Como Ganhei Massa Muscular com Exercícios em Casa

A maioria das histórias de sucesso que conto aqui são sobre mulheres que decidiram investir nos exercícios em casa porque estavam querendo emagrecer. Mas hoje vamos conhecer um relato diferente, de uma pessoa que não estava acima do peso. Mas não se sentia bem com seu corpo e não tinha tempo nem paciência para fazer academia.

Esta aluna é a Alana Stefani, que ganhou 4 quilos de massa magra com o Programa MuscleUP, perdeu gordura localizada, eliminou totalmente a dor lombar e passou a se sentir mil vezes mais bonita e confiante. Vem com a gente?

“Eu descobri o Exercício em Casa em 2016 procurando uma aula de aquecimento no YouTube. Nessa época, eu fazia os treinos por conta própria. Aí eu encontrei uma aula de aquecimento da Lira. Gostei bastante. Achei bem diferente dos treinos da internet e comecei a procurar outras aulas do site“

como-ganhei-massa-muscular-com-exercicios-em-casa

Começando para valer!

“Em novembro de 2016 comecei a me exercitar para valer. Eu fazia exercícios em academia antes, mas acabava não dando continuidade e sempre parava. “

Virar mãe e morar longe da academia foram os dois principais fatores que levaram Alana a investir de vez no treinamento em casa. Além disso, depois que conheceu as aulas do Exercício em Casa, passou a achar que treinar em academia era puro tédio.

“A monotonia dos exercícios da academia me incomodava. Eu gosto de coisas agitadas iguais as aulas do EC, então achava chato usar aparelhos e andar na esteira“.

Em busca de definição muscular

Depois de ter se recuperado da gravidez, ela decidiu se matricular em um programa de treino do Exercício em Casa, o programa Muscle UP,  confiante de que veria ainda mais resultados.

“Eu já era louca para assinar. Imaginava que se no YouTube eu já tive resultados, acreditei que assinando seria melhor ainda, esperava conseguir mais tonificação. Assim que mudei para a nova casa, a primeira coisa que fiz foi assinar o Exercício em Casa (risos)“.

“Eu me apaixonei pelo Muscle Up (programa de definição muscular do Exercício em Casa). No comecinho pensei que teria de começar em uma fase super avançada, mas logo me dei conta de que não seria fácil não, então acabei iniciado meu programa de treino a partir da segunda fase do programa Muscle Up“.

como_ganhar_massa_muscular_em_casa

Resultados sólidos depois de 90 dias de exercícios em casa!

“Eu comecei a perceber muita diferença na definição após 3 meses. Também perdi medidas na cintura e na barriga e comecei a tonificar e ganhei 4 kg de massa magra. Hoje estou na fase avançada do Muscle UP e posso ver resultados que vão muito além da estética“.

“Eu tinha dores na lombar, e depois que eu assinei o Muscle Up nunca mais tive dores. Sinto mais força e resistência para tudo e ajuda muito no dia a dia, como pegar a filhota no colo“.

A diferença de seguir um planejamento de treino

Ter uma rotina de treino, com aulas escolhidas dia a dia, foi o que ajudou Alana a conseguir resultados tão significativos.

“Antes eu fazia muitas aulas e acho que acabava me desgastando. Eu fazia umas 4 aulas por dia. Às vezes dava muita preguiça de fazer porque era muito tempo de treino e ter uma rotina com 45 minutos de treino me ajudou bastante. Com a orientação do programa pude focar nos treinos certos e comecei a ter resultados. A rotina era bem melhor do que fazer aulas avulsas, bem mais curta e intensa. Quando eu comecei, tinha certeza que conseguiria ganhar massa magra. As escolhas das aulas também eram diferentes das que eu fazia. Eu fazia muito HIIT, Funcional, Pilates, tudo no mesmo dia“.

Fazer as aulas de forma aleatória e sem rotina acabava prejudicando o ganho de massa de Alana. Pois era tanto exercício, que o corpo dela precisava queimar não só as gorduras como fonte de energia, mas também músculos para dar conta de todo aquele esforço. Esse é um erro comum de muitas pessoas que nos procuram que seguem esse mito de que quanto mais treinar melhor.

Short folgado na cintura e apertadinho na perna

Segundo ela, a rotina de treino do programa Muscle UP também ajudou na praticidade!

“Você faz a aula certa e não corre o risco de fazer aulas a mais ou a menos. Quanto aos resultados, surpreenderam pela velocidade, pois ela acreditava que precisaria de no mínimo 6 meses para ver algum resultado, mas em 3 meses já conseguia ver diferença nas fotos antigas“.

Outro aspecto que a agradou com os exercícios foi que ela conseguiu manter o biotipo magro dela, mas obteve definição e tônus muscular sem ser nada exagerado.

“Hoje eu me sinto mais a vontade quando coloco uma roupa. Eu olho e gosto. Antes eu ficava com receio e em dúvida se aquela roupa estava legal. Minha autoestima aumentou bastante. Tinha um short que ficava super apertado na cintura e folgado nas pernas, hoje esta mesma peça está justa nas pernas e folgada na barriga“.

Ela também percebeu uma melhora no desempenho físico como um todo, conta que hoje consegue fazer aulas que no começo não era capaz, que desenvolveu coordenação motora e agilidade.

Rebatendo críticas

“Todos os meus familiares notaram a mudança. Minha mãe inclusive faz as aulas e algumas das minhas amigas também aderiram aos treinos do Exercício em Casa. Eu também ouvi críticas por estar treinando, que estava fitness demais porque treinava 5 dias por semana. Mas não dei ouvidos, isso só me motivou para seguir em frente com meu projeto.”

O cuidado com a alimentação veio após o início nos treinos e com apoio dos e-books sobre alimentação do Exercício em Casa

“Durante 4 meses eu fiz os exercícios em casa só por fazer porque não queria ficar sem treinar. Quando decidi fazer reeducação alimentar, vi os resultados aparecerem mais rápido. E também antes eu comia muito doce na TPM, mas depois do Desafio Zero Açúcar. A reeducação foi com base nos e-books sobre alimentação no site e nas dicas da professora Dani.”

Participar das redes sociais e motivar os outros a fazer exercícios é algo que Alana curte! Ela conta que as pessoas se surpreendem ao saber que os resultados dela foram somente com exercícios em casa e que se motivam a fazer os exercícios mesmo sem gostar de academia.

 

 

Como Ganhei Massa Muscular com Exercícios em Casa

5 Comentários

  • Cecilia dos Santos Gonçalves
    Resposta

    Caramba! sou como vc. não me considero gorda, mas não tenho tonus muscular. sou flacida por conta de 2 gravidez. assinei o tone band e estou me esforçando pra cumprir as aulas pq realmente acompanhar só pelo youtube a gente fica perdida! amando as aulas. parabéns a toda equipe EC!!!

  • fernando
    Resposta

    Excelente muito bom as dicas vou passar os conhecimentos que aprendi graças a você muito obrigado sucesso…

  • Samara de Castro Alves Primo
    Resposta

    Parabéns, quero um dia ser uma aluna a dar depoimento😆😆🤗 Faço só as minhas rotinas e nada a mais, e estou na segunda fase do cardiomix e tine band, e estou sentindo já diferenças no corpo.

  • Socorro
    Resposta

    Que maravilha, estou amando tbm fazer o EC tenho essa mesma opinião sobre academias sempre me inscreva mas acabava ficando pelo caminho não por causa dos professores mas pq aquele monte de aparelho me incomodava muito hahah Mas agora estou feliz e me realizando a cada dia….amo vcs EC 💓💃

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>