Como emagreci 11 kgs fazendo HIIT – Beatriz Ramos

Esse depoimento que vou te contar é uma história de emagrecimento da nossa aluna fazendo os treinos de HIIT aqui da Exercício em Casa.

Quando os pais da nossa aluna Beatriz Ramos (IG: @be.ramos97), estudante de fisioterapia de 21 anos, natural de Petrópolis (RJ), se separaram, ela descontou a tristeza com a situação na comida. Além disso, começou a passar muito tempo dentro de casa, sem fazer atividade física alguma.

“Meus pais se separaram quando eu tinha 14 anos e nesse processo eu comecei a comer muito e ficar dentro de casa.”

A alimentação da Bea estava bem ruim: no café da manhã era pão e achocolatado ou salgadinho frito na hora no colégio. No lanche da manhã ela comia biscoito. Depois, no almoço era arroz, feijão e alguma proteína. Salada ela só comia se fosse somente alface e tomate.

“À tarde eu comia meu brigadeiro. Pegava o leite condensado inteiro e comia aquilo como se fosse um almoço. Se deixasse eu comia isso duas vezes por dia. À noite dependendo do dia tinha pizza ou alguma besteira”.

Foi assim que ela chegou a quase 80 kg com 15 anos. Até que, um dia, ela olhou as próprias fotos e bateu um desespero.

Depois de várias tentativas para emagrecer, Beatriz finalmente conseguiu deixar o sedentarismo de lado com o Programa Turbo Treino, do Exercício em Casa.

Hoje ela já está com 69 kg para 1,70 m de altura e reduziu bastante as medidas. A cintura foi de 71 cm para 68 cm, barriga de 99 cm para 80 cm, quadril de 105 cm para 102 cm, coxas de 64 cm para 62 cm e busto de 90 cm para 89 cm.

A mudança deixou a Beatriz mais bonita e principalmente muito mais confiante, tanto é que ela virou até modelo fitness!

Quer saber mais? Então vem com a gente em mais um inspirador Antes & Depois!

TÉDIO NA ACADEMIA

Mesmo gostando de esportes e de dançar, Beatriz sentia falta de uma atividade física que se adaptasse a seu gosto. Acabou optando por treinar na academia, mas a falta de disciplina e os exercícios repetitivos interferiram nos resultados. Além disso, faltava grana para pagar as mensalidades.

“Só que para mim academia é muito mecânico. O exercício tem que ter algo mais. Não gosto de ficar fazendo aquele mesmo movimento repetido olhando para o nada. Foi passando o tempo, comecei a ficar sem dinheiro e acabei ficando sedentária de novo”.

Durante muito tempo a Bea achava que atividade física se praticava só na academia.

EFEITO SANFONA

Já na faculdade, Beatriz não estava mais com os 80 kg dos seus 15 anos. O estresse com as atividades acadêmicas a fez perder 7 kg, mas logo voltou a engordar. O que ela precisava era praticar um exercício que conseguisse manter, mas treinar na academia não era uma opção, até porque precisava cuidar da irmãzinha pequena.

“Eu também cuidava da minha irmã. Eu ficava com ela e depois ia direto para a faculdade. Não tinha como ir para a academia. Esse foi um dos motivos que me fez escolher treinar com a Exercício em Casa”.

DESAFIO 

Além da conveniência de treinar em casa, Beatriz se empolgou mesmo quando fez o desafio lançado gratuitamente no final do ano passado pelo Exercício em Casa para inaugurar o novo programa Turbo Treino. Os resultados foram tão surpreendentes que ela decidiu assinar o plano.

“No final do ano passado fiz os desafios da Prancha e do Turbo Treino do Exercício em Casa e vi uma diferença muito grande. Logo naquela semana eu falei vou assinar, não tem porque não assinar”. 

O QUE É TURBO TREINO?

O Turbo Treino é um programa personalizado para o seu nível de condicionamento físico com um calendário de treino diário, no qual a cada semana mudamos a sua agenda de treinos, tornado-o mais intenso.

Ele é composto por treinos de HIIT, e mais 20 aulas novas inéditas de HIIT TURBO. As aulas são voltadas para queimar gordura e definir a musculatura com pouco tempo de treino, de 10 a 20 minutos por dia.

Os resultados que são esperados em 60 dias são:

  • queima de gordura do corpo.
  • redução de medidas.
  • aumento do metabolismo.

COMO LIDAR COM A EXPECTATIVA

Muita gente pensa que o aspecto físico é o que mais exige trabalho do praticante que está começando a treinar, mas a verdade é que o aspecto psicológico é quase sempre o que mais influencia nos resultados. Saber quanto tempo em média leva para obter resultados realmente perceptíveis é super importante para evitar se autossabotar, interrompendo as atividades antes da hora. Essa foi uma lição importante que nossa aluna fluminense aprendeu com as dicas da Exercício em Casa.

“Quando eu conheci o Exercício em Casa, vi algumas explicações, como esperar 60 dias para ver resultados. Antes eu tinha aquela coisa do resultado imediato e eu sempre tive aquele sonho de ter um corpinho de modelo, mas hoje em dia eu já sou bem tranquila com isso”.

“Eu gosto do meu corpo do jeito que está. Ainda acho que tem coisas para melhorar, mas hoje me olho no espelho e me acho bonita, coisa que eu não conseguia achar antes. Isso para mim está sendo sensacional”.

