Midiã Alves – Emagreceu 16 kg Treinando em Casa

Aos 26 anos, nossa aluna Midiã Alves do Rio de Janeiro/RJ, estudante de administração, descobriu que tinha hipotireoidismo, condição que facilita o ganho de peso. Hoje, a doença está controlada com o uso de medicamentos. Mesmo assim, Midiã reconhece que seu ponto fraco sempre foi a gula. Para lutar contra os quilinhos extras, ela resolveu agir em duas frentes: dieta e exercício.

Atualmente, ela tem 31 anos e conta que há cerca de 1 ano e 8 meses começou a treinar em casa. Primeiro, a carioca fazia aulas de zumba e tae bo. E, há um ano, conheceu o Exercício em Casa. No total, ela já emagreceu 16 kg treinando em casa. Passou de 86,8 kg para 70,5 kg, com 1,60 m de altura.

“Passei muito tempo lutando contra a balança. Cheguei a pesar quase 90 kg. Eu comecei mesmo a fazer exercícios há um ano e 8 meses. Na época, eu estava com 86,8 kg. Comecei no YouTube, com algumas aulas de zumba e tae bo. Até que eu conheci o Exercício em Casa, há um ano, e adorei as aulas.

“Atualmente, faço HIIT 3 vezes por semana e estou correndo. Minha meta é correr uma maratona! Mas eu estou devagar ainda. Mesmo com 70 kg, ainda tenho um pouco de dor no joelho e também onde eu corro o local é muito desnivelado e passa muito carro. Isso atrapalha, às vezes tem que parar. É aquela coisa bem inconstante, mas devagarinho eu estou conseguindo”.

Treinando em casa sem dar bola para as dificuldades

Treinando em casa sem dar bola para as dificuldades

No entanto, Midiã é cheia de jogo de cintura, vai vencendo os obstáculos um a um e continua treinando em casa, firme no seu objetivo de chegar aos 65 kg. Na sua casa, por exemplo, ela é a única que presta atenção à alimentação. Os dois filhos, um de 9 e outro de 16, e o marido não fazem dieta nem exercício.

“As tentações são muitas, mudar de hábitos em meio à família onde ninguém adere à ideia é bem complicado.  Me sinto uma vitoriosa por ter conseguido eliminar esses quilos. Quantas vezes marido e filhos riam de mim quando eu começava a fazer os exercícios na sala?”

O marido tampouco concorda com a dieta dela, que é a low carb (baixo consumo de carboidratos).

“Há 7 meses aderi à alimentação low carb. Também cortei os excessos. Doce e pão eu não como mais, nem consumo industrializados de nenhuma espécie, não bebo mais refrigerante. Tirei os carboidratos simples: farinha de trigo, pão, grãos. Mudei radicalmente, antes eu comia 2 ou 3 pães de manhã e hoje eu não como mais nenhum pão.

“Meu café são ovos com bacon. As pessoas estranham: como assim você não come arroz, não come feijão? Meu marido mesmo é contra. Ele diz que eu acho que descobri a pólvora. Ainda tem mais esse problema, que eu tenho que fazer a comida deles e a minha”.

Outro desafio são as tentações. Midiã relata que tem recaídas relacionadas à comida. No final do ano, ganhou 6 kg, mas 3,5 kg já foram derretidos.

“Geralmente, minhas escorregadas são em festas e comemorações. Porque, no dia a dia, sigo certinho. E às vezes me dou o direito de enfiar o pé na jaca. As tentações são muitas, mas estou sempre consciente e retomo logo”.

treinando-em-casa-sem-dar-bola-para-as-dificuldades

A determinação rendeu à nossa aluna uma série de resultados:

“Sinto mais disposição para tudo, depois de chegar a vestir 48, agora visto 40. Me sinto mais bonita e sei que, com atividade física, chegarei melhor na velhice”.

Gostou dessa história? Conheça outros antes e depois dos alunos do Exercício em Casa! Aproveite também para deixar seu comentário, dúvida ou sugestão.

autor Prof. Dani

Prof. Dani
Especialista em Emagrecimento
CREF 21935

Seja minha aluna também >
Voltar

Assuntos do Blog

Ultimos Posts

Comentarios (0)