Perdi 7 quilos malhando em casa

Um simples descuido pode custar muito caro para a boa forma. No entanto, uma medida rápida e certeira pode ser justamente o que você precisa para reverter esse processo de engorda. Vou te contar sobre o caso de sucesso da nossa aluna Fabiana Oliveira que emagreceu 7 quilos malhando em casa.

A Fabi é analista financeira e, ao se envolver demais com o trabalho, ela se viu as voltas com a falta de tempo e deixou o cuidado consigo mesma em segundo plano. Começou a fazer as refeições no que era mais fácil e rápido, ou seja, fast-foods e sanduíches e quando deu por si o ponteiro da balança tinha subido 7 kg.

Com 1,61 de altura, a aluna paulistana passou de 62 kg para 69 kg. Incomodada com as fotografias nas quais conseguia ver com mais clareza que estava ficando cheinha, resolveu tomar logo uma providência e começou a se exercitar. Hoje ela pesa 61 kg (menos do que antes) e passou do manequim 42 para o 38/36 em 1 ano. Vamos conhecer mais uma história real de sucesso? Com a palavra, Fabiana!

Sem tempo e malhando em casa

“De uns dois anos para cá,  eu percebi que meu peso aumentou bastante. Eu estava muito sedentária mesmo. Eu arrumei um emprego que me consumia muito. Então, não tinha muito horário para nada. Não tinha uma rotina. Eu ia sempre no mais fácil. Saía do trabalho a noite ia em algum fast-food ou optava pelo velho e bom pãozinho, que a gente sempre tem em casa para fazer um sanduíche“.

“Eu acabei subindo de peso bem rápido. Não estava me incomodando muito, mas nas fotos a gente acaba percebendo mais. Então não percebia muito no dia a dia, mas quando tirava uma foto, eu pensava: poxa, já fui melhor que isso. Por não ter um horário certo, eu não conseguia investir em nada. Então eu pensava, eu vou me inscrever em uma academia, mas não vou conseguir ir nenhum dia“.

“Comecei a pesquisar na internet e vi os vídeos do Exercício em Casa. Aí gostei. Achei bem dinâmico e divertido e comecei malhando em casa. Fui criando o hábito de fazer sempre pela manhã, antes do trabalho. Aí de um tempo para cá, achei melhor me tornar uma aluna assinante do site”

“Agora estou fazendo os treinos do programa Muscle Up e gostando bastante. Estou fazendo acompanhamento com uma nutróloga e ela super apoia. Falei do plano de vocês. Ela disse que conhece, que hoje em dia está bem comum isso, porque as pessoas não têm tempo mesmo e que isso tem ajudado muita gente“.

Levando o treino mais a sério

Apesar de ter decidido mudar, Fabiana ainda sentia que precisava de alguns fatores para alcançar o sucesso total nos resultados. Ter uma rotina de malhação regular e prática, com as exercícios escolhidas pelos treinadores aqui do Exercício em Casa para ela; e tambén vigiar a alimentação foram medidas fundamentais para ela chegar exatamente onde queria.

“Eu dei início as aulas pelo YouTube. Eu fiz uns 6 meses por lá, mas sentia falta mesmo de ter uma rotina organizada, porque tinha dia que eu fazia 2 ou 3 aulas. Aí tinha dia que eu fazia 1 aula só, porque estava muito cansada. Tinha dia que eu não fazia. Não tinha aquela sequência certinha. Por isso resolvi assinar“.

“Depois de 6 meses assinando, eu voltei para 61 kg. Eu segui a rotina direitinho e também investi em um acompanhamento nutricional, porque eu vi que teria que unir os dois para ter um resultado melhor. Em 1 ano eu voltei para 61 kg, ou seja, eu consegui reduzir até mais do que eu esperava. Nunca pensei em desistir, pois o exercício virou um hábito mesmo. Defini a rotina de fazer os treinos sempre pela manhã, então, colocava o celular para despertar bem longe da cama para não correr o risco de desligar o alarme e voltar a dormir. E foi muito bom, porque eu comecei a ter mais disposição e isso me ajudou em tudo“.