PRAZER EM TREINAR EM CASA

No novo programa do Exercício em Casa, Turbo Treino, além de ter uma rotina diária indicando quais aulas é preciso fazer, o aluno também tem direito a acessar todas as modalidades do site, com exceção das aulas do programa Tone Band, com faixas elásticas. E como Beatriz não curte ficar parada, ela faz aulas de Aerohiit e Ritmos nas terças-feiras.

“Pelo Exercício em Casa, conheci o Aerohiit, o que para mim foi sensacional. Para mim treinar em casa está sendo muito mais divertido. Antes eu tinha preguiça de ir à academia. Hoje em dia eu tomo café, arrumo a cama e já vou treinar. O Exercício em Casa me apresentou essa coisa bem diferente, de todo dia poder fazer algo mais dinâmico”.

Nos dias de descanso a Bea não fica muito parada não. Ela adora dança do ventre e faz aula uma vez por semana. E, às quinta-feiras, ela faz um treino de Aerohiit para complementar a agenda do Turbo Treino.

EMAGRECIMENTO SEM FLACIDEZ

Mesmo sendo estudante de fisioterapia e entendendo bastante de como se dá a função motora, a jovem executava se surpreendeu ao perceber com a Exercício em Casa e não na academia que praticava alguns movimentos errados. Além disso, se deu conta de que para ficar com o corpo legal não basta emagrecer, é preciso fazer exercícios para tonificar os músculos.

“Uma coisa que percebi foi que faço movimentos muito mais precisos com a Exercício em Casa, mesmo sendo à distância. Um exemplo é o alongamento de quadríceps. Na academia, eu ficava puxando minha perna e mal sentia alongar. Ninguém nunca me deu a dica de jogar o quadril um pouco para a frente. Fiquei bem surpresa com isso”.

A Bea esta sentindo que esta emagrecendo mas também ficando com o corpo todo durinho e bumbum mais levantado.

ADEUS VARIZES E ADEUS PREGUIÇA

Uma coisa que melhorou muito a qualidade de vida da Bea foi a melhora no sono que a prática de exercícios trouxe. E ela também começou a sentir a diferença nas atividades do dia a dia.

“Outro dia, no estágio, a gente teve que subir um morro muito íngreme. Estava um calor danado, mas o corpo aguentou. Eu olhei aquilo e pensei, gente, se fosse antes eu não iria conseguir nem subir as escadas do lugar, muito menos aquele morro”.

Ela se sente muito mais feliz e realizada tanto fisicamente quando psicologicamente também. O humor dela melhorou muito e até a disposição pras baladas…rs

“Antes, por exemplo, eu não teria disposição para aguentar o estágio e depois sair. Agora eu tenho essa disposição. Hoje vou sair do estágio e vou fazer uma viagem de 3 horas para poder ir em um aniversário. depois do meu estágio, vou fazer uma viagem”.

Uma melhora muito importante que a Bea notou também foi uma grande melhora na circulação das pernas. Ela tinha um pouco de vazinhos por casa da genética da família mas que começaram a regredir com os treinos regulares.

“Outra coisa que melhorou é porque minha família tem tendência a ter varizes. Então, até há pouco tempo, antes de conhecer o Exercício em Casa, eu sentia muita queimação nas pernas e até apareceu um vazinho bem pequeno na minha panturrilha. Foi uma das coisa que me fez querer emagrecer (o excesso de peso é um dos fatores de risco para varizes)”.

MODELO FITNESS

Depois de algum tempo fazendo Exercício em Casa nós vemos as pessoas mudando a relação que tem com o corpo, se sentindo muito mais bonitas e confiantes. Esse também foi o caso da Bea, com ela mesmo nos contou:

“Até minha relação com as pessoas melhorou, porque eu era muito insegura. Eu achava que eu era aquela pessoa do rosto bonito com o corpo feio. Hoje em dia eu não tenho mais essa percepção. Eu me acho muito bonita”.

E não é que depois de toda a sua transformação aconteceu algo inesperado. Um convite para tirar umas fotos para uma loja de roupas fitness, olha só…

“Fui até convidada para ser modelo. Foi assim: meu namorado é fotógrafo e ele trabalha com uma loja que vende roupas fitness. Então a dona me chamou para ser modelo, porque ela gostou das minhas postagens no insta”.

E tem mais, a disciplina que ela adquiriu para se exercitar ela levou para outras partes da sua vida também.

“Levei a disciplina que adquiri com os exercícios para a vida. Eu não tinha disciplina nem para sentar e estudar. Hoje em dia eu tenho. Já penso que vou acordar, fazer meus exercícios, sentar para estudar, aí vou fazer minhas marmitas e depois vou para a faculdade. Não quero largar mais o Exercício em Casa”.

 

Como emagreci 11 kgs fazendo HIIT – Beatriz Ramos

2 Comentários

  • Leda
    Resposta

    Eu tô no cardio mix, paguei o EC acho que em janeiro, mas só comecei os exercícios em junho, fiz religiosamente toda a fase verde e passei para a fase roxa, aí parei e vou recomeçar a fase verde de novo. Espero não parar mais. Credo, eu sou muito autossabotadora! 🙁 Mas, eu também gosto muito do EC e a mamãe dá a maior força!

  • Thamires
    Resposta

    Aeee, primeiro depoimento do Turbo Treino! Parabéns pelos resultados, estou na 5ª semana e também estou amando

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>