Érika Rocha – 21 kg a menos em 4 meses

O que é preciso pra emagrecer de vez?  A nossa aluna Erika Rocha conseguiu perder 21 quilos em apenas 4 meses e nós chamamos ela pra nos contar como foi essa história e pra te inspirar também.

Será que o ganho de peso pode influenciar tanto nosso humor a ponto de nos deixar deprimidas? A ponto de nos olharmos no espelho e termos vontade de chorar? Para algumas mulheres sim.

Fato é que sempre que deixamos de lado os cuidados que julgamos ser essenciais para nós, uma parte de nós parece morrer aos poucos.

Sufocamos nossos desejos em meio a correria do cotidiano e cultivamos a falsa crença de que a mudança é difícil demais para ser executada. Só que a vida tem lá suas reviravoltas e chega uma hora em que você se dá conta de que a única pessoa impedindo seu progresso é você mesma. Aí você cai na real e sai do marasmo.

Quando esse momento chegou para nossa aluna Érika Rocha, de 40 anos, moradora de Vila Velha (ES), ela fez tudo certinho: investiu com disciplina nos exercícios. Seu resultado deixou a gente boquiaberto! Perdeu 21 kg em 4 meses e meio e impressionantes 26 kg em um ano. E não foi só o emagrecimento que ela conquistou. Há cerca de 1 ano, a capixaba vem mantendo o peso, que era de 85 kg e passou para 59 kg (ela tem 1,62 de altura).

“Ganhei peso logo na minha primeira gestação, 18 kg. Nunca consegui voltar para os 64 kg. Sempre ficava entre 77 kg e 78 kg. Depois, cheguei a 85 kg – meu maior peso sem estar grávida. Nunca fui gordinha, só depois que virei mãe. Eu acho que relaxei também depois das gestações e creio que meu aumento de peso foi por isso.”

ODEIO MEU CORPO ATUAL

Quando estamos nessa fase sem gostar de nós mesmas e do nosso corpo até as coisas mais simples como se olhar no espelho podem virar uma tortura e foi assim também com a Erika.

“Em relação a estar acima do peso, eu ficava muito triste, depressiva até. Não podia me olhar no espelho que as lágrimas desciam. Não era eu ali”.

Ela nos contou que antes de pegar firme com o programa de Emagrecimento aqui na Exercício em Casa ela tentou durante um tempo fazer dietas e até remédio para emagrecer, a famosa sibutramina… E, assim como pra grande maioria das mulheres, nenhuma das duas coisas deu certo pra ela.

“Tentei inclusive fazer dietas, mas as dietas nunca deram certo para mim. Também não fazia nada de exercícios porque sempre tinha a desculpa dos filhos e da casa. Nunca dava tempo. Eu não tinha tempo para mim. Esse processo de decidir mudar demorou bem…”

Mas tem sempre um momento que traz a tona toda aquela vontade de fazer alguma coisa pra mudar essa situação, não é verdade? Com a Érika não foi diferente, e esse momento foi em um provador de roupas no shopping, indo comprar o seu presente de aniversário com o marido. Ela ficou tão triste de ver que todas as roupas que ela gostava simplesmente não serviam mais nela que alguma coisa nesse dia fez ela tomar a decisão de mudar…

“As lágrimas desciam a cada prova de roupa. Foi aí que me toquei o quanto que eu estava gorda e infeliz comigo mesma. Meu marido sempre me amou do jeito que eu estava. Nunca me humilhou, nunca brincou de me chamar de gorda, nada disso”.

A Érika tomou a decisão de abraçar o projeto emagrecimento pra se sentir melhor com ela mesma. Ela viu naquele dia o quanto isso a estava mudando, entristecendo mesmo… e ainda, o quanto essa tristeza que ela estava sentindo estava afetando a família dela também. Foi alí o “CHEGA” dela!

“Eu mesma mudei por mim mesma e automaticamente melhorei a relação com minha família. Aí vi que era meu momento de grande mudança, que não podia continuar daquele jeito, indo para uma depressão. Não podia permitir isso comigo. Eu não merecia e muito menos minha família”.

emagrecer em casa

CUIDANDO DA ALIMENTAÇÃO

“Em primeiro lugar, procurei uma nutricionista, a  mesma que atendeu minha irmã, que, inclusive, perdeu 44 kg. Ela foi meu maior exemplo. Só que, por algum tempo, eu via o exemplo dela, mas nada fazia para mim. Até que fui na mesma nutricionista. Afinal, se ela tinha conseguido eu também podia”.

