Juliana Jacqueline – Perdeu 13 kg com o Exercício em Casa

Juliana Jacqueline - Perdeu 13 kg com o Exercício em Casa

Juliana Jacqueline, nossa aluna de Hortolândia/SP, já estava quase desistindo de emagrecer. Os 10 kg que ela tinha ganhado com um tratamento hormonal não iam embora de jeito nenhum. De quebra, vieram mais 7 kg extras, decorrentes da frustração de não conseguir voltar à antiga forma.

Mas, no início de fevereiro do ano passado, as palavras desconfortáveis de uma conhecida, em uma festa infantil, mexeram com ela. A conhecida disse: – Muito me admira você gorda, você que sempre foi magrinha…

Juliana correu para o YouTube à procura de treinos para emagrecer e encontrou o Exercício em Casa. Depois de um começo difícil na atividade física, com dificuldades para emagrecer e muitas dores, ela engatou uma mudança de estilo de vida, que trouxe resultados maravilhosos: muito mais fôlego, definição, autoestima e 13 kg eliminados. Hoje, ela, que tem 30 anos, está em ótima forma, com 53 kg para 1,60 m de altura.

Tudo começou no final de 2014…

“Comecei a fazer um tratamento para engravidar no final de 2014. Nessa época, eu pesava 50 kg. Em cerca de 3 meses, engordei 10 kg por causa dos hormônios. E, depois de um ano tentando, desisti de engravidar.

“Eu nunca fui de comer muito e, mesmo assim, não conseguia perder aqueles quilos que eu tinha ganhado. Isso ia me deixando mais triste e, a cada dia, eu ia engordando mais e mais, tanto que cheguei a  ficar 17 kg acima do meu peso. Eu já tinha até desistido de emagrecer e até roupas eu já tinha dado.

“Foi quando, em fevereiro do ano passado, eu fui em uma festa infantil e uma conhecida minha olhou para mim e falou: – Muito me admira você gorda, você que sempre foi magrinha. E aquilo mexeu comigo. Eu me senti pior ainda porque eu nunca me aceitei com aquele corpo.

“No desespero, procurando algum exercício para fazer no YouTube, encontrei um vídeo da Lira, no dia 20 de fevereiro de 2016.

“Eu lembro que nem consegui fazer o treino inteiro. Mas, insisti e comecei a me exercitar todos os dias. Com o tempo, fui aumentando a intensidade.

“Em um mês, já fazia 2 ou 3 aulas de Aerohiit. Eu tinha muita dificuldade para emagrecer e, no começo, foi muito difícil diminuir o peso”.

Dificuldades iniciais

Dificuldades iniciais

“No início, eu não conseguia emagrecer e achava que era meio impossível. Ainda mais por causa da idade, todo mundo fala que depois dos 30 anos você não emagrece mais. O Exercício em Casa me mostrou que é possível. Mas tive que ter muita paciência.

“Eu levei praticamente um ano para conseguir emagrecer 14 kg. Aos poucos, eu fui vendo meu corpo mudando. Há pouco tempo que meu emagrecimento deslanchou.

“Antes de começar a fazer exercícios, eu também tinha muitas dores no corpo: dor na coluna, dor no joelho, etc. Inclusive, eu sentia muita dor no joelho. Eu não podia ficar muito tempo com o joelho dobrado que eu tinha dor no joelho.

“Quando eu comecei a fazer Aerohiit, eu sentia ainda mais dor no joelho porque o meu músculo da perna não estava enrijecido. No começo, tinha dias que eu chorava de dor, mas eu pensava: eu não vou desistir, porque meu corpo vai ter que se acostumar”.

Em meio a tantas dificuldades, Juliana encontrou apoio nos professores do Exercício em Casa.

“Eu conversava pelo Facebook com a Lira e a Renata (professoras). E elas me incentivavam, falando que cada um é diferente do outro. Eu persisti e os resultados foram aparecendo conforme o tempo foi passando.

“Nos vídeos, os professores estão próximos da gente. Eu me sinto próxima. Quando tem uma Live, então, nossa, eu sinto como se eles estivessem dentro da minha casa. E eles são muito atenciosos, sempre estão falando com a gente ali no vídeo, então, parece que todo dia eles estão ao vivo, não que é uma gravação. Você sente o cuidado que eles têm com a gente”.

