Projeto emagrecer para o casamento: dicas de exercício e alimentação para a noiva

Toda noiva sonha, planeja, e deseja que tudo esteja perfeito para celebrar o grande dia. Da escolha do vestido ao local de celebração, fechar a lista de convidados, cabeleireiro, buffet, fornecedores dos bem-casados… Com tanta coisa para planejar e tanta pressão para lidar, seria possível ainda ter tempo para ficar em forma e, assim, conseguir entrar no vestido ideal? Como fica o projeto emagrecer para o casamento?

A boa notícia é: sim, é possível manter não somente corpo, como também mente equilibrado antes e durante esse período tão especial na vida da mulher. E por todo o contexto envolvido, separamos algumas dicas que vão além do exercício para perda de peso, passando pelo equilíbrio mental e reeducação alimentar.

O que você vai ver neste artigo:

  • Os impactos da ansiedade na alimentação;
  • Reeducação alimentar: coma certo e coma bem;
  • Como o alongamento e meditação podem te ajudar no alívio das tensões;
  •  Atividades físicas para a noiva: uma seleção de treinos bem variados para você alcançar seus objetivos dentro do prazo que necessita e do jeito que gosta.

Vamos às dicas?

ANSIEDADE E ALIMENTAÇÃO

Você já se pegou exagerando no garfo ou se entupindo de doces após um grande estresse ou mudança de rotina? Esse processo que se assemelha a uma recompensa pessoal normalmente ocorre quando ficamos sobrecarregadas emocionalmente. Nesse contexto, a comida pode ser vista como um escape para lidar melhor com determinados desafios. Isto pode até trazer uma sensação momentânea de satisfação, mas o que vem depois você já sabe: costuma desagradar…

Seja em forma de massas, doces ou até mesmo frutas, após transformados em glicose, os carboidratos são, sim, importantes para nosso corpo. Essa substância que é absorvida bem rapidinho pelo nosso organismo nos ajuda a ter disposição e energia para cumprir as tarefas do dia a dia – e haja energia para uma noiva, não é mesmo?
O grande ponto é: quando consumidos em excesso, tais alimentos acabam sendo armazenados nas células adiposas. E adivinhem que células são essas? Sim, aquelas que armazenam gordura, tudo o que uma mulher não quer acumular meses antes do seu casamento!

É por essa razão que nossa primeira dica para o projeto de emagrecimento pré-casamento é: redobre a atenção na sua alimentação. Sim, sabemos que o momento é delicado e tem um monte de emoções envolvidas, mas lembre-se: você precisa estar com a saúde em dia para vivenciar de maneira plena esse momento tão especial.

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Escolhas conscientes fazem do processo de reeducação alimentar algo prazeroso e que vai te encher de orgulho com os resultados. Nesse processo de redescoberta sobre sua relação com a comida, a ingestão dos alimentos tende a ser algo que te fará sentir bem; e perder peso será apenas uma consequência do processo. Quando você entende quais nutrientes você precisa e em quais quantidades, a dor na consciência passa longe!

Tem dificuldade com a correria do dia a dia e aquele monte de coisas gostosas oferecidas na rua? Tente criar uma rotina de alimentação com lanches saudáveis e marmitinhas feitas em casa. Coloque esses potinhos e pacotinhos em locais estratégicos como na bolsa, no porta-luvas do carro, na mesa de trabalho. Tem muita coisa boa e prática que você pode inserir na sua dieta para comer bem e certo.

Qualidade e quantidade é a chave para você que deseja estar linda e confortável com seu corpo no dia do casório sem deixar de comer evitando, assim, mais um fator que poderia agravar sua tensão e prejudicar seu humor.

ALONGAMENTO E MEDITAÇÃO

Você sabia que a prática do alongamento ajuda a amenizar os sintomas de tensão e estresse? A atividade auxilia no relaxamento muscular, contribui para o aumento da flexibilidade e força, o que contribui para redução das dores musculares.

Com um bom alongamento é possível soltar a musculatura de áreas que costumamos sobrecarregar em momentos de tensão, como a região de ombros, pescoço e costas. Melhoria da mobilidade e alinhamento postural também estão entre os benefícios de um bom alongamento. Com tudo no lugar você terá mais segurança quando der seus passos rumo ao altar e sua postura ficará mais firme e elegante!

Às vésperas do casamento, excesso de opiniões e até mesmo oferta excessiva de ajuda pode trazer algum desconforto mental. Nesse contexto, a meditação pode ser uma prática excelente para trazer bem-estar e tranquilizar os pensamentos.

Reequilibrar a respiração ao mesmo tempo em que se trabalha a vitalidade dos órgãos internos são alguns dos benefícios colhidos com a prática de yoga. Com apenas um colchonete, esteira ou tapete aderente ao chão você pode fortalecer e acalmar corpo e mente, desconectando-se por alguns momentos da pressão de correr contra o tempo.

