Alongamento em Casa – Sequência rápida

Modalidade: alongamento
Segmento: corpo-todo
Calorias: 100

Exercícios de alongamento em casa para o corpo todo!

Exercícios de alongamento para realizar onde você quiser! Não é necessário nenhum material e tomará apenas 10 minutinhos do seu tempo! Esta sequência é curtinha, mas muito eficiente para alongar a musculatura do corpo todo. E, de quebra, você pode queimar até 100 calorias.

Acompanhe a aula apresentada pela professora Dani Dias, que explica com detalhes a maneira correta de executar cada movimento. O objetivo é alcançar mais bem-estar e flexibilidade. E, principalmente, mais saúde mental e física!

Esta aula é ótima para aquecer e antes e relaxar depois da prática de atividade física. Também é bacana fazer alongamento simplesmente para relaxar.

Fazer alongamento logo de manhã também é uma dica ótima! É muito bom para alongar a coluna e parecer alguns centímetros mais alta. Sua postura vai ficar melhor durante o dia, te dando um ar mais confiante que vale e muito!!  

Isso sem contar que, com o relaxamento que o alongamento proporciona, você ganha mais concentração e serenidade para enfrentar a correria do dia a dia. No final da aula, você dá aquela boa espreguiçada e vamos à luta! 

Para realizar estes movimentos, você não vai precisar de nenhum equipamento, mas separe sempre uma garrafinha de água e uma toalha para se exercitar. Esta rotina de exercícios é adequada para pessoas com todos os níveis de condicionamento físico!

Você sabia?

Exercícios de alongamento aumentam a flexibilidade porque favorecem o estiramento das fibras musculares. É assim que acontece o aumento da flexibilidade. Um músculo bem alongado significa um movimento mais amplo da articulação. O alongamento ainda tem a função de deixar seu treino mais seguro.

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Category: Alongamento, Treinos

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