História de Sucesso – Luisa Silva

História de Sucesso - Luisa Silva

Mais de 1300 curtidas! Essa foi a enorme repercussão que a foto da Luisa de Antes & Depois, postada no grupo YouTube/ Exercício em Casa – Resultados, causou. A transformação impressionante, que tomou conta do grupo, agora será contada na íntegra. 

Articulada, nossa aluna, a mineira Luisa Silva, dá um relato impressionante e motivador de sua experiência de emagrecimento. Afinal, ela perdeu 25 kg, mais de ¼ do seu peso. Com 1,56 m de altura foi de 82 kg para 57 kg. A cintura foi de 103 cm para 66 cm e o abdômen de 88 cm para 77 cm.

Resultado: todo o guarda-roupa foi embora, inclusive sapatos. Luisa calçava 38 e hoje calça 36! Ela também ganhou uma nova consciência de si, passando a ver alimentação e exercícios com outros olhos. Este é um relato de empoderamento que você não pode perder!

Alimentação pé na jaca

Luisa passou grande parte da sua juventude acima do peso. O problema começou por volta dos 15 anos e só foi se agravando, até que, aos 28 anos, após uma viagem para a praia com os amigos, achando que tinha dado uma engordadinha, viu a balança marcar 82 kg. Ficou chocada e resolveu dar um basta na alimentação desregrada. E depois de emagrecer 10 kg, resolveu começar a fazer exercícios, mais especificamente HIIT.

“Que eu me recorde, praticamente, desde os meus 15 anos, sempre estive acima do peso. Sempre me alimentei mal, muitas frituras, refrigerante e industrializados em geral. Meus pratos do almoço eram sempre recheados de carboidratos. A situação se agravou há 10 anos, quando me mudei da casa dos meus pais para estudar e passei a comer fora na maioria dos dias: batata, arroz e macarrão compunham meu prato religiosamente todo dia. Para acompanhar: refrigerante”, conta Luisa. 

“Nos intervalos entre as refeições principais, também comia em grande quantidade e só industrializados. Por exemplo, após comer 2 pães com hambúrguer ou salsicha no café da manhã, no intervalo do almoço, eu comia um pacote de biscoito recheado. E à noite sempre pedia comida, por puro prazer, não por fome, passava o dia pensando no que eu ia pedir para comer à noite”.

Balança não engorda

Balança não engorda

“E, por muito tempo, estive na casa dos 71 kg, mudei a forma de me vestir, passei a dar preferência para leggins e batas, e não tinha por hábito me pesar porque eu tinha o famoso medo de balança, como se balança engordasse”.

“Durante esse tempo, tentei emagrecer várias vezes, tomei remédios, comecei a correr, comecei academia e parei inúmeras vezes, contratei personal e nada. Aí entrei meio que em negação, eu não me via gorda, e quando alguma roupa não ficava legal, eu pensava que estava inchada”.

“Em nenhum momento, mudei minha alimentação e, por isso não via resultados, além do que, por eu me alimentar mal, não tinha a disposição necessária para me exercitar, aí nunca levava para frente”.

Choque de realidade

Choque de realidade

“Em março de 2016, tirei férias e viajei com uns amigos e, quando colocava biquíni, minha barriga me incomodava muito, eu tentava murchá-la, mas ela nem se mexia, além do que, ela estava caída. Mas eu continuei fazendo várias piadas sobre o peso, comendo e bebendo como se não houvesse amanhã”.

“Quando voltei para casa em abril de 2016, conversando com uma amiga minha, eu disse: – Nossa, acho que engordei uns 3 kg nessas férias, vou dar uma segurada (eu pensei que estava com 74 kg) e minha amiga animou também de dar uma segurada, porque ela também estava acima do peso. Aí fizemos um desafio para ver quem perdia mais peso e, por isso, tínhamos que nos pesar e mandar a foto da balança uma para a outra. Quando eu subi na balança, vi que estava com 82 kg aos 28 anos, e foi aí que dei o basta”.

“Foi um choque de realidade porque, na verdade, quando entramos em negação, a nossa imagem corporal também fica comprometida, então eu não me via gorda como eu realmente era. Lidar com essa realidade foi duro, foi quase de imediato, eu subi na balança e comecei a ver outra pessoa no espelho, ver quem eu realmente era, que eu não estava inchada, que meu corpo havia começado a se deformar, e o quanto eu negligenciava minha saúde. Então assim, foi uma experiência que não foi bonita, não foi gostosa de viver, mas foi um enfrentamento de realidade que foi crucial para o meu sucesso. Sempre que eu pensava em desistir, eu me lembrava do que senti esse dia ao me olhar no espelho, até hoje eu penso. Não há comida mais gostosa do que se olhar no espelho e gostar do que ver.

“Então, eu imediatamente iniciei uma dieta. Não esperei segunda-feira, não esperei comprar isso e aquilo no supermercado, comecei com o que eu tinha, sem desculpas, sem procrastinação. E permaneci só com dieta, sem exercícios até os 71 kg, quando entrei no famoso platô, foi aí que encontrei o Exercício em Casa”.

