Emagreceu em Casa: 34 kg – Rosilene Alexandre

Emagreceu em Casa: 34 kg - Rosilene Alexandre

Quando alguém que não vê Rosilene há alguns anos a encontra, é comum que surjam reações: ou a pessoa duvida da identidade dela ou fica admirada e quer saber o que ela fez para conseguir perder tanto peso.

Não é para menos. Em 3 anos, a paraibana de 30 anos, Rosilene Alexandre, perdeu mais de 1/3 do seu peso, 34 kg no total. Quer saber como ela emagreceu em casa? Vem conhecer essa história!

“Eu nunca fui gorda. Sou mãe de 3 filhos e sempre fui magra, nem barriga eu tinha, mas, de repente, comecei a engordar. Engordei demais em um ano, fiquei com 92 kg e meu peso sempre foi 55 kg. Tenho 1,58 m de altura.  

“Eu morava sozinha com meus filhos e trabalhava muito o dia todo. Fiquei sem trabalhar e conheci meu marido, aí casei. Aí não voltei a trabalhar, fiquei só cuidando da casa. Pronto! Foi aí que tudo começou. Eu comecei a comer demais e não caía em mim. Também engordei por causa da ansiedade. Meu marido, minha família, todos falavam que não entendiam.

“Nesses anos, eu não tentei emagrecer porque eu achava que estava bem, mas só que não, eu morava no interior, aí mudei para João Pessoa. Aí, quando fui comprar roupa e nada cabia,  comecei a ver que algo estava errado.

“Foi aí que comecei a ficar triste, pensando em que em eu era e como estava. Eu estava tão gorda que comecei a ficar com falta de ar. A médica falou que a causa era o peso. Voltei para a casa, fiquei calada pensando. Nessa época, eu não tinha internet. Aí resolvi caminhar e diminuí as porções de comida.

“Aí mudei de casa e instalei internet. Aí que me deu um estalo e comecei a procurar exercícios para iniciantes em casa. Foi aí que comecei a fazer e emagrecer em casa. A caminhada não ajudou porque eu não via resultados. Eu vi resultados com o Exercício em Casa.

10 Minutos de aula

10 Minutos de aula

“Na primeira semana, eu só conseguia fazer 10 minutos de aula porque eu estava muito gorda. Minha barriga estava enorme. Mas depois fui aumentando para 20 minutos. Com 1 mês, eu já fazia 1 hora de treino.

“A maior alegria foi ver cada resultado. As pessoas hoje quando me veem se assustam. Já passei pela situação em que a pessoa falou que eu não era eu.

“Eu tenho orgulho de mim mesma, pois não é todo mundo que consegue assim como eu consegui. Nem fui no médico. Consegui emagrecer em casa com a ajuda do Exercício em casa e com a minha força de vontade, mas ainda falta perder um pouco mais e ganhar um pouco de massa magra.

Próximo passo: Localizada

“Ainda estou com os braços e a barriga meio flácidos, mas, mesmo assim, estou feliz porque estou chegando onde eu quero. Agora eu estou fazendo muito exercício localizado.

“Eu faço exercícios de segunda a sábado. Faço 3 aulas por dia toda tarde, às 16h. Só não faço se estiver doente ou se eu for sair à noite. Treino Aerohiit, local, HIIT e alongamento.

“Parei de comer biscoito de chocolate. Parei de comer massas como pão, pizza, bolo, essas coisas. Comecei a comer de 3 em 3 horas, mas tudo pouco. Pela manhã, tomo uma meia xícara de café, uma fatia de queijo branco, uma banda de mamão, aí tomo bastante água até a hora do almoço. Como duas colheres de arroz integral, um pedaço pequeno de frango e bastante salada. À tarde, como uma fruta. À noite, um jantar bem leve, tipo um chá, e tomo.

Emagreceu em casa com ajuda da automotivação

Para conseguir motivação, Rosilene refletia e pensava no seu objetivo:

“Eu ficava conversando comigo mesma sobre como não queria mais aquela vida. Não conseguia nem mais cuidar da casa. Meu marido e meus filhos riam de mim porque eles achavam que eu não chegaria onde cheguei.

“Hoje estou inspirando outras pessoas, minha cunhada, por exemplo. Ela está fazendo Exercício em Casa. Mostrei para ela no Natal porque ela quase caiu para trás quando me viu. Ela ficou muito assustada de ver como eu estou. Mas, assim, não foi nada rápido nem doido, fiz tudo certinho e nada de pressa. Vai fazer 3 anos que estou nessa luta. Ela já emagreceu em casa 5 kg.

De volta à vida

De volta à vida

Ela emagreceu tanto em casa que a autoestima de Rosilene hoje é outra, bem como a reação dos filhos e dos maridos que a elogiam e dizem que ela está linda demais!

“Meu marido morre de ciúmes porque fiquei muito mais jovem. Hoje tenho mais vaidade. Hoje compro roupas e calçados. Tenho prazer em me vestir, em me arrumar, porque eu não tinha mais autoestima.

“Meu marido e meus filhos morrem de ciúmes de mim porque fiquei linda, eles dizem. Meu filho mais velho tinha vergonha de mim, hoje quando eu saio com ele, o pessoal pensa que ele é meu namorado (risos).

Minha saúde melhorou. Ainda não estou satisfeita porque estou muito flácida nos braços e na barriga. Mas com alguns exercícios localizados que estou fazendo, já estou vendo resultado, mas estou muito feliz, pois eu nunca pensei que fosse perder tantos quilos sem fazer cirurgia e só com a minha força de vontade.

O que eu gosto do Exercício em Casa é que não preciso sair de casa e o resultado é perfeito, basta seguir direitinho exercícios e alimentação. Esse canal me trouxe de volta à vida. 

O que eu tenho a dizer, por fim, é que valeu a pena cada pizza que não comi, cada churrasco que não como. Valeu muito a pena. A vida não é feita só de comida. Hoje eu tenho uma cabeça nova, um corpo novo. O Exercício em Casa é nota mil. Vocês estão de parabéns! Os professores são maravilhosos e parecem que eles estão junto com a gente. Eu faço os exercícios com tanto prazer que quando não faço fico doida (risos).

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)