Estrogonofe light – 45 Calorias

Estrogonofe engorda e é comida de festa, certo? Vale só de vez em quando, certo? Nada disso, nesta versão temos poucas calorias e o prato continua delicioso para você comer em um almoço light durante a semana mesmo. O truque é substituir o creme de leite, super gorduroso, por um queijo em creme light, como o creme de ricota light, ideal para esta receita. A porção é única e, sem contar o arroz, tem 45 calorias.

Rende: 1 porção

Calorias por porção: 45 calorias

Estrogonofe com creme de ricota light

Ingredientes

100 g de filé mignon picado

1/2 colher de de sopa de ketchup

1/4 xícara (chá) de cogumelos laminados

1/2 colher (sopa) de mostarda

1/4 cebola picada

1 dente de alho

1/4 cebola picada

1/2 colher de sopa de azeite

50 ml de caldo de carne

50 g de creme de ricota light

Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Use uma panela para refogar o alho e a cebola no azeite de oliva. Deixe a cebola e o alho dourarem por um minuto. Adicione os cogumelos fatiados e o filé mignon. Refogue a carne no azeite e na cebola. Agora é hora de temperar, use sal e pimenta a gosto. Em seguida, acrescente o ketchup e a mostarda e mexa continuamente. Adicione caldo de carne (de preferência natural). Deixe ferver por 1 minuto. Para substituir o creme de leite, use o creme de ricota light. Mexa bem os ingredientes e sirva em seguida.

Gostou desta receita de estrogonofe light? Veja todas as receitas light do site!

Estrogonofe light – 45 Calorias

1 comentário

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>