Treinamento Funcional – Treino de Agilidade

Modalidade: treinamento-funcional
Segmento: corpo-todo
Calorias: 101-200

Vamos melhorar a agilidade e tornar o treino mais eficaz?

Neste treinamento funcional, trazemos uma novidade para você: vamos focar no treino de agilidade! O desenvolvimento dessa habilidade beneficia a coordenação motora e o tempo de ação e reação. Ainda vamos queimar muitas calorias, acelerando nosso coração.

Para acompanhar estes movimentos, você não precisará de nenhum material, basta fazer um X no chão com um pedaço de fita, giz ou qualquer material que tenha a mão.

Não se esqueça de separar uma garrafinha de água para manter seu corpo hidratado.

A aula é do professor Marcelo Ramos e pode ser feita a partir do nível 2 para iniciantes. No entanto, isso não significa que o treino não pode ser feito por níveis mais avançados.

Inclusive, esta aula vale muito a pena para outros níveis mais avançados, por exercitar uma habilidade super importante para você fazer seus exercícios de forma correta.

Além disso, é bom variar o nível das aulas, para que você varie entre o máximo que você pode fazer e o intermediário. Não se deve treinar sempre no máximo da sua capacidade, pois o corpo precisa descansar. Isso vai tornar seu treino mais seguro.

Desafio

Nesta aula de 18 minutos, vamos combinar vários exercícios: corrida estacionária (no lugar), deslocamentos laterais, saltos duplos e simular pular corda.  Para queimar até 200 calorias!

Este treino de agilidade também vem com um desafio, com 2 séries de 4 exercícios, para você observar o quanto você consegue acompanhar o professor Marcelinho e assim, observar em que pé está sua agilidade.

Os exercícios desta sequência vão ajudar a melhorar sua qualidade de vida de forma geral. Com eles, você exercita sua velocidade de raciocínio e melhora o seu dia a dia.

Gostou da aula? Comente aqui embaixo no site e diga como você se sentiu acompanhando o treino. Suou bastante? Aumentou a frequência cardíaca? Escreva também para esclarecer dúvidas e deixar sugestões! Contamos com vocês para fazer sempre treinos melhores!

14 Comentários

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>