Necessidade de se exercitar

“E descobri o Exercício em Casa na internet em agosto de 2016, fazia de 2 a 3 aulas por semana, apenas para cumprir com a obrigação e continuar emagrecendo. Minha meta era chegar aos 62 kg. Quando eu fui chegando perto e estava com 66 kg, parei de me exercitar, para ver se terminava de emagrecer apenas com a alimentação. Consegui, mas o resultado não ficou legal.

Cheguei no peso que eu queria, 62 kg, mas meu corpo não estava como eu queria. Aí comecei a ler sobre composição corporal, massa magra, etc. Novamente vi que eu precisava me exercitar”.

“Recomecei em novembro com uma pegada diferente, mais consciente da necessidade, e sacrifício mesmo, mas de se exercitar sem querer, foi tipo uma semana e meia, depois disso eu já estava amando. Não é todo dia que tenho vontade de me exercitar, ou sinto prazer em fazê-lo, mas eu faço assim mesmo, virou rotina, eu não me dou mais essa opção. É como banho em dias frios, tem que tomar, então eu vou lá e tomo, sem perder tempo reclamando… (risos)

“Aí voltei a utilizar o canal, dessa vez de forma diferente, religiosamente, todos os dias. Aí o corpo acostumou, e começou a pedir sozinho. E eu passei inclusive a gostar, aí associei com academia. Faço HIIT antes da musculação para acelerar a queima”.

Mudar é possível

Mudar é possível

“E a vida de quem se exercita é outra, é outra disposição. E o corpo de quem se exercita também é outro, somem as gordurinhas localizadas, muda postura, muda tudo”!

“No começo, as aulas eram puxadas, mas eu conseguia fazer, porque, na minha adolescência toda, pratiquei esportes, e nas minhas tentativas anteriores de emagrecer eu sempre procurei me exercitar, então eu tenho bom condicionamento. Mas HIIT não tem como, cansa mesmo, esse é o objetivo, né? Mas ao invés de fazer a aula pensando, ah é puxado, eu não aguento, não vou até o final. Eu fazia o contrário, eu dizia, já foi metade, só mais 5 min, eu consigo, falta pouco. E assim eu consegui. Fácil não é, até hoje não acho fácil. Mas é possível, e isso basta”!

“Hoje, me exercito de segunda a segunda, faço 20 min de HIIT + musculação. Meu treino é bem leve da 90 a 100 min no máx. Domingo, quando estou com preguiça, às vezes faço só um HIIT em casa mesmo, ou HIIT na esteira na academia. Mas não deixo de fazer”.

“Eu diria que o Exercício em Casa foi muito importante para meu processo de emagrecimento, a duras penas eu descobri que a qualidade do emagrecimento é muito importante, e ela não é obtida apenas pela alimentação. O Exercício em Casa foi um grande aliado, por proporcionar praticidade, poder treinar em casa, faça chuva ou faça sol, é muito bom, e em muitas situações essa flexibilidade é o que garante que consigamos nos exercitar frequentemente”.

“Em termos de resultados: estéticos – foi a redução de celulites e gordura, principalmente a abdominal. Os psicológicos são incontáveis, imensuráveis. A disposição para vida é outra, parece que o dia dura mais…o humor é outro, o sono é outro…a vida tem outra cara, no geral”.

Sucesso no Face

Em relação a foto que fez o maior sucesso no grupo do YouTube/Exercício em Casa – Resultados, Luisa conta que ficou surpresa. Não esperava tanto.

“Me senti muito bem, não vou negar, mas foi surpreendente, porque a gente se acostuma com as conquistas e passa a achar normal, que não foi nada demais. E eu vivia vendo as pessoas postarem lá e tal… E eu pensava, um dia vou postar a minha…e passava. Aí naquele dia, eu estava revendo minhas fotos, e falei assim, ah vou postar lá. E imaginei algo tipo 200 likes, 1300 nunca (risos). A foto mais curtida do meu face, acho que tem 40 likes…”

“Então foi assim surpreendente, e eu fiquei muito feliz, de ver gente falando, agora eu sei que é possível! Porque saber que era possível foi o que me fez continuar, então que bom poder compartilhar sobre isso…sobre depender apenas de nós!”

Sucesso no Face

                                                                                     

 Acima, a foto que impressionou no grupo!

História de sucesso – 3 segredos

Luisa enumera 3 fatores que ela considera que foram essenciais para sua história de sucesso:

1 – Eu tomei a decisão de não me referir a mim e ao meu peso de forma pejorativa.

2 – Sobre foco e determinação que as pessoas dizem que não tem: todo mundo tem. Mas, para mudança de hábito, não basta uma decisão tomada em um dia. O foco é a manutenção daquela decisão tomada a cada refeição, todo dia, na escolha do que comer, eu renovo comigo o compromisso de um ano atrás…. Isso é foco, e isso todo mundo tem!

3 – Autoconhecimento – Procrastinação e autossabotagem são os maiores inimigos para quem quer mudar os hábitos e se conhecer. Autoconhecimento é a melhor forma de não cair nas armadilhas criadas por nós mesmos!

“>

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)