Treinamento Funcional – Coordenação e Força

Modalidade: treinamento-funcional
Segmento: corpo-todo
Calorias: 201-300

Exercícios funcionais para trabalhar o corpo todo

Estes exercícios funcionais vão exercitar seu corpo todo. Vamos trabalhar coordenação motora, equilíbrio, resistência, tônus e hipertrofia muscular. E, de quebra, ainda derreter muita gordura!

Os exercícios são orientados pelo professor Alan Giamas. Para acompanhar a aula você precisa apenas de um par de halteres ou duas garrafinhas cheias de água/areia e um banco/cadeira.

No primeiro exercício, vamos começar deitando na cadeira, colocando o meio do corpo no meio da cadeira. Isso vai trabalhar a parte de cima do seu corpo com o hálter/garrafinha, conduzindo este peso em um movimento de abre e fecha.

Ombro, bíceps, core e posterior da coxa!

Já para trabalhar a parte de baixo, basta tirar o apoio do chão. Neste movimento é importante deixar a lombar contraída, para usar a musculatura do core, fortalecendo o centro do corpo.

No próximo exercício, vamos continuar com o corpo apoiado na cadeira, deixando o joelho flexionado para exercitar o músculo posterior da coxa. Com a perna parada e joelho flexionado, vamos incluir uma rotação com os pesos para treinar a musculatura do ombro. A dica aqui é ficar de olho no encaixe do quadril e não deixar balançar.

O terceiro exercício é bem simples. É só repetir a posição inicial exercício, desta vez, apoiando os pés no chão para descansar um pouco se sentir muita dificuldade, e levar o peso para fora do corpo.

No movimento seguinte, vamos trabalhar o alongamento do bíceps, em pé, dando passos laterais e trocando o peso de mão.

No último exercício, vamos apoiar novamente o corpo na cadeira, mas, agora, com a barriga para cima. O peso deve ir para cima da cabeça. Cuidado com a postura para não forçar a cabeça.

Por fim, vamos fazer todos os exercícios sem intervalos! Esta aula é de nível intermediário, ou seja, para você que já treina com a gente há pelo menos 3 meses. O gasto energético desta aula de 15 minutinhos pode chegar até 300 calorias, já que seu corpo continua queimando calorias após o exercício.

Concluiu a aula? Comente aqui embaixo para contar o que achou do treino, deixar dúvidas ou sugestões. Sua presença é mais que bem-vinda aqui no Exercício em Casa!!

 

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