importante dar o melhor de si e fazer os exercícios com toda a sua energia. Separe também uma garrafa de água! Manter-se hidratada durante o treino garante mais disposição!

 Ideal para iniciantes

Lira dá o compasso de um treino de nível iniciante, de adaptação, pensado para você que está começando a praticar atividade física e precisa de motivação e preparo físico para sair de vez do sedentarismo.

Além do principal resultado desta aula, que é a perda de peso, esta atividade favorece o bem-estar, afinal de contas, dançar é ótimo para levantar o astral. E tem mais: os passos que você pratica com a gente trabalham o corpo todo e ajudam a melhorar a sua coordenação motora.

O mambo, que significa conversa com os deuses, surgiu em Cuba na primeira metade do século XX, e logo ganhou popularidade no mundo todo, sendo influenciado pelos ritmos porto-riquenhos e pelo jazz e swing americanos.

Para seguir estes passos, você não precisa de nenhum equipamento, apenas de jogo de cintura e de motivação!! Como todas as aulas do Exercícios em Casa, esta também pode ser feita em qualquer lugar. Basta sintonizar aqui no site, na sua academia online e botar para quebrar com a orientação especializada dos nossos profissionais!

E aí? Como está o ânimo da sua jornada em busca de mais qualidade de vida? Curtiu se exercitar dançando? Comente aqui no site e compartilhe sua experiência conosco. Não deixe também de sugerir temas para novas aulas! Contamos sempre com você!

Category: Ritmos, Treinos

25 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>