“Como eu já atingi o peso que eu queria, não quero perder mais, eu optei por fazer agora o programa de exercícios Muscle Up para definir“.

Resultados chegando rápido

Uma das coisas que mais desmotiva quem está treinando é a demora para alcançar resultados. Com a Fabi, aconteceu justamente o contrário, a recompensa pelo esforço veio rápido. E agora ela pensa em se cuidar cada vez mais.

“Os benefícios psicológicos e físicos que vi com o programa foi ir vendo os resultados de forma rápida e com isso motivar para continuar sempre, fora a sensação de bem-estar após a realização do exercício físico“.

“Incomodava o fato de não me sentir bem com uma determinada roupa, eu não gostava de tirar fotos, e hoje o que percebo é que minha disposição melhorou muito, meus exames, colesterol e etc. Fora o fato que através disso pude me cuidar mais, pois com o acompanhamento nutricional eu suplemento vitaminas onde estou com deficiência, e sem o pontapé de ter aliado a atividade física e nutricional eu nem sabia se precisava de vitaminas e o que estava alterado“.

Turbinando o emagrecimento

A Fabiana segue tão animada com seu projeto corpo em cima, que recentemente fez o Desafio Zero Açúcar, lançado pelo Exercício em Casa. Ela conta que conseguiu levar a atividade a sério e acabar com a fome emocional pelo açúcar.

“Deu para perceber uma boa diferença. O que ajudou também agora por último foi o Desafio Zero Açúcar, porque eu ainda tinha uma compulsãozinha por doce. Aí quando teve o Desafio, isso me animou. Eu me propus a tentar fazer. Então, cortei tudo. Fui bem radical. Aí eu consegui perder mais 1 kg. Tenho seguido, de vez em quando dou uma escorregada, mas tenho seguido bem legal, comendo frutas secas, o café eu cortei totalmente, o suco, então aprendi a mudar esse hábito mesmo do açúcar“.

Casal fitness

O maridão da Fabi é o primeiro a incentivá-la! Ele também é fitness e rato de academia, mas durante as férias e longe de casa acabou experimentando (e aprovando!) as aulas do Exercício em Casa.

“O meu marido super apoia, porque ele gosta muito de exercício, principalmente de musculação, mas ele é daqueles que gosta de ir para a academia, que tem os amigos da academia. Mas ele andou vendo os vídeos comigo. Durante as férias, como não tinha como ele ir para a academia, ele fez algumas aulas. Ele gostou e disse que dá para ter resultado sim. O segredo é a organização da gente mesmo para seguir e ter resultado“.

Perdi 7 quilos malhando em casa

5 Comentários

  • BIANCA
    Resposta

    QUE BACANA.. PARABÉNS, FABI.. ESTOU NO CAMINHO, ENTÃO..RSRS.. ADORO AS AULAS.. PRINCIPALMENTE DO MARCELINHO … HIIT.. ME IDENTIFIQUEI DEMAIS.. GOSTO DE SENTIR A EXAUSTÃO DO EXER´CICIO.. QUERIA TER DESCOBERTO O CANAL ANTES..

  • fabi.oliveira
    Resposta

    Que legal ver meu depoimento aqui! É muito gratificante! Agradeço ao EC por me ajudar a ter uma melhor qualidade de vida, disciplina e motivaçao para continuar alcançando resultados!!!

    • Pedro
      Resposta

      Fabi, você é um exemplo de dedicação e com certeza motiva muitos alunos. Somos uma rede unida e seu depoimento é fundamental. Muito obrigado e parabéns!

  • Eveli Dias
    Resposta

    Preciso eliminar barriga e a flacidez urgente o que eu faço? Só não consigo treinar com o Marcelinho rsrs.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>