Rotina de treino

Rotina de treino

Um ano treinando e Juliana já está totalmente adaptada à atividade física. As melhoras na saúde e na estética acabaram promovendo uma mudança de pensamento e, nossa aluna, que era totalmente sedentária, diz amar treinar com o Exercício em Casa.

“Faço Aerohiit, HIIT e Localizada. Virou meu vício, eu faço todos os dias, não deixo de fazer. Ainda tenho 3 kg para perder e eu quero continuar. Eu penso diferente e não fico sem atividade física de jeito nenhum.

“Todos os dias eu faço uma ou duas aulas de Aerohiit ou HIIT. E, depois que eu termino essas aulas, eu faço um treino de Localizada. Um dia eu faço localizada para membros superiores, no outro dia, faço para membro inferiores. E, assim, sucessivamente.

Hoje, eu vou fazer uma aula de HIIT, outra de Aerohiit, e vou fazer uma aula de Localizada para membros inferiores. Amanhã eu vou fazer HIIT ou Aerohiit e Localizada para membros superiores.

“Aí, dou um descanso de um dia para os exercícios localizados e, naquele dia de descanso, eu faço só para queima de gordura. Eu faço uma aula de HIIT, outra de Aerohiit e mais uma de Ritmos.

“No dia seguinte, começo tudo de novo, sempre respeitando meu corpo. Se eu estiver cansada, por exemplo, não faço.

“Não troco o Exercício em Casa por nada, por academia, por nada! Eu amo praticar exercícios no conforto da minha casa, no horário que eu tenho disponível. Não tem ninguém me observando, não tenho que ficar trocando de aparelho com ninguém, porque eu faço na minha casa. Se eu preciso de um pesinho que ainda não comprei, eu faço com garrafinha. Coloco areia e pronto, está ali meu pesinho”.

Mudando para melhor com o Exercício em Casa.

Mudando para melhor com o Exercício em Casa

“Meu corpo está totalmente diferente. Eu era magra, mas não tinha nada definido. Hoje, estou com massa magra na perna, no braço… Eu estou vendo a transformação e vendo que estou mudando para melhor. Eu não vou ter o corpo que eu tinha antes, vou ter um corpo bem melhor.

“Eu era super sedentária e hoje estou vendo que meu metabolismo mudou e que ele está acelerado, tanto que estou emagrecendo super rápido.

Outro problema que Juliana enfrentava por conta do excesso de peso e do sedentarismo era a falta de ar

“Eu estava fazendo curso técnico de administração. Meu marido me ligava sempre para saber como eu tinha chegado. E todo dia ele me perguntava assim: – Por que você está falando desse jeito? E eu respondia para ele: – Porque eu estou com falta de ar. E ele dizia: – Por que você está com falta de ar? E eu: – Porque eu sou gorda. Então, você pode pensar: ah, 17 kg a mais não é muito. Mas era muito e impactava na minha saúde. Eu sentia muita falta de ar, ao subir um lance de escada ou uma rampa já sentia falta de ar.

Hoje, eu não sei mais o que é estar cansada. Esses dias eu andei bastante na rua e eu não senti falta de ar. Aí parei e pensei: como as coisas mudaram! Mudou e muito. Minha qualidade de vida mudou muito, por isso que hoje eu não fico mais sem. 

As pessoas que encontro hoje falam: – Nossa, como você emagreceu! Elas ficam admiradas e dizem que sou muito determinada. Mas eu corri atrás. Foi graças a Deus, à minha força de vontade e ao canal que estou aqui dando esse depoimento. Eu fui até o final mesmo as pessoas não acreditando. É muito bom ouvir isso hoje. Foi difícil no começo quando todos duvidavam que eu iria conseguir emagrecer.

Agora, meu objetivo é secar, porque eu tenho bastante gordura na região abdominal. Eu tenho ainda um pouquinho de gordura localizada, mas meu braço diminuiu horrores, minha perna diminuiu horrores. E o meu objetivo é ficar magra, definida e ter qualidade de vida”.

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)