Emagrecer em Casa: Monirê Fernanda

emagrecer-em-casa-monire-fernanda/

Desde pequena, nossa aluna, Monirê Fernanda, trava batalhas com a balança. Na adolescência, ela conseguiu ficar em forma. Mas, na gravidez, os problemas voltaram e Fernanda engordou 20 kg.

Há um ano, com 106 kg para 1,58 m de altura, ela viu no Exercício em Casa uma nova chance de, finalmente, vencer a guerra contra o excesso de peso e conseguiu emagrecer em casa.

Ela ainda não conseguiu chegar no peso ideal, mas está no caminho, e já perdeu 22 kg treinando em casa. Desde então, vem dando um show de positividade e determinação. Vem conhecer mais uma história emocionante de transformação!

“Bom, quando eu era criança, eu era bem gordinha. Tinha o apelido de bola. Daí, na minha adolescência, eu já estava bem com a balança, com meus treze anos pesava 47 kg. Comecei a namorar e, na casa da sogra, tinha sempre comidas gostosas que eu não resistia e comia…

“E fui engordando… Quando me casei, com meus dezoito anos, estava com 62 kg, mas eu ainda estava bem. Depois de um ano e meio, eu engravidei e já estava com 75 kg. Quando fui na minha primeira consulta, o médico já me orientou que eu não poderia engordar porque eu já estava acima do meu peso, mas não teve jeito. Eu achava que tinha que comer por dois. Engordei 20 kg!

“Fui para 95 kg. Daí, nos primeiros quatro meses, depois que tive meu pequeno, emagreci 10 kg. Mas, em vez de eu continuar perdendo, logo mais eu comecei a ganhar tudo de novo”.

Alergia

“Apareceu uma alergia em minhas mãos. De início, eu achei que não era nada, mas foi piorando, então procurei um médico. Ele me passou remédios. Quando eu melhorava, parava com os remédios. Então, piorava de novo e eu voltava aos remédios.

“Esses remédios foram me estufando e, assim, fui ficando mais gorda a cada dia… E resultados que era bom, nada. A alergia melhorava por um tempo, mas logo voltava. Cada vez que a alergia voltava, vinha pior.

“Fiz o tratamento uns dois anos e meio mais ou menos. Como não tinha resultados, eu parei, mas, mesmo assim, eu continuava engordando. Nessa altura, eu já não me preocupava mais e comia tudo errado. Tomava refrigerante no lugar de água, comia muitas besteiras, doces, enfim…

“Quando foi em setembro de 2015, a alergia voltou bem pior. Resolvi eu procurar um outro médico. Ele me deu um remédio para limpar meu organismo, e ele me disse que eu tinha que emagrecer urgente!

“Mas eu não tinha forças para isso. Foi quando eu pesei e a balança disparou para 106 kg. Eu não acreditei”.

Começando a emagrecer em casa

Quem está acima do peso sabe, começar a fazer exercícios e emagrecer em casa é ter disposição para passar por um processo de adaptação e vencer dificuldades. E é isso que Fernanda vem fazendo desde que descobriu o Exercício em Casa.

Começando a emagrecer em casa

“Uma amiga me convidou para fazer academia junto com ela, mas, como eu não uso short e calça por causa da minha religião, eu falei para ela que não iria. Foi aí que veio a ideia de procurar algum exercício no YouTube. Apareceram muitos, mas eu não gostava de nenhum, até que, sem querer, apareceu o Exercício em Casa em fevereiro de 2016.

“Então, comecei a assistir à aula e gostei muito. Acho que a primeira que vi era da professora Lira. Adorei o jeito dela parecia que ela estava ali, dentro da minha casa. Então, fiz o que ela sempre diz ARRASTA O SOFÁ, ESPANTA A PREGUIÇA!

“No começo, não conseguia fazer nem 15 minutos de aula, mas fui pegando o jeito com o tempo…

“Em julho de 2016 comecei a fazer acompanhamento com a endócrino, mas, de fevereiro até julho, eu já tinha perdido 9 kg só tirando o refrigerante, fazendo exercícios e diminuindo algumas coisas. Hoje, eu ainda faço acompanhamento com a endócrino.

“Agora, quanto aos exercícios em casa!! Pratico, e amo muito as aulas, amo os professores até parece que os conheço pessoalmente.

“No primeiro mês, eu fazia dia sim, dia não, só uma aula por dia. Na verdade, não chegava a fazer a aula toda, não dava conta, sentia dores, falta de ar. No segundo mês, eu já fazia a aula toda, mas continuava dia sim, dia não…

“Aí, no terceiro, eu comecei a fazer todos os dias e tinha dia que eu fazia duas aulas (somente Aerohiit). Já não sentia dores, nem falta de ar, e tinha muita disposição.

“Então foi quando eu percebi que realmente eu iria continuar firme.

“Fui ficando cada vez melhor. Eu já tinha facilidade para acompanhar o professor, procurava fazer cada movimento bem certinho. Daí eu fazia sempre as mesmas aulas e eram duas por dia.

“Comecei a fazer outros treinos, mas de Aerohiit também. No quinto mês, comecei a fazer HIIT.

Emagrecer em casa e mudar de vida

“Depois que comecei a praticar atividade física, minha vida mudou muito, me sinto outra pessoa. Minha saúde é outra, mesmo porque minha pressão sempre estava altíssima e sentia também muitas dores nos calcanhares. Hoje não sinto nada…

“Jamais imaginei que fazer exercícios poderia me ajudar tanto assim. Exercício em Casa faz parte da minha vida!

“Psicologicamente, me sinto muito bem. Fico Feliz em colocar uma roupa que serve. Gosto muito de usar saia jeans, mas, ultimamente, não gostava de comprar porque tinha vergonha de falar a numeração que eu usava. Cheguei a usar tamanho 54. Hoje, uso 48. Eu também não tinha disposição para sair de casa. Hoje não tenho problemas com isso…

“Só o fato de eu estar bem comigo mesma já é importante. Até o final do ano quero muito emagrecer em casa mais 10 kg e continuar fazendo exercícios”.

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)