Emagrecer em Casa: Marcella Fernandes

Emagrecer em Casa: Marcella Fernandes

Nossa aluna mirim, Marcella Fernandes, estudante de apenas 16 anos, acompanha a gente já faz quase ano. Apesar de nova, já tem influência sobre as pessoas. A mãe da Marcella pratica exercícios com ela e o namorado virou fitness também. Conheça essa garota determinada de Barra de São João/RJ!

A história teve início quando o peso chegou ao limite. Os quilos a mais pesavam bastante na vida da adolescente, resultando em uma série de acontecimentos desagradáveis, como apelidos por causa do peso, vergonha de sair com roupas justas e muitos outros. Cansada dessa vida de sedentarismo, Marcella foi em busca de seu objetivo: sentir-se bem consigo mesma.

Emagrecer em casa: 13 kg

“Eu tenho 16 anos e eu cheguei a emagrecer em casa mais de 13 kg. Quanto à minha história com o Exercício em Casa é que eu sempre tentei fazer academia, mas eu nunca conseguia ficar 3 meses, nem isso. Tentava e saía. Achava a academia chata e eu não tinha paciência.

“E, depois disso, eu fiquei em casa um tempo e nesse tempo foi que eu engordei muito. Hoje estou com mais ou menos 68 kg (não tenho costume de me pesar) para 1,67 m de altura.

“E isso estava me fazendo mal, porque eu sempre sofri muito por ser gordinha e eu acho que eu nunca gostei muito de academia. Aí um dia, na internet, à toa, eu achei um vídeo do Exercício em Casa. O Canal não tinha nem 30 aulas nessa época. Aí eu fazia Exercício em Casa de vez em quando”, lembra Marcella.

Quero me sentir bonita!

marcella-fernandes-quero-me-sentir-bonita

“Eu estava cansada de me sentir sempre inferior pelo meu peso e cansada de ouvir piadas sobre mim, me magoava muito. Meu objetivo era estar bem comigo mesma, me sentir bonita vestindo uma roupa mais justa. Queria levantar a autoestima e, ao mesmo tempo, provar para as outras pessoas que eu era, sim, capaz.

“Depois de um tempo, eu comecei a fazer muay thai. Aí eu associei o muay thai com os exercícios em casa. Aí, quando eu comecei a pegar firme nos exercícios em casa, foi quando eu comecei a ver meus resultados e emagreci bastante.

“Eu comecei a fazendo as aulas praticamente todos os dia, cerca de três aulas por dia, 4 vezes por semana, escolhendo entre as modalidades Fit Pilates e Aerohiit. Faço outras modalidades também. Os exercícios que pratico hoje são do nível intermediário”.

Processo de emagrecimento

Ela também descreve um pouco do seu processo de emagrecimento e o tanto que sua vida a partir disso.

“Eu achei que foi um processo muito bom. Assim, o meu começo foi um pouco lento a perda de peso, porque eu não estava regulando com a alimentação, mas, quando eu comecei a fazer uma reeducação alimentar, o processo de perda de peso foi bem mais rápido e foi bem recompensador.

“Em comparação ao que eu era antes, mudei muito! Tinha vezes que eu deixava de sair de casa por ter vergonha de mim mesma, mas agradeço muito a Deus por ter me mostrado o Exercício em casa, porque eu estava desesperada.

“Bom, eu não tomo refrigerante há um bom tempo e não sinto falta. Aprendi a ter uma alimentação equilibrada, evitando alimentos como: frituras, muita massa e principalmente doces (que era meu maior problema). Comecei a comer mais legumes, saladas…”

Garota influente

“As pessoas sempre falavam: ” nossa, como você emagreceu ” ” o que você fez? ” “se continuar assim vai sumir”, mas meu namorado sempre elogia. Meus familiares também

“Quando eu fui tendo mais disciplina com os exercícios, eu acabei levando outras pessoas a fazer exercícios também. No caso, a minha mãe, que pratica exercícios algumas vezes comigo, principalmente, meu namorado, que agora ele é fitness também. Eu sei que isso tudo, tanto que ele até fala que foi eu que inspirei ele a começar a levar uma vida ativa, com o Exercício em Casa, inclusive”.

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)