Parei de Emagrecer! E Agora?

A resposta para isso é estresse!!

 

O ponteiro da balança não sai do lugar? A resposta para isso pode ser estresse! Confira como contornar esta situação. A dica é da nutricionista Tatiana Eto.

Possivelmente você iniciou o seu processo de emagrecimento de forma radical, a partir de uma dieta restritiva radical, com inúmeras proibições e passando fome. Afinal o que se houve por aí é que para emagrecer precisa “fechar a boca”.

O seu cérebro percebe tudo isso como estresse, afinal ele não entende o padrão de beleza imposto pela sociedade, ele entende o seu corpo, que é único e tem que ser tratado como tal.

Metabolismo

Com o emagrecimento rápido, o cérebro acredita que você perdeu proteção (gordura, essa é uma de suas funções, você sabia?), e então ele se mobiliza para repor o que foi perdido e a primeira etapa do processo é tornar o seu metabolismo lento, para que você gaste menos energia ao longo do dia, e o resultado…trava o emagrecimento.

Por isso, ouviu dizer que aquela dieta, aquela bebida, aquele shake, aquela cápsula é milagrosa e emagrece rápido? Pare e pense antes de causar estresse ao seu cérebro e prejudicar a sua saúde.

Não foque na balança e na perda de peso, concentre-se no que produz saúde e o emagrecimento será natural!!!

Parei de Emagrecer! E Agora?

7 Comentários

  • irlandia
    Resposta

    oi boa noite,tenho 32 anos e sofro muito com efeito sanfona,meus braços e coxas são flácidos e gordos alias tenho muita celulite flácida,gordo me sinto uma mulher feia,me eu faço os treinos de vc tenho muitas varizes,e tenho muitas dores nas pernas.que dicas voçês me dão.

  • ALICE GALDINO
    Resposta

    Faz 3 meses que eu estacionei no peso mesmo fazendo dieta, exercicio, caminhada as vezes desanima, agora vou pegar firme no cardiomix perciso eliminar 12 kilos em 60 dias, preciso de boas dicas exercicio em casa e agora a ajuda dde vcs. Beijão!!

  • MARLENE
    Resposta

    Olá. Tenho 41 anos e faço treino aeróbico (inclusive HIIT) e musculação de 4 a 6 vezes por semana a cerca de 7 meses. Nesse período emagreci 10 quilos. Atualmente peso 82 quilos. Não faço dieta restritiva. Procuro consumir uma alimentação saudável, não pulo refeições e reduzi a quase zero os alimentos altamente calóricos. Mas o problema é que a quase 2 meses o ponteiro da balança não sai do lugar. Estou procurando a razão disso. Antes eu emagrecia pelo menos 1 quilo por mês com a mesma rotina alimentar de agora. O que você me aconselha?

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>