Como Emagreci 18 kgs em Casa – Depoimento da Mayara

Quero te contar como eu emagreci 18 quilos, minha história e minha motivação. Quando você foi gordinha a vida toda e nunca se ligou em ter um estilo de vida realmente saudável, é difícil reconhecer quando a situação atingiu um limite.

Para a aluna Mayara Regina, 23, fashionista e costureira independente de Foz do Iguaçu (PR), este momento chegou depois que ela sofreu um feio acidente de skate. Teve de passar meses em uma cadeira de rodas e viu o quanto tinha valor ser independente. Tudo isso a ajudou a perder 18 kg em cerca de um ano fazendo exercício em casa.

Ela chegou a pesar mais de 80 quilos (não sabe ao certo qual foi o peso máximo que chegou pois fugia da balança). Hoje pesa 62 kg, um peso muito mais coerente para sua idade e para seu 1,58 m de altura.

“Se arrependimento matasse… Eu não ando de skate e estava só brincando com o skate do meu marido, cai de mal jeito e estando acima do peso ainda… deu no que deu”.

Ela fraturou o tornozelo em três lugares, precisou fazer duas cirurgias e ficou três meses de cadeira de rodas. Esse foi o período em que engordou de verdade, quando chegou a pesar mais de 80 kg (para 1,58 m de altura).

Foi nesse período que ela começou a pensar que precisava mesmo mudar de vida e se tornar uma pessoa saudável. A Mayara nos contou como foi horrível ficar dependente de todos sem poder andar e então prometeu para sí mesma que assim que pudesse, começaria a praticar alguma atividade física.

“Antes do acidente, eu tentava fingir que estava tudo bem e que eu tinha tudo sob controle e não estava acima do peso. Eu não bebia nem água, somente coca cola, passei anos assim. Tanto que não tenho quase fotos de corpo de como eu era, porque eu não queria me ver nem aceitar a realidade. Eu tinha me tornado uma pessoa completamente sedentária”.

mayara antes

PROCURANDO A ALTERNATIVA CERTA PARA VOCÊ

Mayara optou por fazer os treinos do Exercício em Casa, primeiro porque não se sentia confortável malhando em academia e segundo porque, recém casada, bancar uma academia não era possível. Foi assim que ela decidiu realizar as aulas pela internet.

“Eu tinha vergonha de ir à academia, porque estava todo mundo magro e bem modelado e a gordinha fica lá na esteira. Isso é muito chato e também porque, recém casada, não estava no meu orçamento pagar academia”.

A Mayara procurou algumas aulas na internet e descobriu o Exercício em Casa. Ela começou com uma aula de AeroHIIT da Lira Bueno.

“Eu também pensava assim: vou treinar um tempo em casa e se eu ver que levo a sério mesmo, daí vou buscar uma academia”.

No começo do ano ela já fazia todos os dias e não pulava um. Ela acordava e fazia uma aula mas, hoje só treino durante a semana e descansa no final de semana, claro né!

SURPREENDO A SI MESMA

Depois disso, quando começou a treinar em casa todos os dias, o principal motivo para insistir no treino em casa foi que ela amou o método, as aulas e a praticidade.

“Nesse começo nem eu acreditava que chegaria a levar o exercício tão a sério, achei que seria como das outras vezes, em que eu ia fazia academia por umas semanas e depois parava, mas eu me apaixonei de verdade pelas aulas. Porque é tão fácil, rápido e o melhor de tudo é que fazemos em casa”.

Vi que eu não precisava ir à academia, que tudo que eu precisava eu tinha ali no Exercício em Casa. Sem ninguém me olhar e sem precisar sair do conforto da minha casa. Já que eu sou autônoma e trabalho com as minhas roupas em casa mesmo, tudo se tornou mais fácil.

“Fui percebendo que fui ficando melhor a cada dia. Não sentia mais dores nas costas e na cabeça. Eu até tinha um problema de postura, ficava um pouco curvada para frente, sabe?”

Acredito que o exercício me ajudou muito a corrigir isso. Depois que comecei a sentir esses benefícios, não quis mais parar de treinar.

mudanca com treino e dieta

DIETA

Além de colocar o exercício em sua rotina, Mayara precisava mudar muito a alimentação para conseguir vencer a batalha contra os quilos extras. Sua dieta era super desregrada com quantidades que o corpo dela não precisava, resultando em uma dieta hipercalórica e nada saudável.

“Antes eu comia uns três ou quatro pães e café com leite de manhã. No almoço eram umas 3 pratada de arroz e feijão, comia muita fritura. Gostava muito de salgados (coxinha). Doces: fazia uns bolos de chocolate com brigadeiros enormes e ficava comendo igual uma maluca. Eu tinha um espírito de gordice dentro de mim. E fui mudando tudo com o tempo”.

“Hoje vejo a comida de outra maneira graças ao exercício porque, como fazia os exercícios, não queria comer alimentos muito calóricos para que não fosse tudo por água abaixo”.

“Comecei tirando o pão e substituindo por tapioca e frutas. Então, troquei o arroz por arroz integral. Como bem devagar e bem menos. Evito fritura. Não que eu não coma fritura nunca, mas evito o máximo que consigo”.

