Aprenda a interpretar a capa dos treinos

Saiba do que se tratam as aulas do Exercício em Casa somente pela capa dos treinos!

Aprenda o significado de cada símbolo presente na capa das aulas do Exercício em Casa!

Fica em dúvida sobre as características de cada aula? Aprenda a identificar os símbolos que colocamos na capa das aulas e escolha o treino certo com uma olhadinha rápida!

A primeira coisa que você tem que saber é que a capinha da aula contém 5 informações básicas: nível de condicionamento físico, aula aberta para todos ou exclusiva para assinantes, modalidade do treino, que parte do corpo é trabalhada e calorias perdidas.

Detalhes de cada símbolo!

Nível de dificuldade

Para saber em que nível treinar, observe os números sinalizados nas capas. Eles correspondem ao nível mínimo de condicionamento físico e à dificuldade indicada para fazer a aula.

NÍVEL 1 – Ideal para pessoas que estão iniciando nos treinos. A escolha dos exercícios e a metodologia aplicada nas aulas de nível 1 são adequadas para o iniciante.

Neste estágio você vai desenvolver as capacidades necessárias para progredir nos seus treinos: coordenação motora, consciência corporal, adaptações de força, equilíbrio, melhora do condicionamento cardiorrespiratório, tudo de acordo com a modalidade escolhida.

Muito importante passar por esta fase para que uma base sólida de condicionamento físico seja construída e você possa progredir para o próximo nível de forma segura.

NÍVEL 2 – Agora é hora de progredir. Você adquiriu uma boa base corporal e já consegue realizar exercícios mais complexos e com metodologias que desafiem seus sistemas neuromuscular e cardiorrespiratório.  Nesse nível os treinos são elaborados respeitando o principio da progressão.

Os exercícios e a metodologia são mais desafiadores, tudo isso para que você continue progredindo nos seus treinamentos.

NÍVEL 3 – O nível 3 é adequado para o condicionamento intermediário. Ou seja, para você que treina aqui no Exercício em Casa regularmente há 3 meses. É importante que você se sinta minimamente confortável ao fazer as aulas do nível intermediário.

Leve em conta que cada um tem um tempo também. Então, pode ser que você chegue no intermediário com pouco mais de 3 meses. Não tem problema algum nisso! Respeite seu corpo!

NÍVEL 4 – Este estágio, considerado avançado, é para quem já está há nove meses praticando atividade física regularmente com a gente. Escolha o nível 4 para realmente se desafiar e fazer uma manutenção consistente das suas conquistas!

Aula aberta ou fechada?

Se a aula tem um cadeado, isso significa que ela é exclusiva para assinantes do site! Inscreva-se nos programas Cardio Mix (emagrecimento) e Muscle Up (tonificação) e tenha acesso a todas as aulas + agenda programada de treino. Matricule-se e tenha uma experiência única de treino!

Modalidades

É só dar uma olhada no vídeo para saber qual a modalidade da aula. Escolha entre uma gama variada, que inclui aulas de 12 modalidades, como Aerohiit, HIIT, Yoga, Pilates, Localizada, Ritmos, Ballet Circuit, Treinamento Funcional e muito mais!

Gasto Calórico.

O número de calorias que você vê na miniatura do vídeo corresponde a uma média estimada de calorias que você pode gastar  naquela aula.

O gasto calórico é calculado com base nas referências disponibilizadas pelo American College of Sports Medicine e engloba também a estimativa de gasto no pós treino. Esse gasto posterior acontece porque o exercício físico acelera o metabolismo mesmo depois de várias horas após o exercício ter sido finalizado, aumentando seu gasto calórico.

Grupo Muscular Enfatizado

Na miniatura da aula, você encontra 4 tipos de símbolos, na cor cinza, que indicam o grupamento muscular enfatizado. Quando o treino for voltado para o corpo inteiro, você verá um círculo. Se a aula for para os membros inferiores, (pernas, glúteos, quadril) aparece uma seta para baixo.

Para os membros superiores, uma seta para cima. E, por último, se a aula for para condicionar o centro do corpo, como os músculos abdominais, a representação é um traço na horizontal.

Aprenda a interpretar a capa dos treinos

1 Comentário

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>