Treinamento Funcional – Consciência Corporal

Modalidade: treinamento-funcional
Segmento: corpo-todo
Calorias: 101-200

Treinamento funcional em casa :só consciência corporal

Este treino é mais uma novidade trazida pelo professor Marcelinho Ramos. Nela, vamos focar totalmente em consciência corporal. O objetivo é para te deixar mais preparada para outros treinos. Desenvolver esta competência motora vai melhorar a qualidade dos seus exercícios.

Vamos precisar apenas de um bastão (pode ser cabo de vassoura) e uma cadeira. Vamos lá? São 26 minutos de treinamento funcional, modalidade que deixa seu corpo mais inteligente.

Com este treinamento funcional em casa, você vai aprender movimentos que vão ajudar você a perceber onde concentrar o peso do seu corpo, também vai exercitar o alinhamento do corpo todo e melhorar a sua postura. Tudo isso com o auxílio da respiração.

Primeiro, vamos fazer um movimento que a gente faz todo dia em casa: sentar. A gente senta no sofá, no escritório e no carro para dirigir e quase sempre fazemos isso de forma incorreta, colocando os pés atrás dos joelhos, por exemplo, ou entortando a coluna!

Em seguida, vamos sentar e segurar o cabo da vassoura com as duas mãos apoiando para frente. Depois vamos fazer um movimento de levantar o bastão.  Vamos fazer isso para ter mais consciência corporal nos membros superiores, e fazer com que eles fiquem mais alinhados. Para melhorar a postura!

Vamos finalizar com um movimento mais simples, alongando a perna apoiada no chão e levando o bastão lá embaixo! Vai melhorar flexibilidade e alinhamento corporal!

Quando você adquire mais consciência corporal, sua autoestima também aumenta, já que seu corpo está com mais sintonia. Seu corpo ganha mais espaço e você sofre bem menos com lesões. Fica mais capaz para fazer todo tipo de atividade física e cotidiana, além de ganhar um porte mais elegante.

Gostou deste treinamento funcional em casa? Escreva para a gente comentando aqui embaixo no site! Deixe também suas dúvidas e sugestões. Sua opinião conta muito para nós!

35 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>