Treino em Casa e Tonificação: Melissa Figueiredo

Treino em Casa e Tonificação: Melissa Figueiredo

O objetivo era ficar em forma para o Verão. Ao mesmo tempo, a briga com a balança já durava anos. Com filho pequeno e trabalhando, também faltava tempo para frequentar uma academia. Estes foram os motivos que, inicialmente, levaram nossa aluna Melissa Figueiredo, fisioterapeuta de Cachoeiras de Macacu/RJ, a malhar com o Exercício em Casa. O treino em casa ajudou ela a emagrecer e tonificar.

 

Vamos conhecer essa história? 

“Em 2013, eu decidi emagrecer um pouquinho. Eu estava me sentindo gordinha, eu estava com uns 64 kg por aí. Aí eu corri atrás. Fui para a academia. Fechei a boca. Consegui emagrecer e fiquei com 58 kg. Aí fiquei bem legal. Gostei!

“Quando foi em 2014, eu engravidei logo no início do ano e engordei 17 kg. Em 2015 consegui perder um pouco desses quilos da gravidez. Hoje ela pesa 56 kg para 1,65 m”.

Decisão tomada!

“Em 2016, eu continuei com alguns quilos a mais me incomodando, e me sentindo inchada, e me sentindo gordinha. Nada caía bem. Colocava um biquíni, nada ficava legal. Quando foi em setembro, eu falei: – Assim não! Eu quero emagrecer porque no verão eu quero estar melhor! No entanto, estava sem tempo de ir à academia.

“Eu trabalho fora, na parte da manhã só, só que aí chega em casa, tem filho e marido, casa para cuidar e tudo o mais. Aí eu falei tenho que arrumar um jeito. Aí comecei fechando a boca.

Aí botei na cabeça e falei: vou conseguir. Por acaso eu encontrei na internet o Exercício em Casa. Aí eu falei, é isso. Era disso que eu estava precisando, de exercícios que eu pudesse conciliar nos meus horários!”

A reeducação alimentar foi fundamental para ela perder peso, as tentações, porém, eram muitas, mas ela conseguiu deixar as besteiras de lado.

“Aí eu comecei a praticar atividade física. Chegava do trabalho e fazia. Comecei a fazer reeducação alimentar. Cortar besteira. Comer certinho. Eu já comia certo, mas eu não deixava de comer uma besteira no final de semana, às vezes até no meio da semana. Aí eu fui e cortei isso. Comecei a comer só de forma saudável, de 3 em 3 horas.

Tentações x reeducação alimentar x treino em casa

“Antes, final de semana era certo sair para lanchar, comer hambúrguer, pizza. À noite eu não respeitava muito, comia normal, igual no almoço, jantava muito. Então eu dei uma diminuída no carboidrato.

“Passei a comer mais frutas, legumes, verduras fazer esses sucos detox. E Tanto que minha saúde melhorou muito. Antigamente qualquer coisinha eu ficava resfriada. Quando você passa a se alimentar melhor você vê que alimentação é tudo. Não pego nenhum resfriado de setembro para cá”.

Faço os exercícios de acordo com a minha disponibilidade de tempo. Eu fui vendo que aquilo estava dando resultado. Eu fui emagrecendo, emagrecendo, perdendo…

“Aí no trabalho, todos comentavam que eu estava emagrecendo. Aí eu falei: então está dando certo. As roupas foram alargando. Aí agora em janeiro foi o que eu queria. Eu fui para a praia. Botei um biquíni e me senti bem. E eu estou super feliz! Muito feliz mesmo!”

Foco na tonificação

“E eu nunca consegui perder tanto peso na academia como eu perdi dessa vez. E, ao mesmo tempo que eu fui perdendo peso, eu fui fazendo musculação também, com as aulas de musculação, de localizada, que têm no site. Eu não queria ficar flácida, eu pensei: – Se eu só perder, perder, perder, não vai ficar legal.

“Meu foco hoje no treino em casa, acredito que seja o da maioria das pessoas, é tonificar. É ficar com um abdômen legal, pernas, bumbum… antes, eu fazia mais aulas de Aerohiiit, as aulas aeróbicas, fazia com mais intensidade, aí conforme eu fui perdendo peso, eu fui fazendo menos.

“Eu faço mais as localizadas e de musculação para tonificar. Porque eu queria emagrecer e agora a minha meta é ficar sarada, tentar pelo menos (risos)”.

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)