ATIVIDADES FÍSICAS PARA A NOIVA

Além do alívio das tensões e escolhas mais saudáveis na alimentação, para muitas noivas estar em forma no dia do casamento é o alvo a ser alcançado. Mente sã e corpo são compõe a combinação perfeita para uma experiência memorável. E as atividades físicas podem ser grande aliada nesses preparativos.

Existem muitas atividades físicas que você pode fazer no conforto da sua casa, nos dias e horários mais convenientes para você. Para escolher a atividade certa e não enjoar ou abandonar no meio do caminho, é fundamental ter três coisas em mente: objetivos, condicionamento físico e preferencias pessoais.

Separamos algumas perguntas que você pode fazer e que vão te ajudar na escolha da atividade física ideal para emagrecer para o casamento:

  • Quanto tempo falta até o grande dia?
  • Você pratica atividade física com regularidade?
  • Você está no peso ideal ou precisa perder uns quilinhos?
  • Considerando sua rotina diária, qual melhor período para você se exercitar?
  • Você gosta de atividades cheias de ritmos ou prefere as que exigem mais concentração?

É com base nas respostas a essas perguntas que você poderá encontrar o treino ideal que te ajude a alcançar seus objetivos, sejam eles ganho de massa muscular, alívio de tensões ou emagrecimento.
Para quem deseja emagrecer rápido para o casamento, treinos de alta intensidade podem ser uma ótima alternativa. Se você precisa queimar gordura localizada e tem pouco tempo para isso, a modalidade conhecida como HIIT – do inglês, High Intensity Interval Training, que pode ser traduzido como Treino Intervalado de alta intensidade oferece um conjunto de movimentos reconhecidamente eficazes para alta queima de gordura. Somada a bons hábitos alimentares, essa modalidade potencializa resultados em um curto espaço de tempo, podendo variar de pessoa para pessoa.

Se você é do grupo das noivas que têm pressa para perder peso e gosta de ritmos, então o Aerohitt é a escolha perfeita para você. Como o nome já diz, trata-se de exercício de alta intensidade para você perder o excesso de peso de maneira diversidade e dançante. Saltar, fazer flexões e agachamentos ao som de ritmos animados pode ser aquele incentivo que faltava pra você levantar do sofá!

Você sabia que dançar pode queimar MUITAS calorias? Fazer aulas de ritmos é um jeito de emagrecer de maneira bem divertida. O mexe e remexe da dança ajuda a melhorar o condicionamento cardiovascular, acelerando os batimentos cardíacos, o que favorece a perda calórica. Ao som de ritmos como os latinos, coreografias de rits do momento, samba, disco, reggaeton, axé, funk e eletrônico você pode perder peso como que brincando.

Se você precisa perder peso mas não deixou a meta para a última hora, existem outras modalidades perfeitas para seu momento. A ginástica aeróbica vai favorecer a queima calórica e derreter aquelas gordurinhas indesejadas que poderiam ser evidenciadas no seu vestido. A Ginástica localizada por sua vez vai te ajudar a ganhar músculos e enrijecer os lugares certos para deixar seu corpo mais harmônico.

Agora, para quem está contente com seu corpo e busca manter a forma, existem muitas modalidades bem bacanas e excelentes para garantir que tudo fique no lugar. Treinos de pilates, por exemplo, vão te ajudar a enrijecer e alongar o corpo. Para fazer pilates em casa, assim como a yoga, você vai precisar somente de um colchonete, esteira ou tapete aderente ao chão. Os movimentos do pilates de solo também ajudam na coordenação motora, equilíbrio e aumento da consciência corporal. Uma delícia de fazer!

E não custa reforçar: escolha atividades cujo nível de dificuldade correspondam ao seu condicionamento físico e não somente a seus objetivos. Seja realista. Abraçar algo que esteja além da sua realidade por mera pressa pode resultar em lesões o que, definitivamente, não queremos às vésperas de um casamento!

E aí, gostou do conteúdo? Saiba que ele foi preparado com muito carinho para te ajudar a curtir os preparativos do seu casamento com menos estresse, e mais bem-estar. Como a maior autoridade em treinos em casa do Brasil para mulheres, nosso foco é oferecer informação e treinos que façam seu dia melhor. Espero que tenhamos conseguido!

E você: já passou pela fase de noivado? Está vivendo isso agora? Ficaremos SUPER contentes em saber que este artigo foi útil para você. Deixe seu comentário aqui!

Um beijão e até a próxima!
Prof. Dani Dias

Projeto emagrecer para o casamento: dicas de exercício e alimentação para a noiva

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