Antes & Depois – Suélen Cristina Campos – Emagrecimento em Casa

Antes & Depois - Suélen Cristina Campos - Emagrecimento em Casa

Sabe aquela promessa de ano novo que está na prateleira até hoje? No caso da Suélen Cristina, nossa aluna concurseira de Uberlândia/MG, a promessa de entrar em forma saiu do forno quentinha, quase pelando. Dia 2 de janeiro, ela já estava lá, disposta a arrastar o sofá e começou a treinar. De cinco meses para cá, ela já perdeu 13 kg. Passou de 88 kg para 75 kg com 1,60 m de altura. 

O marido Alexandre também estava cansado do excesso de peso e começou a caminhar e correr. Suélen conta que ele já perdeu 18 kg.

Ela ainda quer perder mais 10 kg, mas conta que a balança, mesmo que mais devagar do que no início, continua apontando emagrecimento a cada semana que passa. E, para a determinada Suélen, chegar no objetivo final e conseguir terminar seu processo de emagrecimento em casa é só uma questão de tempo.

Comer fora engorda 

Comer fora engorda 

“Engordei assim: eu estou casada há 9 anos.  Assim que eu fiquei noiva, comecei a engordar. No total, foram 35 kg. Eu era magrinha e praticava exercícios. Meu esposo também e ele também engordou 30 kg. Depois desse início de casamento, eu estabilizei, não engordei mais, mas continuei gordinha.

“A gente engordou principalmente porque parou de praticar exercícios assim que casou e começamos a comer muito fora de casa: espetinho, pizza churrasco…

“Antes, morando com os nossos pais, a gente comia comida mais em casa, comida mais normal, digamos assim

Ano novo, vida nova: emagrecimento em casa

“O ano passado, eu decidi emagrecer. Só que eu sou concurseira, eu presto concurso e não trabalho. Larguei o trabalho para prestar concurso. Então, eu não tenho dinheiro para pagar academia, e toda vida minha desculpa foi essa: eu falava para mim mesma que, quando estivesse trabalhando, teria dinheiro para pagar a academia e faria.

“Até que um dia, eu fiquei muito chateada com uma foto que olhei e eu vi que estava muito gorda. Aí decidi de mudar de vida mesmo quando virou o ano. Desde janeiro desse ano, eu mudei completamente minha alimentação: parei de comer besteira, açúcar, entre outras coisas, e resolvi fazer exercícios.

“Aí, procurando no YouTube, algum tipo de exercício para fazer em casa, eu descobri o Exercício em Casa. No começo, eu custava a fazer, porque eu estava realmente muito sedentária mesmo. Mas aí eu fui fazendo os níveis iniciantes, principalmente Aerohiit, que é a modalidade que eu mais gosto. Fui fazendo alongamentos também, até pegar mais o jeito. Hoje eu ainda não estou no avançado, mas já faço aulas no nível intermediário”.

“Em primeiro lugar, gostei da praticidade de fazer em casa, porque eu poderia estar caminhando com meu marido, mas eu tenho filhos pequenos. E fazer exercícios sem aparelhos também é bom, pois não tenho aparelhos em casa. Outra coisa que eu curto muito são os professores de lá. O jeito que eles falam com a gente dá muita motivação para continuar”.

Organização e resultados

Organização e resultados

“Nesses 5 meses, foi isso que eu fiz para emagrecer. Mudei minha alimentação, com reeducação alimentar, e faço exercício em casa todos os dias. O primeiro vídeo que eu ponho é de alongamento pré-treino, depois, o vídeo de aquecimento, depois, um vídeo de exercício (HIIT ou Aerohiit) e finalizo com um alongamento pós-treino.

“Antes dos exercícios, sentia dificuldades em comprar roupas. Não escolhia a roupa, ela que me escolhia. E principalmente a falta de disposição para tudo. Eu cansava muito fácil e sentia muita dor nas costas.

“Eu também me sentia muito mal, principalmente porque já fui magra, aí todo mundo comentava do meu peso. E eu tinha sempre medo de sair na rua e encontrar alguém que me conhecia magra e iria me ver gorda (risos). Eu adoro maquiagem e parei de fazer porque me achava feia.

A primeira coisa que eu notei foi a mudança no corpo mesmo. Perdi muitas roupas, antes eu vestia 48, agora visto 44. E agora mais recente, que era o que eu mais esperava, é a melhora na disposição. Até um mês atrás eu ainda morria para fazer os exercícios, agora já estou bem melhor. Estou até andando de bicicleta agora e indo em lugares mais longe a pé.

A sensação de perder peso é maravilhosa. Igual a esta semana, as calças todas entraram no meu quadril. É bom demais. Eu estou me sentindo mais bonita. Uma coisa que as pessoas notaram é que até no meu Facebook, eu não postava foto minha. Agora eu estou botando toda hora agora, agora empolguei!”

Motivação extra para estudar

Motivação extra para estudar

“A autoestima está ligada a nossa motivação. Inclusive, há estudos que dizem que, quando você se exercita, seu cérebro funciona melhor. E eu tenho notado, tanto é que quando eu acordo cedo, eu tenho disposição para sentar na cadeira e ficar estudando o dia inteiro.

“Disciplina é primordial, eu estudo das 7 da manhã até às 5 da tarde. Tem dia que é difícil, que dá vontade de desistir. Mas agora eu não vou desistir não! Vou até o fim!”

Gostou desta história de sucesso de emagrecimento em casa? Leia outros depoimentos de alunos contando realizações incríveis!

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)