5 alimentos industrializados para evitar

Evite esses 5 alimentos industrializados e ganhe em saúde e boa forma

Seja por falta de dinheiro, preguiça, falta de tempo ou maus hábitos alimentares, às vezes acabamos recorrendo a alimentos vazios de nutrientes.

Eles são verdadeiros inimigos de uma alimentação saudável, pois costumam levar açúcar, gordura trans e conservantes em excesso para conservar e dar mais sabor aos produtos. Tudo que faz mal para o seu corpo e atrapalha a definição muscular que você conseguiu com tanto suor.

O consumo em excesso desses produtos leva a todo tipo de doença, visto que a comida é fundamental para a saúde de todo o organismo. Um dos maiores problemas de saúde pública no mundo é a obesidade, causada justamente pelo consumo exagerado de bobagens!

Não caia nessa cilada! A comida mais natural, que você consegue fechar os olhos e visualizar a origem na natureza, é, acima de tudo, mais gostosa.

Para fazer opções mais saudáveis, veja quais são as maiores ciladas da indústria alimentícia!

    • Sorvete: carregado de calorias, o sorvete pode ser o grande vilão da boa forma. Cuidado para não comer com muita regularidade, pois você vai ver o ponteiro da balança subir rapidinho.

      Além disso, o sorvete tem no preparo gordura trans, que, em grande quantidade, pode causar o aumento do colesterol, problemas no coração, artérias e obesidade.

      Fuja do sorvete! Opte por picolés de fruta e sorvetes à base de iogurte. Deixe o sorvete de chocolate para de vez em quando. Sua saúde e silhueta agradecem!

sorvete

    • Biscoito recheado: Além de ter muita gordura trans e calorias de montão, o biscoito doce de pacote contém doses extras de açúcar e sal.

      Pense bem, você consegue imaginar de onde vem o biscoito recheado? Provavelmente de múltiplos processos industriais! 1 pacote de biscoito recheado pode conter até 1500 calorias.

      Praticamente as calorias que você precisa para um dia inteiro! Portanto, nada de descontar a gula nesse quitute e comer um pacote todo em frente à televisão. Engorda e não é nem um pouco saudável. O mesmo vale para bolos industrializados.

bolacha

    • Massas e pizzas congeladas: O pior desses produtos é que você pode cair na armadilha de substituir uma refeição por eles.

      Uma refeição que deveria ser rica em nutrientes acaba se tornando um consumo excessivo de carboidratos, gorduras e sal. Fazer um macarrão não é difícil. Em 15 minutos você consegue preparar uma receita caseira e mais barata.

      Prefira fazer seus pratos de massa em casa. Tomate e manjericão são uma opção saudável e clássica de molho.

lasanha

    • Refrigerante: O problema do refrigerante é que ele leva muito açúcar, por isso é super calórico, zero nutrientes e uma lista imensa de componentes químicos. Além disso, o refrigerante tem muito sódio e, por isso, causa retenção de líquido. Prefira água aromatizada e chás!

refrigerante

    • Carnes processadas ou embutidos: Recentemente, a Agência Internacional de Pesquisa do Câncer (IARC) classificou as carnes processadas como possíveis causadores de câncer. Quanto maior o consumo, maior é a chance do seu organismo sair prejudicado.

      Estamos falando do presunto, salame, nuggets, salsichas… Estes produtos são uma mistura de diversos pedaços de carne com adição de conservantes e costumam conter muito sal, gorduras e, claro, calorias.

      Prefira as carnes frescas, como pedaços específicos de carne fresca, que não passam por processos industriais nocivos para a saúde.

processadas

 

5 alimentos industrializados para evitar

10 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>