A Cultura da Atividade Física no Brasil e Como Podemos Mudá-la

Embora 80,4% dos brasileiros saibam da importância de se exercitar, apenas 54,3% praticam atividade física regularmente.

É o que aponta o Diagnóstico Nacional do Esporte, estudo inédito na América do Sul, realizado pelo Ministério do Esporte, que leva em conta o perfil do brasileiro e sua relação com a atividade física.

Outro dado importante é que apesar de o assunto estética ser um tema geralmente considerado feminino, os homens brasileiros se exercitam mais que as mulheres. 54,4% Dos homens declararam praticar atividade física regularmente versus 41,2% das mulheres. Jovens também tendem a ter uma vida mais ativa.

 

homem-mais-ativo

A pesquisa reflete uma realidade mundial: cada vez mais, a prática de atividade física é considerada uma questão de saúde pública.

Uma segunda conclusão é que precisamos elaborar mais treinos que envolvam o público feminino, pois a cultura do exercício ainda está muito associada à “puxar ferro” e ganhar músculos, objetivos que tendem a ser mais masculinos.

Para ajudar a mudar isso, o Exercício em Casa oferece treinos mais populares entre a mulherada! Elaboramos aulas dinâmicas, com treinos contendo movimentos no ritmo da música, para você se exercitar dançando e nem ver o tempo passar!

Também temos modalidades mais procuradas pelas mulheres, como Localizada, Ballet Circuit e Ritmos. Isso não significa que deixamos os treinos fortes de hipertrofia de lado. Muito pelo contrário, várias aulas de HIIT (Treino Intervalado), tem como foco o ganho de massa magra.

Sedentarismo mata mais que obesidade

saude-publica

Um estudo, feito pela publicação científica “American Journal of Clinical Nutrition”, indica que o sedentarismo está relacionado a duas vezes mais mortes do que a obesidade.

Afinal, em um mundo altamente tecnológico, com mil dispositivos eletrônicos, a vida fica mais funcional. Quer comprar um presente? Você consegue com alguns cliques, sem sair de casa.

Shopping nem pensar, é caro e não tem as mesmas ofertas da internet. Ou seja, menos esforço físico no dia a dia. Somam-se a isso fatores como falta de tempo, de dinheiro e de motivação.

A tecnologia, obviamente, não é ruim. Ela facilita a vida da gente e promove a democratização, disseminando conhecimento e serviços. No entanto, precisamos aprender a lidar com esse novo cenário e usá-lo a nosso favor.

Aí que entra o Exercício em Casa, a primeira academia online do Brasil, responsável por mudar a vida de milhões de pessoas e por criar toda uma metodologia que pode fazer você ver o exercício físico de forma completamente diferente, como você nunca imaginou.

Muitos dos nossos alunos, por exemplo, eram sedentários antes de conhecer o Exercício em Casa. Hoje, eles dividem experiências, trocam conhecimentos e histórias de sucesso entre si, via redes sociais e site. Motivam uns aos outros constantemente.

Vários declaram estar até “viciados” em exercícios e dizem que se sentem mal se deixam o treino de lado.

O Exercício em Casa, com a ajuda dos alunos, democratiza o acesso à atividade física. Pois não se trata somente de um negócio, mas de pessoas que sentiram o impacto positivo da atividade física na vida delas e que querem ajudar outras pessoas a ter mais mais qualidade de vida.

Para democratizar o acesso a uma vida mais ativa, lançamos uma aula aberta e grátis por semana. Também damos dicas de treino, dicas de nutrição e receitas saudáveis no nosso blog e nas redes sociais.Confira! Informe-se!

Caro na academia, barato no Exercício em Casa

Além disso, você pode fazer aquela modalidade que sempre quis experimentar, mas que costumam ser muito caras em academias, como Pilates, Yoga, Ritmos… Ao todo são 12 modalidades, mas vamos sempre trazer novidades para você!

Para contribuir com o nosso projeto e ajudar o Exercício em Casa a ser cada vez melhor. Torne-se membro do site por apenas R$14,90.

Com a sua ajuda, podemos mudar a cultura da prática de atividade física no Brasil, promovendo saúde e qualidade de vida. Ainda, se você assinar o site, pode ter vantagens muito bacanas.

Você ganha 3 aulas toda semana, sendo duas exclusivas para assinantes premium. Pode interagir no chat do site e criar grupos discutindo seus interesses, por exemplo: como faço para emagrecer?

E aí, animou-se para entrar na estatística do lado de quem se exercita regularmente? Vamos juntos mudar a cultura da atividade física no Brasil?

A Cultura da Atividade Física no Brasil e Como Podemos Mudá-la

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>