Barriga de chopp é um mito!

O mito da barriga de chopp

Embora as calorias contidas no álcool e em todos os tira gostos que geralmente o acompanham possam contribuir para o acúmulo de gordura, a barriga de chopp é um mito! A dica é da nossa nutricionista parceira Tatiana Eto. Segundo ela:

“O que conhecemos por barriga de chopp é, na verdade, resultado do acúmulo de um tipo de gordura chamada “gordura abdominal visceral”. Ela é chamada assim porque se localiza principalmente entre as alças abdominais. Fator que causa aquele aspecto tipicamente “duro”. Justamente, o contrário da gordura subcutânea, que normalmente tem um aspecto mais “flácido”.

A única forma que o chopp (na verdade, o consumo abusivo de álcool em geral) pode causar barriga é pela formação de ascite. Trata-se de uma condição patológica caracterizada pelo acúmulo de água no peritônio, normalmente resultante de uma disfunção hepática, como cirrose alcoólica.”

barriga de chopp

Então, gente, vamos tomar muito cuidado com a ingestão excessiva de álcool! Pois, assim, você prejudica sua boa forma e sua saúde como um todo!! Gostou desta dica? Comente aqui embaixo no site e deixe dúvidas e sugestões de novos temas!

 

Barriga de chopp é um mito!

1 comentário

  • Lindalva da Silva Pereira
    Resposta

    Quais dos dois tipos de gordura da barriga é mais difícil de perder? Gordura abdominal visceral ou gordura subcutânea?

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>