Agora que estava decidida a emagrecer de vez e do jeito certo, a Erika começou a procurar alternativas para começar a se alimentar melhor e a se exercitar. A primeira foi bem mais fácil de resolver, ela foi em uma nutricionista e começou a promover mudanças no seu cardápio e nas escolhas alimentares.

Alias, se alimentar bem é importante demais para ter sucesso em um projeto emagrecimento com saúde e agora o programa de emagrecimento aqui da Exercício em Casa vem com uma solução completa de nutrição também, com cardápio saudável de baixa caloria e com um guia ilustrado de reeducação alimentar desenvolvido pela nossa nutricionista. Se quiser conhecer melhor clique aqui

“Fui à consulta com minha mente aberta. Estava aberta a mudar de verdade e disposta a me dedicar 100%. Daí ela me colocou no prumo. Pra emagrecer comendo certo e sem passar fome”.

Agora que a questão da alimentação já estava resolvida, a Érika passou a testar opções para se exercitar mas tava difícil com filhos e uma vida corrida… Acho que nós mulheres sabemos bem como é isso né?

“A nutricionista também me pediu para praticar 30 minutos de exercícios diários. Ela disse que eu precisava me exercitar e me perguntou o que eu poderia fazer. Eu disse que academia não dava, porque meu pequeno não ia para a escola ainda”.

EMAGRECIMENTO E VIDA CORRIDA!

Depois de pesquisar bastante na internet, Érika finalmente achou exercícios que chamaram sua atenção. Mãe de duas crianças e morando em um espaço pequeno, o Exercício em Casa era justamente o que ela precisava, pois é possível praticar os movimentos das aulas em espaços pequenos e a qualquer hora do dia, sem a necessidade de acessórios ou equipamentos.

“Comecei a ver uns vídeos do Exercício em Casa. Fui indo aos poucos e acabei engrenando. Foi o que deu certo para mim. Moro em um apartamento pequeno de 44 metros quadrados, mas resolvi que não ia mais arrumar desculpas. Mudei minha mesa de lugar e quando todos estão em casa, faço do mesmo jeito. Passam para lá, passam para cá, mas faço mesmo assim”.

Ela também começou a perceber que se exercitando aqui com agente ela podia aproveitar qualquer tempo livre que tivesse, qualquer mesmo. Até os cochilos das crianças de tarde…

“Meu filho dorme à tarde. Quando ele dorme, já coloco o tênis, pego meu celular e faço 1 ou 2 vídeos por dia”.

No começo ela nos contou que teve um pouco de dificuldade, que é uma coisa normal para todas as alunas que estão iniciando. O corpo precisa se adaptar a esse novo estilo de vida, mas aqui nós temos TODO o cuidado com nossas alunas iniciantes, inclusive com a motivação em nossos treinos que é muito diferenciada. Nossas professoras e professores sempre vão te acompanhando no início ao fim da aula e dando as orientações em cada detalhe e cada movimento!

“No começo sentia dificuldade porque estava muito gorda e não aguentava muita coisa. Mas fazia. Eu preferi treinar com vocês porque tem um diferencial: os professores. Eles falam com você e te motivam o tempo todo. Parece até que estão nos vendo. Sempre lembrando de acertar a postura, contrair o abdômen, respirar corretamente. Isso nos faz continuar”.

Foram quanto meses e meio para alcançar o resultado que ela queria mas poxa, olha só QUE resultado! A dedicação valeu a pena e, mesmo tendo sido um grande feito, no final ela nem achou que foi um sofrimento não. E o melhor, esse tipo de emagrecimento é pra vida toda!

“No primeiro mês, vi que fui melhorando na respiração e no desenvolvimento das atividades. Fui ganhando mais fôlego. Em 4 meses já via definição nos músculos das coxas, braços e abdômen. Eu sequei. Perdi até as roupas que não entravam. Elas ficaram enormes. Hoje estou melhor do que antes da primeira gestação, perdi 21 kgs”.

Uma grande descoberta que a Érika fez nesse caminho é que os exercícios não precisam ser só para quem gosta de academia não! O importante é encontrar exercícios que se goste de fazer e que deem resultado também, claro! Foi isso que ela encontrou na Exercício em Casa…

“Hoje minha relação com a atividade física mudou muito porque adquiri o hábito. Não amo exercícios ainda, mas amo vocês. Pratico as aulas com vontade porque vi resultados verdadeiros. Não é balela não. Eu mesma faço os treinos com vontade. É como diz a professora Lira Bueno: nada de moleza…” 

emagrecer em casa

VIDA EM EQUILÍBRIO

“Hoje tenho meus horários de comer. Bebo de 2 a 3 litros de água por dia. Como saudável demais. E me permito ir até em festinhas agora.”.

