Ginástica em Casa – Perder barriga

Modalidade: ginastica-aerobica
Segmento: corpo-todo
Calorias: 201-300

Como perder barriga, queimar calorias e derreter gordura? Ginástica em casa! Levanta do sofá, que a professora Lira Bueno te ensina! Aumente o som para fazer esta aula super animada (19 min), que mistura exercício e dança e que mexe seu corpo inteiro. Alto-astral na certa!

Esta é uma oportunidade para você se energizar, se concentrar no exercício e clarear sua mente, ganhando positividade para enfrentar o cotidiano com atitude.

Adaptação para ginástica em casa

O foco dos movimentos é totalmente direcionado para trabalhar a musculatura abdominal e emagrecer. Em 19 minutos, é possível gastar até 300 calorias. O principal benefício para a saúde é o trabalho do sistema cardiovascular.

Esta sequência de ginástica em casa é adequada para pessoas com todos os níveis de condicionamento físico e não pede equipamentos. Tudo que você vai precisar é uma garrafa d’água e uma toalha, porque esta é uma rotina para suar!

Para iniciantes ou para quem está voltando a fazer exercícios depois de um bom tempo parado, este treino também serve como um modo de adaptar-se à vida ativa, aumentando seu fôlego e deixando sua musculatura mais forte.

Assim, você fica mais apto para enfrentar desafios ainda maiores na sua jornada em busca de mais qualidade de vida.

Alongamento dinâmico

Não se esqueça do alongamento antes e depois da aula.

Antes do treino, você pode fazer o alongamento dinâmico, composto por movimentos que balançam o corpo e protegem as articulações. Também é perfeito para aquecer. Procure aulas de alongamento dinâmico aqui no site!

Já o alongamento estático, que é aquele que todos conhecemos, no qual se fica parado meio minuto em cada posição, pode ser feito antes e depois da aula como uma forma de deixar o treino mais seguro, relaxar e aliviar dores musculares.

Comente aqui no site para contar o que você achou da nossa ginástica em casa! Vale deixar também dúvidas, sugestões e depoimentos. Diga para nós o que você procura!

 

 

 

Category: Ginástica, Treinos

17 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>