Conquistei minha barriga lisinha treinando em casa – Itamara Souza

Depois de ouvir seu marido elogiar outras mulheres na TV, nossa aluna Itamara Souza, 30, mãe de 3 crianças de 6, 10 e 12 anos, decidiu que era hora de tomar uma providência e engatar em um programa de exercícios pela primeira vez na vida.

“Estávamos assistindo à televisão e tinha umas moças muito bonitas. Então comentei: ‘que lindas’ e ele disse ‘muito’ . Olhei para mim mesma, sentada no sofá com uma panela de brigadeiro na mão, totalmente sedentária, e me senti muito mal. Pensei: ‘não era porque eu era mãe que não podia me cuidar.”

Foi ai que a Itamara cansou de ouvir que outras mulheres que eram bonitas, ou que a mulher do fulano se cuida… Foi ai que ela entrou na internet, descobriu o site do Exercício em Casa e fez os seus primeiros treinos.

A diarista e doceira de Blumenau (SC) decidiu então assinar o Exercício em Casa. Logo começou a ver resultados e já sonhava com uma nova Itamara refletida no espelho. Passou de 70 kg para 55 kg.

O que ninguém esperava é que ela fosse apresentar os sintomas da tuberculose e que seria preciso interromper os exercícios por alguns meses.

“Fui para São Paulo visitar a minha avó, que estava em fase terminal. Quando voltei para casa em maio de 2017 já estava sentindo muitas dores, contudo minha tuberculose só foi descoberta na fase avançada”.

Essa fase foi muito difícil, ela já tinha se consultado com 3 médicos e eles diziam que eu não estava doente, mas já estava vomitando sangue. Quando foi mostrar meu raio-x para outro médico, ele disse que se eu não ganhasse massa muscular, eu poderia entrar em óbito.

TUBERCULOSE GRAVE!

No princípio sentiu-se traída pela vida e um tanto inconformada.

“Quando descobri a tuberculose, já estava fazendo progresso nos treinos, estava me dedicando ao máximo e perdendo peso. O tratamento da tuberculose me fez interromper o treinamento, que estava me fazendo sentir super bem comigo mesma”.

Não foi fácil para ela aceitar e parar os treinos, mas foi super importante seguir a recomendação médica para que o corpo dela se recuperasse da doença. Fica aqui sempre a nossa dica de que é muito importante respeitar o seu corpo e também o seu médico!

“Foi muito difícil, eu chorava muito, finalmente tinha conseguido melhorar minha autoestima e de repente senti que o direito de ser feliz tinha sido arrancado das minhas mãos. Eu estava indo tão bem…”

Depois de um longo tratamento, ela pode retomar os exercícios. Era junho de 2018.

Voltou para o programa Muscle Up, pois além de querer ficar em forma, os exercícios eram parte fundamental do tratamento. Era preciso ganhar condicionamento físico, aumentar o fôlego e reforçar a massa muscular.

O novo começo não foi nada fácil. A doença tinha deixado Itamara debilitada.

APRENDENDO A GOSTAR DE MALHAR

“No Início eu não sabia se daria certo, quando eu tinha dúvidas enviava mensagens e sempre tive ajuda dos professores e equipe do Exercício em Casa”.

Nesse recomeço ela sentia um pouco de dor e se cansava muito rápido. Ai que a força de vontade fez a diferença. A Itamara sabia que treinar era importante para a sua recuperação e que os obstáculos faziam sim parte desse processo.

Exemplo de determinação, Itamara insistiu nos treinos e aos poucos foi cultivando seu amor pela atividade física e por treinar em casa.

“Eu aprendi a amar os exercícios. Eu amo o exercício em Casa e amo treinar em casa, então, pude juntar as duas coisas. O EC me ajuda a dar o meu melhor. O EC é a minha paixão, é uma empresa muito séria, sempre que precisei, me ajudaram. São meus melhores amigos, me sinto estimulada a chegar ao meu objetivo e a conquistar resultados”.