“Não faço mais doces em casa. Então, quando sinto muita vontade vou ao mercado e compro um bombom. Passei a tomar de 2 a 3 litros de água por dia”.

“Como muitas frutas e legumes, coisas que eu não comia de jeito nenhum antes. Minhas frutas preferidas são, mamão, melão, melancia, abacaxi, laranja e maracujá. E legumes eu tenho tentado provar coisas diferentes e ver o que eu mais gosto, amo salada de couve com limão, salada de vagem com tomate cereja, cenoura, beterraba, rúcula…”

COMO TREINAR EM CASA?

Sua adaptação aos exercícios até que foi fácil. Primeiro, ela fazia aulas de nível iniciante e atualmente já pratica aulas de nível 4 (avançado).

“O começo foi tranquilo. Não sentia dificuldade não, mas é claro que me sinto desafiada pelas aulas e me esforço para praticá-las. Comecei com 3 vezes por semana e fui aumentando o nível das aulas e a frequência”.

Ela foi aumentando o nível dos treinos gradualmente, sem pular etapas e se afobar.

“Além disso, eu sempre me divirto muito e dou muitas risadas com os professores do Exercício em Casa”.

Suas modalidades prediletas são o HIIT e o AeroHIIT e, além dessas, três vezes por semana faz mais uma aula de prancha ou abdominal.

“Agora, no dia em que estou animada, faço um alongamento e, então, faço uma aula mais puxadinha, no dia em que sinto que sinto que estou dolorida do dia anterior, faço uma aula mais leve. Treino de manhã, logo quando acordo, na sala de casa”.

TODOS NOTAM A MUDANÇA

Meu marido sempre me incentivou, no começo acho que ninguém acreditava q eu ia perder alguns quilos mesmo. Depois ele foi vendo que dava resultado mesmo.

“No geral, todo mundo que me vê fala: nossa como você está magra, está bonita, parabéns, continue assim.

“A minha sogra só me falou essa semana, comentei que tinha cortado o refrigerante e o açúcar do café, porque quero fechar o ano com 57 kg, daí ela falou: mas você já está com a cara chupada, às vezes, o peso ideal deixa você seca demais, mas ela não falou isso por mal”.

ENERGIA RENOVADA

“Meu condicionamento físico melhorou muito e minha autoestima nem se fala. Eu olho meu corpo e gosto dele de verdade. Só quero perder uma barriguinha. Mas estou me amando demais. Até entrei em um shorts jeans número 36, que sonho! Também vejo diferença na minha disposição”.

“Percebi que quando fazia ginástica, em vez de ficar cansada durante o dia, eu ficava mais ativa. Noto que trabalho mais até mais tarde e mais disposta”.

“Aprendi que preciso dar o melhor de mim com o exercício em casa”.

“Quanto às roupas, perdi algumas, mas eu sou costureira, então muita coisa eu apertei ou desmanchei e aproveitei o tecido para fazer outra peça menorzinha”.

INFLUÊNCIA POSITIVA

Mayara viu tantos benefícios em treinar em casa que hoje divulga o site aos quatro ventos e está até conseguindo converter o maridão.

Agora meu marido começou a se animar também, faz flexões e abdominais todos os dias. Está praticando Yoga. Estou tentando convencê-lo a começarmos a fazer umas corridinhas na rua”.

Além de toda essa história de transformação, Mayara deixa um recado para; você, que também está pensando em mudar seu estilo de vida e investir no Exercício em Casa:

“Vale a pena, não só pelos benefícios estéticos, que são maravilhosos, mas também pelos benefícios para a saúde, para o nosso bem-estar, e principalmente porque os nossos hábitos de hoje são mais poderosos que qualquer remédio que podemos precisar no futuro, afinal são os nossos hábitos de hoje que vão nos proporcionar um envelhecimento saudável.

“Indico para tudo mundo. Todas as minhas amigas já estão cansadas de ouvir falar. E para todos que perguntam do meu emagrecimento eu falo de vocês e faço a maior propaganda porque é uma gratidão sem fim, vocês realmente mudaram a minha vida”!

Hoje Mayara pesa 62 kg, para seu 1,58 m de altura, perdeu mais de 20% de seu peso corporal, que antes girava em torno de 80 kg. De 93 cm de cintura passou para 73 cm. Conseguiu o que podemos chamar de um emagrecimento consolidado.

A equipe do Exercício em Casa agradece à aluna Mayara Regina por conceder este depoimento real e vitorioso! A equipe agrade também pelo carinho com os profissionais e métodos do Exercício em Casa!

Gostou desta história? Se sentiu inspirada (o) para dar uma chance a uma vida mais saudável? Pois matricule-se em um dos nossos programas de treino, os preferidos da internet brasileira. São mais de 300 treinos de 15 modalidades para você escolher!

Não se esqueça também de deixar seu recado para nós ou para a Mayara! A participação de vocês é tudo para nós!

Como Emagreci 18 kgs em Casa – Depoimento da Mayara

1 comentário

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>