28 Quilos Mais Magra – Depoimento de Cíntia Ferreira

Paciente renal crônica há mais de 10 anos, nossa aluna Cíntia Ferreira Gonçalves, 41, é um exemplo de superação. Ela passou passou por 2 transplantes e acabou ganhando peso por vários motivos. Entre eles: sedentarismo, medicação que aumenta o apetite e falta de consciência na hora de se alimentar.

Foi assim que Cíntia (Ig: @cintia.ferreiragoncalves.1), natural da cidade de Catanduva (SP) , atingiu 90 kg para 1,61 m de altura. Em uma consulta de acompanhamento, ouviu do médico que o excesso de peso era um risco para a sua saúde e poderia até fazer seu corpo rejeitar o novo rim.

Não pensou duas vezes e, no mesmo dia em que seu médico lhe disse que precisava emagrecer, já foi buscar aulas para treinar em casa. Encontrou o Exercício em Casa e, menos de 24 h depois, já estava suando a camisa com o Aerohiit.

Decidida a emagrecer de verdade, ela levou o programa de emagrecimento a sério e perdeu inacreditáveis 28 kg em cerca de 13 meses. Hoje ela pesa saudáveis 62 kg.

Para Tudo! Quer emagrecer sem sofrer com a nossa ajuda? Clique Aqui

Era a segunda vez que Cíntia entraria em um processo de emagrecimento. Sua primeira batalha contra os quilinhos a mais começou bem antes, no final dos anos 1990.

Ela nos contou que sempre foi uma criança e adolescente gordinha e isso não a incomodava muito. Mas a realidade bateu a porta e ela descobriu que estava com pressão alta já aos 18 anos. Isso é uma coisa muito séria…

“Quando entrei para a faculdade em 1997, pesava 90 kg. Resolvi fazer dieta por minha conta, porque queria chegar na formatura e colocar um vestido bonito. Consegui perder 25 kg em cerca de 1 ano e meio. Na formatura, em 2000, já estava com 65 kg e foi lindo”.

“Em 2001 comecei a me exercitar em casa. Mas Em 2003 conheci meu marido e engravidei. Aí abandonei a atividade física e depois da gravidez não voltei mais ao peso ideal e ainda acabei engordando tudo de novo”.

ENFRENTANDO A DOENÇA

Em 2006 a Cíntia ficou doente e começou a fazer hemodiálise. Já em 2010 ela fez um transplante de rim que a ajudou por algum tempo a não precisar mais das sessões sofridas de hemodiálise, infelizmente em 2016 ela voltou a ter problemas com os rins, perdeu o transplante, e teve de voltar a faze-las.

“Em agosto de 2017, fui chamada para um novo transplante. Deu tudo certo, graças a Deus. Nesse período estava com 84 kg. Como não trabalhava fora, ficava só em casa e comia muito errado. Coisas não muito saudáveis e ‘alimentos fáceis’ como bolachas que era só abrir o pacote e comer.”

Além de tudo isso, ela toma medicação para manter o transplante: imunossupressores e prednisona, que aumentam muito o apetite, e se você não cuida da alimentação, eles acabam te fazendo engordar mesmo.

RISCO DE VIDA

Em novembro de 2017, na consulta médica, Contia estava com 90 kg, foi quando o médico chamou a atenção. Ele disse que ela não poderia engordar mais para não correr o risco de perder o transplante novamente.

“Ele me encaminhou para a nutricionista da clínica, que me passou um plano alimentar e me orientou a fazer uma atividade física”.

Aquele dia, quando ela chegou em casa depois da consulta, foi direto para a internet. Ela procurou por “ginástica para fazer em casa” e achou o site do Exercício em Casa.

“Vendo os vídeos, descobri os Aerohiits com a professora Lira. No dia seguinte já comecei a treinar”.

13 QUILOS A MENOS EM APENAS 4 MESES

Mesmo com todas as dificuldades contra ela a Cíntia alcançou resultados surpreendentes e rápidos com a sua dedicação.

“Confesso que o começo foi difícil, com 90 kg, sedentária, faltava o ar, fazia as aulas, parava um pouco, mas retornava. Todo dia fazia uma aula e com isso fui ganhando resistência, perdendo peso e melhorando o fôlego.

Nas consultas com a nutricionista, Cíntia começou a receber muitos elogios porque estava alcançando as metas que ela estabelecia.

“Em março de 2018 já tinha perdido 13 kg e estava com 77 kg”.

DESCOBRINDO O PRAZER DE PRATICAR EXERCÍCIOS

Superadas as dificuldades iniciais, Cíntia começou a sentir uma alegria indescritível após os exercícios. Ter uma rotina de treino programada especificamente para sua necessidade e objetivo também deixou ela mais segura quanto aos resultados de seu programa de treino.

