Salada de Frango com Abacate: 150 Calorias

Quem disse que o abacate só fica bom na vitamina? Essa fruta é rica em ácido oleico (também presente no azeite de oliva), que tem propriedades que saciam e adiam a fome.

O abacate é muito mais versátil do que parece. Fica delicioso em receitas salgadas, tais como guacamole e saladas diversas. Este preparo é muito nutritivo, farto e refrescante.

Rende: 2 porções.

Calorias por porção: 150

Ingredientes:

2 Filés de frango

Sal a gosto

Raspas de 1 limão

1 Colher (sobremesa) de gengibre ralado

1 Colher (sopa) de alecrim fresco

1 Colher (chá) de azeite ou óleo de coco

1 Prato (sobremesa) de folhas variadas (rúcula, alface crespa, alface roxa etc)

½ Abacate firme cortado em tiras

8 tomates cereja cortado ao meio

Tempero:

1 Colher (sobremesa) de azeite

Vinagre balsâmico ou limão a gosto

Sal a gosto

1 Colher (chá) de cheia

Modo de fazer:

Divida o frango ao meio, no sentido longitudinal, para que os filés fiquem mais baixos, e corte em tiras. Acrescente o sal, as raspas de limão, o gengibre e o alecrim e deixe descansar por 15 minutos.

Grelhe em uma frigideira antiaderente untada com o azeite (ou óleo de coco) e reserve. Monte a salada: no prato, coloque o frango, as folhas, o abacate e os tomates. Tempere com o azeite, o vinagre e o sal. Polvilhe com a chia.

Gostou desta receita de salada de frango com abacate? Conheça todas as nossas receitas fitness! Para variar o cardápio e comer de maneira mais original, gostosa e nutritiva. Comente! Contamos com a sua opinião!

Salada de Frango com Abacate: 150 Calorias

1 Comentário

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>