Outubro Rosa

Outubro Rosa

Saiba mais sobre o câncer de mama e proteja sua saúde

Oi, pessoal do Exercício em Casa! Hoje vamos participar de uma causa super importante para a vida das mulheres, o Outubro Rosa – campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Por isso, preparamos este texto para que você fique bem informada sobre o assunto e possa ajudar a proteger não só a sua saúde, mas também a das mulheres que convivem com você: suas amigas e familiares.

Autoexame: passo a passo

Autoexame: passo a passo

Todo mundo já ouviu falar do autoexame, mas você sabe direitinho como fazer? Veja o passo a passo

É importante destacar que o autoexame não substitui as visitas periódicas que toda mulher deve fazer ao ginecologista. Outra informação relevante é que, a partir dos 50 anos, todas as mulheres devem fazer a mamografia, no mínimo, uma vez a cada 2 anos. A recomendação é do Instituto Nacional do Câncer, INCA.

No entanto, cada caso é um caso, e se você tiver algum fator de risco, como histórico da doença na família, provavelmente terá que fazer o exame com mais frequência e antes dos 50 anos de idade. Só o médico pode te orientar de maneira precisa que cuidados são específicos para você.

Vamos ajudar a melhorar estes números?

Os números do câncer de mama no Brasil e no mundo são preocupantes. Não vale simplesmente ignorar os sintomas ou ficar sem ir ao ginecologista.

Se fizermos nossa parte, podemos melhorar e muito o enorme impacto que essa doença tem hoje na vida das mulheres.

Vamos ajudar a melhorar estes números?

Sinais de alerta!

Seu corpo pode ser o responsável por dizer para você que é preciso procurar seu ginecologista o mais rápido possível.

Fique atenta para os sinais de alerta, como dor constante e alterações na aparência das mamas. Saiba quais são os principais sintomas e sinais do câncer de mama:

Sinais de alerta!

Apresentar qualquer um desses sintomas não significa que você tem câncer de mama, mas definitivamente significa que você deve procurar o ginecologista! Não se desespere, se cuide!

Estilo de vida

Você sabia que um estilo de vida mais saudável diminui as chances da incidência do câncer de mama? Praticar atividade física, ter uma alimentação balanceada e evitar a ingestão excessiva de álcool são excelentes armas contra esta doença.

Mais um motivo para você investir em qualidade de vida! Veja os principais fatores de risco do câncer de mama:

Estilo de vida

Viu quanta coisa você pode fazer para se proteger contra o câncer de mama? Visite seu médico com regularidade e faça o autoexame. Aproveite o Outubro Rosa para discutir o assunto com suas amigas e familiares!

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)