“Achei o Aerohiit uma atividade prazerosa, que eu poderia fazer a qualquer horário dentro de casa, me dava prazer quando terminava. Acabava o treino suada demais. A sensação de terminar uma aula é muito boa. Não tem nem como explicar. É muito bom”.

Em fevereiro de 2018 a Cíntia resolveu que queria alcançar ainda mais resultados e virou uma aluna assinante. Foi ai que montamos uma agenda de treinos especialmente para ela e os objetivos dela.

“No final de fevereiro de 2018, estava assistindo a Dani numa live e ela falou da importância da periodização dos treinos. Vi que sendo assinante, eu já teria as aulas certas para fazer de acordo com o meu objetivo”.

META ATINGIDA

Finalmente a Cíntia alcançou a meta de peso dela e agora está pensando em mudar sua agênda de treino pra dar ênfase no ganho de massa muscular.

“É maravilhoso saber que a aula que você irá fazer naquele dia já está programada. Fora que tem bastante variedade de aulas. Além dos AeroHiits, que adoro, tem aulas de funcional e localizada, que ajudam a ganhar massa.

Para Tudo! Quer emagrecer sem sofrer com a nossa ajuda? Clique Aqui

Além de seguir a agenda de treinos dela, a Cíntia gosta de fazer treinos de ritmos e yoga de vez em quando para variar.

Cíntia também registrou seu progresso na fita métrica. Antes de começar a malhar, ela tinha 97 cm de cintura, 110 de quadril, 96 cm de tórax, 38, 5 cm de braço, 26,5 cm de antebraço, 59 cm de perna e 40 cm de panturrilha. Hoje, suas medidas são: 76 cm de cintura, 94,5 cm de quadril, 77 cm de tórax, 32 cm de braço, 24 cm de antebraço, 43 cm de perna e 36 cm de panturrilha

REFEIÇÕES EQUILIBRADAS

Para quem quer reduzir significativa o percentual de gordura do corpo, é fundamental investir na reeducação alimentar. No caso de Cíntia, ela parou de consumir bebidas com açúcar, cortou os carboidratos da noite e passou a comer de uma forma muito mais regrada.

“Retirei o açúcar das bebidas. Consigo tomar chá e café sem. Refrigerante já não tomo desde a época em que fiz a dieta quando estava na faculdade, de lá para cá, nunca mais tomei”.

“Arroz e feijão como só no almoço, junto com um legume cozido, verdura em folha e uma porção de proteína, algum tipo de carne ou ovo”.

“Pão como 1 fatia integral no lanche da tarde, junto com 1 fruta e café sem açúcar”.

“No café da manhã geralmente como iogurte natural, feito em casa, uma fruta e uma xícara de chá”.

SOBRE SE AMAR

Hoje Cíntia é uma nova mulher, se ama cada vez mais e dá valor às pequenas conquistas.

“Uma das primeiras coisas que eu fiquei admirada quando vi que estava emagrecendo foi perceber que a gente se enrola na toalha depois que sai do banho, cobre seu corpo inteiro, sem ter nenhum pedaço faltando (risos). Isso é muito bom…”

“Hoje vejo muita diferença quando eu olho no espelho, é claro que tenho flacidez, porque perdi bastante peso, mas já não tenho aquele estômago alto, a barriga diminuiu, as pernas estão mais definidas e o bumbum mais durinho. É ótimo a gente se olhar e se amar”.

“Além disso melhorou tudo, meus exames estão sempre bons, glicemia, creatinina, ureia e outros estão sempre dentro da normalidade”.

“O sono melhorou e tenho mais disposição e ânimo para as coisas do dia a dia. Não tenho mais cansaço, falta de ar. Não conseguia andar um quarteirão daqui de casa, hoje ando sem me cansar, às vezes dou até uma corridinha. É outra vida sem dúvida”.

Para Tudo! Quer emagrecer sem sofrer com a nossa ajuda? Clique Aqui

GRATIDÃO

“Só tenho a agradecer ao Exercício em Casa por proporcionar essa mudança de vida, porque não é fácil. Tem que colocar como prioridade para que você tenha foco e não desanime diante das dificuldades”.

“Estou muito feliz com os resultados que obtive e que vou continuar tendo. Tenho muita gratidão a toda equipe do EC, pelo apoio e disposição em nos atender. Os Professores são maravilhosos: Dani, Lira, Renata, Djan, Marcelinho, Erica, Alan, Rodrigo, Renan, e os outros que foram convidados, amo muito, não sei mais viver sem vocês” ❤❤❤

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)