Hoje Érika já mantém o peso há cerca de um ano, pois começou sua nova vida em 26 de março de 2018.

“Quando cheguei ao meu peso ideal, tinha muito medo de voltar a engordar. E não me permitia sair da linha nem em festas. Com o tempo fui ficando mais confiante e comecei a me permitir”.

O QUE ÉRIKA COME EM UM DIA?

“No café da manhã, como banana da terra, queijo branco, leite zero lactose, e café sem açúcar. No cardápio do almoço, carne vermelha duas vezes por semana. Nos outros dias opto por frango, omelete ou ovo, arroz integral, feijão e salada. Às 14h, antes de treinar, tenho um lanche. Às 17 h, no café da tarde, como pão integral com queijo branco e uma fruta, além de tomar chá. No jantar, às 20h, repito o cardápio do almoço ou tomo uma vitamina”.

A Erika não sofre em nada com sua alimentação mais saudável e nos contou que hoje ama também frutas, legumes…

“Antes comia 1 ou 2 pães de sal no café manhã e leite com chocolate. No meio da manhã, sempre uma porcaria. Almoçava arroz branco, feijão, carne ou macarrão. Salada era raro. Depois do almoço eu tomava muito suco. No café da tarde, comia pão francês e leite com achocolatado de novo. À noite não jantava, mas comia porcarias, principalmente doces. Eu vivia ciscando o dia todo”.

Com bastante força de vontade, Érika conseguiu vencer o hábito de comer doces todos os dias, mas se permite comer moderadamente em ocasiões festivas.

“Como um pedaço de bolo e tudo bem. Não fico mais naquela loucura, comendo de maneira desgovernada e tomo muita água. Antes eu tinha sede e achava que era fome. Eu não tomava nem 1 copo de água”.

SOBRE SER UMA VENCEDORA

O progresso de Érika, lógico, deixa as pessoas admiradas e todos querem como ela conseguiu esse resultado incrível.

“Muitas pessoas me perguntam se fiz bariátrica. Digo que não fiz. Falo do Exercício em Casa e da nutricionista. As pessoas ficam de boca aberta com minha mudança. Se até eu fiquei admirada, imagina os outros!”

Hoje a Erika tem muitooo orgulho de ter conseguido sucesso no seu processo de emagrecimento e quando olha pra trás fica até emocionada…

“Quando vejo as fotos de antes e depois me emociono muito, sabe? Sou uma vencedora. Tenho orgulho de mim. Antes nem eu mesma acreditava que ia conseguir”.

O progresso foi tamanho que algumas pessoas têm dificuldade de reconhecê-la.

“Eu estava em uma festa. Chegou uma amiga me procurando e eu estava logo atrás dela. Ela disse: nossa, não reconheci você, como você está ótima!”

Esse tipo de coisa não tem preço, não é verdade? Ser admirada pelos amigos, pela família… Mas, o mais importante, é a admiração própria em nós mesmas, quando vemos que somos capazes de mudar, de emagrecer, de recuperar o amor próprio e de ser a nossa melhor versão!

“Sei que estou na minha melhor versão e sei que posso melhorar mais também. Quero sempre ser melhor do que ontem.”

LINDA E REALIZADA COM SEU PESO

A Érika de antes era desmotivada, triste com ela mesma. Não se enxergava. Se sentia um nada. Estava indo para uma depressão sem fim. Sem ânimo para nada. Chorava ao se olhar no espelho. A Érika de depois se sente viva, feliz, com vontade de viver com a família, de passear. Ela se sente linda e realizada com seu peso, com sua vida e com seu corpo.

Se você tem também esse desejo de mudar e de entrar de cabeça no seu projeto emagrecimento vamos combinar uma coisa? Você entra com a vontade e nós entramos com o método pra você entrar em forma dentro da sua casa e sem sofrimento. Clique aqui e conheça o programa de emagrecimento da Exercício em Casa, se dê mais uma chance também,

“As duas não se parecem nadinha uma com a outra. A Érika de antes abria exceções na dieta porque estava feliz ou triste ou porque era final de semana. A diferença é que hoje estou muito certa do que quero para meu futuro: saúde! Pelo menos no que depender de mim…”

LIÇÃO DE VIDA

“Quando a gente quer de verdade, a gente consegue tudo na vida. Não é só emagrecimento ou o corpo perfeito, mas isso é para tudo na vida. Não tem desculpas para nada. Quem quer faz e quem não quer arruma desculpas. A nova Érika não arruma desculpas para mais nada. Ela pega e faz”.

Érika Rocha – 21 kg a menos em 4 meses

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>