Ela conta que adora fazer as aulas de funcional e de HIIT (treino intenso intervalado) do Exercício em Casa.

“Sou apaixonada pelas aulas de HIIT. Gosto muito de aulas que testem a força e que ajudam a aumentar a massa muscular. O programa MuscleUp tem me ajudado muito na minha recuperação”.

UNINDO TREINO EM CASA E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

O material de apoio oferecido aos assinantes do Exercício em Casa também foi fundamental para que a aluna aprendesse a comer melhor e pudesse turbinar ainda mais seus resultados. Saiu de uma alimentação totalmente desregrada para um cardápio saudável e sem radicalismos.

No início a Itamara nos contou que conseguiu emagrecer, mas percebia que seu corpo não definia por conta das besteiras que continuava comendo compulsivamente. Ela ama macarronada, doces nem se fala… Todo dia comia brigadeiro. Tinha que ter doce no café da manhã, almoço e jantar, e foi ai que ela resolveu associar a reeducação alimentar aos exercícios.

“Uso muito os e-books e as receitas que acompanham o programa. Cortei o refrigerante, o suco, os salgadinhos, o açúcar refinado. Raramente  consumo frituras, embutidos e doces. Mas algumas coisas ainda como, pois sou humana e sempre vou ter um dia de ansiedade ou de TPM. Tomo bastante chá e água. Hoje sei que não é tão mal comer um doce, mas sim fazer isso sempre.

Quando ela viaja para a casa de parentes, ela nos contou, ainda come as macarronadas e pães que adora. Mas já não sente mais aquela compulsão que parece que não a deixava parar de comer as guloseimas a toda hora.

“Antes eu comia o que eu queria, na hora em que eu queria, não praticava esporte nenhum, nem meus filhos eu levava para a escola. Hoje, eu deixo eles de bicicleta na escola. Eu era uma pessoa totalmente sedentária. Eu diria que eu era doente e preguiçosa, porque uma pessoa nova que não consegue subir uma ladeira… Eu me achava doente”.

“Hoje eu me sinto bem com quem eu sou. Todo dia faço meus exercícios. No final de semana faço alongamentos. O Exercício em Casa me fez feliz, me fez me achar mais bonita e ter mais autoestima”.

barriga lisinha

Sem desculpas

Outra coisa que Itamara descobriu com o Exercício em Casa foi que basta querer para mudar de vida.

“Quando as pessoas falam que não fazem uma dieta porque é caro, digo que isso não é verdade, substituições na alimentação são baratas. Quando falam que não emagrecem porque não têm dinheiro para pagar uma academia também não faz sentido, porque você pode treinar na sua casa, pagando bem menos que na academia. Você ainda pode se exercitar no horário em que você quer”.

“Hoje em dia não existe mais desculpas. Eu tenho certeza que se você tentar, você consegue. Saber disso mudou totalmente a minha vida”.

Barriga Lisinha

Com o programa MuscleUp, Itarama pode ver resultados concretos em termos de definição.

“Eu tinha muita gordura nas costas, minha bunda estava caída, eu tinha barriga, meus braços eram um pouco grandes. Logo, comecei a ver a diferença nas pernas, elas estão mais definidas e também não tenho mais gordurinha no meio das coxas. O bumbum deu aquela levantada, minha barriga é lisinha e já vejo gominhos nela. Os exercícios fazem toda a diferença pra mim, tanto física quanto mentalmente”.

Conquistei minha barriga lisinha treinando em casa – Itamara Souza

5 Comentários

  • Maira Quadros.
    Resposta

    Me inspirou bastante a continuar, estou um ano fazendo os exercícios através desse canal, para melhorar minha saúde, consegui emagrecer um pouco tenho que emagrece mais,adquiri massa muscular principalmente nas pernas.
    Tinha que fazer exercícios, mas como no momento não podia pagar uma academia, achei esse canal do
    Exercício em casa, no início não foi fácil, mas hoje tenho disposição e energia.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>