Emagrecimento em Casa: Adriel Padilha

Emagrecimento em Casa: Adriel Padilha

Com apenas 16 anos, Adriel Padilha, nosso aluno de Joia/RS, descobriu que estava com início de diabetes e obesidade tipo 1. Nessa época, ele pesava 103 kg para 1,80 m. O susto motivou o adolescente a começar a treinar.

Foi aí que ele fez uma promessa para si mesmo: se, em uma semana, a balança apontasse perda de peso, ele continuaria. Já vai fazer 9 meses que Adriel malha com a gente e hoje ele pesa 85 kg!

“Desde criança, fui sempre muito gordo, comia muita besteira escondido dos meus pais. Em junho do ano passado, me deu uma gripe muito forte.

“Fui consultar um médico e a doutora que me atendeu se preocupou mais com meu peso do que com minha gripe. Eu estava pesando exatamente 103 kg. Eu me apavorei tanto quanto meus pais, estava na obesidade tipo 1.

“Já me sentia cansado de sair na rua e todos ficarem me olhando pelo fato de eu ser gordo. Mas, claro, quando veio a notícia que eu estava com começo de diabetes, a coisa ficou séria.

“Procurei de tudo na internet para ver se achava uma solução, mas nunca encontrava nada, até que um dia eu acabei caindo no Exercício em Casa. E foi ali que eu notei que os exercícios pareciam mesmo dar resultados.

“Então, de imediato, procurei o grupo deles no Facebook. Achei e comecei a participar. Lá, quase todo dia, alguém postava uma foto do antes e depois e eu ficava tipo: meu Deus se eles conseguem, porque eu não vou conseguir?

“Mas comecei com um propósito, que eu treinaria 1 semana inteira e me pesaria. Se eu tivesse algum resultado eu continuaria, senão eu já desistiria de tudo. Fechou uma 1 semana, fui correndo me pesar, para minha surpresa tinha perdido 2 kg já.

“Fiquei tão feliz que até aumentei meus treinos diários. Hoje, faz quase 9 meses que treino e só tenho a agradecer por essa equipe maravilhosa que faz parte do meu dia a dia agora. Hoje estou pesando 85 kg.

“Adeus sedentarismo, já não tenho mais começo de diabetes graças a Deus e tudo mudou. Hoje ganho muitos elogios, mas para isso tive que suar muito, mas tudo valeu a pena. Hoje estou me sentindo muito melhor.”

Entrando no ritmo de treino

Entrando no ritmo de treino

Sem costume de fazer exercícios, quando Adriel conta que logo no comecinho era difícil treinar, por causa de dores variadas. Mas ele insistiu e logo se adaptou. Os pais de Adriel apoiaram a decisão de treinar, mas ficavam de olho para ele não fazer aulas demais e se machucar.

“Sempre fui sedentário, tinha certa preguiça de me exercitar. Pensei muitas vezes de ir na academia e tal, mas eu sabia que eu iria umas 3 semanas e desistiria, em primeiro lugar, porque teria vergonha. Em segundo lugar, eu só faria realmente se fosse algo que me desse um resultado muito rápido em pouco tempo.

“Então, um dia, bisbilhotando no YouTube, achei o canal e comecei a sentir certo conforto, sem sentir vergonha, sem gastar nem um centavo. Realmente, eu comecei a treinar e fui me identificando cada vez mais com os treinos.

“No começo foi horrível. Doía tudo quanto é osso do corpo, mas não foi difícil se adaptar porque realmente notei que era algo que precisava fazer e que me daria resultados incríveis. Hoje eu organizo meus treinos em 3 aulas por dia: segunda, terça, quarta, sexta e sábado. Retiro 2 dias da semana como folga para o corpo descansar”.

Para facilitar o emagrecimento em casa, Adriel também mudou a alimentação. Passou a usar o bom senso para se alimentar, deixou besteiras para momentos excepcionais e diminuiu porções. Segundo ele, outra coisa que ajudou foi cortar os líquidos durante a refeição. 

“Eu nunca me proibi de comer o que gosto, mas em pequenas porções. Cortei muitos doces, sucos e refrigerantes. Tomo muito pouco agora.”

Resultados incríveis – emagrecimento em casa

Entrando no ritmo de treino

“Antes de fazer exercícios, o que mais estava incomodando era eu saber que estava com começo de diabetes. Isso me assustou muito. As estrias aumentavam demais, tinha dificuldades ao me abaixar.”

Depois da mudança, Adriel ganhou outra qualidade de vida e impressionou todo mundo, inclusive a garotada na escola.

“No colégio, a pergunta que não calava era: Adriel o que tu fez para emagrecer tanto? Essa frase já estou acostumado a ouvir diariamente, mas é algo tão bom, parece que anima quando as pessoas notam nosso processo de emagrecimento em casa.

“Tanto o pessoal da escola, quanto amigos, vizinhos e até parentes quem me conheceram antes dizem que eu mudei muito. Meu visual mudou e estou muito mais disposto. Perdi a vergonha que sentia do meu corpo.

“Nas aulas de Educação Física, faço os alongamentos com mais agilidade e facilidade. Ajuda, claro, a mente, fiquei com o cérebro mais ativo depois que comecei a treinar e isso facilitou aprendizagem na escola.”

Em nove meses de treino, Adriel vem se mantendo firme nos exercícios, tendo como objetivo o emagrecimento em casa:

“Nunca pensei em desistir, porque o exercício foi o que mais me ajudou. Então agarrei a oportunidade com as duas mãos. Hoje eu já não tenho começo de diabetes e minha saúde está ótima, fiz exames mês passado.”

Por último, o jovem tem um recado para quem está precisando de motivação para dar início ao processo de emagrecimento em casa:

“Cheguei aqui porque um dia levantei a bunda da cadeira e estive disposto a mudar e garanto para todos que, se você fizer um esforço você também consegue, e o mais importante é que você nunca está treinando sozinho. Lembre-se: tem milhares de pessoas na mesma luta junto com você.”

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)