Aula de Abdomen – Treino Completo

Modalidade: abdominais
Segmento: centro-corpo
Calorias: 100

Abdominais deixam o corpo mais forte e equilibrado!

Procurando uma aula de abdominais para ficar com a barriga sarada? Então, esta aula específica para definição de toda a musculatura abdominal, orientada pela professora Lira Bueno, é para você.

Mas, o que muita gente não sabe é que esta área do corpo é responsável pelo nosso equilíbrio e pela adequação postural do tronco em qualquer movimento. Chamamos este conjunto de músculos, que será trabalhado no treino, de Core.

Ter o CORE fortalecido é essencial para um maior controle corporal, boa postura e para prevenir ou tratar lesões.

Músculos gastam mais energia!

Este treino também vai te ajudar na hipertrofia dos músculos abdominais. Com um abdômen mais definido, fica mais fácil perder as gordurinhas desta área, favorecendo bastante o emagrecimento.

Quanto mais massa magra você tiver, maior será seu gasto calórico, já que um corpo definido gasta mais energia e gorduras. Isso vale não só durante a prática de atividade física, mas também  durante todo o dia, mesmo quando você está dormindo!

O músculo é a parte do corpo que queima mais calorias para se manter. É nele que a gordura é armazenada e usada como energia. Mais músculos pedem mais energia!

Nível intermediário

Para esta aula de ginástica localizada, o único material que vamos utilizar é um colchonete. Separe também uma garrafinha de água e uma toalha! Você vai precisar, pois são 29 minutos de treino e, com certeza, vai ter muito suor, galera!

O nível deste treino é intermediário, ou seja, para você que está malhando com a gente, no mínimo 3 vezes por semana, há pelo menos 3 meses.

E aí? Aproveitou a aula? Está dentro do seu nível de condicionamento físico? Comente aqui embaixo e conte tudo para a gente! Não deixe também de sugerir temas para treinos que você gostaria de ver por aqui. Nós, do Exercício em Casa – a sua academia online, contamos com o seu feedback!

 

Category: Abdominais, Treinos

4 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>